Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Preciso de ajuda/aconselhamento para instalação de fita led.
    Ou seja, quero instalar uma fita led em linha reta mas que em certos espaços não tenha luz.
    Por exemplo, numa extensão de 10 metros quero ter luz no primeiro metro, depois quero dois metros sem ter luz, e assim sucessivamente.
    Como faço estas ligações? existe alguma fita de união sem leds?

    desde já o meu obrigado
  2.  # 2

    Numa calha com difusor? ou numa zona de sanca invisivel?

    Assim, a seco, a única forma que estou a ver para fazer isso é cortar a fita, faz intervalo sem iluminação, e volta a conectar no proximo troço e assim sucessivamente. interliga os diverso troços da fita com cabo soldado aos conectores/pontos de corte pré-existentes

    Outra hipotese será danificar os LED dos troço que não pretenda iluminar. Em principio, estarão em paralelo... é capz d ser o mais simples. tem de testar isso num troço de fita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ze1981
  3.  # 3

    Dessoldar os leds é o mais fácil e fica com leds para substituir no futuro se queimarem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ze1981
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasNuma calha com difusor? ou numa zona de sanca invisivel?

    Assim, a seco, a única forma que estou a ver para fazer isso é cortar a fita, faz intervalo sem iluminação, e volta a conectar no proximo troço e assim sucessivamente. interliga os diverso troços da fita com cabo soldado aos conectores/pontos de corte pré-existentes

    Outra hipotese será danificar os LED dos troço que não pretenda iluminar. Em principio, estarão em paralelo... é capz d ser o mais simples. tem de testar isso num troço de fita.


    Basicamente estás serão as duas soluções, mas do meu ponto de vista é preferível o primeiro opção. Acho que não faz sentido estar a dar cabo dos leds no troço que não quer a iluminação.

    Pedro, não estou a criticar, estou apenas a dar a minha opinião.
    Concordam com este comentário: barreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ze1981
  5.  # 5

    Colocado por: bluthunder82Pedro, não estou a criticar, estou apenas a dar a minha opinião.


    Pois eu nunca pensei no assunto, só agora reflecti e respondi sobre o tema... Ha sempre muitas maneiras de resolver um problema ;)
    Concordam com este comentário: bluthunder82
  6.  # 6

    O objetivo é colocar num armário com várias prateleira em que a fita apenas dará luz nas zonas superiores das prateleiras. de lado não pretendo que dê luz.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasNuma calha com difusor? ou numa zona de sanca invisivel?

    Assim, a seco, a única forma que estou a ver para fazer isso é cortar a fita, faz intervalo sem iluminação, e volta a conectar no proximo troço e assim sucessivamente. interliga os diverso troços da fita com cabo soldado aos conectores/pontos de corte pré-existentes

    Outra hipotese será danificar os LED dos troço que não pretenda iluminar. Em principio, estarão em paralelo... é capz d ser o mais simples. tem de testar isso num troço de fita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ze1981

    Existe algum conector já feito?
  8.  # 8

    Eu preferiria soldar. Se não se sente à vontade com isso, há uns conectores de cravar para fitas LED que dispensam ferramenta. São conhecidos como "hipopótamo" na gíria. A escolha depende da largura da fita e do número de fios.


    conector hipopotamo
    Concordam com este comentário: bluthunder82
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, ze1981, Palmix
  9.  # 9

    Colocado por: ClioIIEu preferiria soldar. Se não se sente à vontade com isso, há uns conectores de cravar para fitas LED que dispensam ferramenta. São conhecidos como "hipopótamo" na gíria. A escolha depende da largura da fita e do número de fios.


    conector hipopotamo
    Concordam com este comentário:bluthunder82
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas,ze1981

    Onde se compram estes conectores?
  10.  # 10

    Colocado por: ze1981Onde se compram estes conectores?

    amigo,
    no motor de busca mete "ez clip led strip connector"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palmix
  11.  # 11

    ou aqui. tem os hipopótamos
    https://www.efectoled.com/pt/40-comprar-acessorios-fitas-led
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palmix
 
0.0158 seg. NEW