Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Isolamento de lã mineral VOLCALIS COMFORT 50MM (PACK 12.96M²). Queria melhorar o isolamento do sótão da minha casa onde já tenho roofmate de 20mm. O sótão não é regularmente utilizado. O material que indico será solução boa e económica? Obrigado
  2.  # 2

    Sim.
  3.  # 3

    Se é uma cobertura, veja antes a espessura de 80mm. Normalmente é a espessura que se usa.
    Mas mais vale 50mm que nada.
  4.  # 4

    Achou alguma promoção que queira partilhar? Se for a bom preço também gasto umas centenas para esse lado.
  5.  # 5

    Dacepa ontem estive na Maxmat e o preço da de 50mm era 57€ o rolo. Achei caro e vou ver em outro lugar. Promoção por aqui nada!!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dacepa
  6.  # 6

    O LM tem a bom preço que é capaz de dar para si que já tem isolamento. Para mim não dá que não aparenta estar revestido a papel Kraft (quero pousar na lage do sótão).
  7.  # 7

    Era melhor outro com maior densidade , tipo lã de rocha, mas se o principal é o preço coloque esse
    Concordam com este comentário: Dacepa
  8.  # 8

    Bettencourt não encontrei ainda acima de 50mm de espessura. Alguém aconselhou 80mm e é desse que ando a procurar aqui na minha zona (SEIXAL). Tudo está muito caro!!!!
  9.  # 9

    Não é a espessura mas sim a densidade. Para começar a ser alguma coisa, compre no mínimo 50kg/m3
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulosousa89
  10.  # 10

    Acham o papel kraft obrigatório?

    Vejo colocações de tetos em que muitos a grande maior parte não coloca o papel kraft.
    Cheguei a ler que no nosso clima não é preciso e até poderia ser prejudicial mas não encontro onde foi.
  11.  # 11

    Encontrei: http://www.futureng.pt/barreira-de-vapor

    Na conclusão no final.
  12.  # 12

    Pessoal bons preços em isolamento térmico e acústico na zona norte é procurar na obras360 na Maia
    Concordam com este comentário: Dacepa
    • Dacepa
    • 26 dezembro 2022 editado

     # 13

    Colocado por: Paulo SampaioPessoal bons preços em isolamento térmico e acústico na zona norte é procurar na obras360 na Maia
    Concordam com este comentário:Dacepa


    Também vi esta semana, estou inclinado para aí sim.

    Edit

    A obras 360 faz diferença entre lã de rocha e lã mineral sendo que a última deve ser lá de vidro. Esta última é que está a grande preço.
  13.  # 14

    Colocado por: Dacepa

    Também vi esta semana, estou inclinado para aí sim.

    Edit

    A obras 360 faz diferença entre lã de rocha e lã mineral sendo que a última deve ser lá de vidro. Esta última é que está a grande preço.


    Se é a volcalis é lã mineral, que apesar de eles dizerem que não (por mail) para mim é lã de rocha pois segundo o site

    "A lã mineral Volcalis é um produto ecológico à base de areia e ligante de origem biológica, disponível em rolos e painéis, com alto desempenho térmico e acústico, resistente ao fogo, de fácil aplicação e manuseamento."

    Areia para mim é rocha.
  14.  # 15

    Na minha opinião, é lã de vidro. Areia contém sílica, com a qual é feita a lã de vidro.
    Concordam com este comentário: Palmix, Pedro Barradas, i990343
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulos
  15.  # 16

    Colocado por: MasterfulNa minha opinião, é lã de vidro. Areia contém sílica, com a qual é feita a lã de vidro.
    Concordam com este comentário:Palmix,Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:paulos

    Não me parece

    A lã de vidro é uma fibra mineral fabricada com milhões de filamentos de vidro com um aglutinante. O espaço livre com ar entre as fibras aumenta a resistência à transmissão de calor e desempenho acústico.
  16.  # 17

    Volcalis É lã de vidro. Sempre que dizem lã mineral é porque é lã de vidro, se fosse lã de rocha não precisavam de esconder. Os processos de fabrico e resultados finais são muito diferentes
    • paulos
    • 7 janeiro 2023 editado

     # 18

    Colocado por: bettencourtVolcalis É lã de vidro. Sempre que dizem lã mineral é porque é lã de vidro, se fosse lã de rocha não precisavam de esconder. Os processos de fabrico e resultados finais são muito diferentes


    Tem razão! o CAE deles é: CAE 23140- Fabricação de fibras de vidro

    https://www.volcalis.pt/categoria_file/dap-010_2022_volcalis_naorevestida_pt-999.pdf
  17.  # 19

    Bettencourt por favor mais uma ajuda. Com que cola ou material posso colar a Lã mineral ás paredes? As superfícies a cobrir não são grandes!!Obrigado
  18.  # 20

    Então em conclusão o que é melhor? Lã mineral ou lã de rocha? E todas essas marcas que andam por aí não são lã mineral? Qual a marca que vende lã de rocha? Existe diferença de propriedades significativa entre as duas?
 
0.0188 seg. NEW