Iniciar sessão ou registar-se
    • Catiag
    • 25 novembro 2022 editado

     # 1

    Bom dia!
    Venho pedir-vos ajuda para perceber qual o melhor orçamento a seguir de janelas oscilobatentes. Já pesquisei imenso aqui no fórum mas como leiga que sou, não sei se estou a pensar corretamente. Penso que o segundo seria o melhor...

    Podem ajudar por favor?

    Desde já obrigada!
      Screenshot_20221125_112127_com.google.android.apps.docs_edit_148167585560202.jpg
      Screenshot_20221125_112138_com.google.android.apps.docs_edit_148152794829475.jpg
  1.  # 2

    Sendo uma remodelção de existente(?), eu ia para o mais barato. 500e é dinheiro
    Desconheço a diferença entre perfis e ferragens. O vidro da mais barata, está mais otimizado, pois tem camara de 16mm.

    O orçamento mais caro fala em perfis complementares!? o que é?
  2.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasSendo uma remodelção de existente(?), eu ia para o mais barato. 500e é dinheiro
    Desconheço a diferença entre perfis e ferragens. O vidro da mais barata, está mais otimizado, pois tem camara de 16mm.

    O orçamento mais caro fala em perfis complementares!? o que é?


    Boa questão! Não sei o que são os perfis complementares, apenas me foi dito que é marca rehau.
    O que me chamou a atenção foi os vidros não serem da mesma espessura, isso é bom certo?
    • RCF
    • 25 novembro 2022

     # 4

    Colocado por: CatiagO que me chamou a atenção foi os vidros não serem da mesma espessura, isso é bom certo?

    certo
    melhora o comportamento acústico
  3.  # 5

    Sendo assim fico com umas boas janelas no orçamento mais barato?
    • RCF
    • 25 novembro 2022 editado

     # 6

    Colocado por: CatiagSendo assim fico com umas boas janelas no orçamento mais barato?

    correto
    Ainda assim, em vez de "mais barato", talvez seja mais correto dizer "menos caro"
  4.  # 7

    Colocado por: RCF
    correto
    Ainda assim, em vez de "mais barato", talvez seja mais correto dizer "menos caro"


    Tem razão, é um investimento ainda considerável.
    Obrigada!
  5.  # 8

    Chiça, tb vêm da Ucrânia as janelas agora???

    O ano passado não paguei isso praticamente por 9 janelas com o triplo da metragem de envidraçado dessas 4 .
  6.  # 9

    Colocado por: b3dukesChiça, tb vêm da Ucrânia as janelas agora???

    O ano passado não paguei isso praticamente por 9 janelas com o triplo da metragem de envidraçado dessas 4 .


    Esta tudo caríssimo, a minha questão era se os perfis rehau são melhores e compensa pagar mais do que os aluplast (pelo que me disseram o outro orçamento é rehau)
  7.  # 10

    O que lhe posso dizer é que com rehau fica bem servido. Veja se pelo mesmo preço podem passar para a caixa de ar de 14 para 16mm.

    Aproveito para lhe indicar que nas janelas não é só a marca do PVC/alumínio que conta. Não se deve descurar o tipo de vidro que se coloca, as borrachas e as ferragens.

    Pergunte nos dois casos que ferragens contempla o orçamento
  8.  # 11

    Colocado por: bluthunder82O que lhe posso dizer é que com rehau fica bem servido. Veja se pelo mesmo preço podem passar para a caixa de ar de 14 para 16mm.

    Aproveito para lhe indicar que nas janelas não é só a marca do PVC/alumínio que conta. Não se deve descurar o tipo de vidro que se coloca, as borrachas e as ferragens.

    Pergunte nos dois casos que ferragens contempla o orçamento


    Vou perguntar, obrigada!
    Os vidros do orçamento da aluplast parecem melhores...
  9.  # 12

    Porque diz que os vidros da aluplast lhe parecem melhores? Eu sem ver mais nenhuma informação parece-me iguais. A única diferença que vejo é que em um orçamento está contemplado que vai ser colocada uma caixa de ar entre os vidros de 16 e em outro de 14mm
  10.  # 13

    Colocado por: bluthunder82Porque diz que os vidros da aluplast lhe parecem melhores? Eu sem ver mais nenhuma informação parece-me iguais. A única diferença que vejo é que em um orçamento está contemplado que vai ser colocada uma caixa de ar entre os vidros de 16 e em outro de 14mm


    Por essa mesma razão, pela caixa de ar.
    Isso não influencia a redução de ruído?
  11.  # 14

    Colocado por: CatiagIsso não influencia a redução de ruído

    Não, só a térmica. muito residualmente.
  12.  # 15

    Nesse caso, e até saber sobre as ferragens, não há grande diferença entre os materiais né?
  13.  # 16

    Dizem que o PVC da rehau é melhor, agora se assim é ou não não sei.
  14.  # 17

    Eu ia para a solução menos cara... Ambos os perfis tem prestações muito similares.
    Senão peça mais orçamentos.
    Tem as dimensoes e quantidades dos vãos, tem o tipo de perfil PVC (70mm), tem a composição ds vidros.

    Procurando bem, consegue ao invés dos 550€/m2, por cerca de 400€/m2 (e bem menos!!!). Como é obvio depende também da localização do imovel e dificuldades de instalação que possa haver.
  15.  # 18

    Colocado por: Pedro BarradasComo é obvio depende também da localização do imovel e dificuldades de instalação que possa haver.


    Essa é uma das dificuldades. Sou do Alentejo, empresas que se desloquem cá são muito poucas e só consegui estes 2 orçamentos. Queria gastar o meu dinheiro em algo de alguma qualidade, não tenho orçamento para topo de gama mas também não queria colocar perfis que daqui a 2 ou 3 anos estão a dar problemas.
  16.  # 19

    Colocado por: CatiagSou do Alentejo, empresas que se desloquem cá são muito poucas e só consegui estes 2 orçamentos.

    Qual é a Zona?
  17.  # 20

    Há aqui um user Vasco da Nortalu. Tente falar com ele, pode ser que arranje algum instalador.
 
0.0212 seg. NEW