Iniciar sessão ou registar-se
    • raja
    • 25 janeiro 2010 editado

     # 1

    Na vossa opinião qual o melhor pavimnto a aplicar em cozinhas com salas em open space. Deve-se diferenciar as zonas com pavimento diferentes ou uniformizar os espaços?
    • SL
    • 25 janeiro 2010

     # 2

    Bom dia,

    deveria diferenciar as zonas com pavimentos diferentes. Eu adoro flutuante e na cozinha não recomendo...
    Mas é a minha opinião......
    Cpts
    SL
    Concordam com este comentário: XPTObras
    •  
      FD
    • 25 janeiro 2010

     # 3

    Eu utilizava pavimentos diferentes ou optava por uma solução diferente da normal (soalho + mosaico).

    Há por aí alguns pavimentos vitrificados muito engraçados.
    Isto vai parecer algo estúpido mas, quando forem a uma loja qualquer de uma grande cadeia, olhem para o chão e vejam o que usam. Ainda anteontem fui a um McDonalds e vi por lá um pavimento a imitar madeira com muito bom aspecto.
    Outro exemplo: a cadeia de lojas da Pull & Bear também tem um pavimento muito interessante, nas que conheço.
  1.  # 4

    Eu optei por pavimento igual. Inicialmente, estava inclinado para diferenciar as zonas, colocando soalho na zona da "sala", achei que seriam muitas cores diferentes (paredes, chão, cozinha, sofás...). Acho que com umas boas carpetes faz melhor a diferenciação de zonas.
    • raja
    • 25 janeiro 2010

     # 5

    Colocado por: Sérgio99Eu optei por pavimento igual.


    Qual foi o pavimento que aplicou?
  2.  # 6

    Boas,
    Vi numa moradia que visitei (quando ainda pensava em comprar construído),uma solução para chão que gostei muito. Assim como o FD sugeriu, cerâmica e madeira. Toda a zona de cozinha, circulação até à lareira era em ceramica e uma zona era em madeira (ou imitação madeira em cerâmica?). Estava esteticamente muito bonito. Tenho esta ideia no meu "arquivo".
  3.  # 7

    Colocado por: raja
    Colocado por: Sérgio99Eu optei por pavimento igual.


    Qual foi o pavimento que aplicou?


    Apliquei em todo o R/C o mesmo pavimento (excepto no escritório e quarto de hóspedes, que têm soalho): Tijoleira da Revigrés (Xisto Marfim).
  4.  # 8

    Na minha opinião essa decisão depende das dimensões do espaço.
    Para espaços grandes, o uso de dois tipos de pavimento é o ideal para ajudar a criar a ideia de sectores. Isto facilita a disposição do mobiliário e dá mais liberdade quanto ao tipo do pavimento a ser aplicado na zona da sala.
    Em espaços pequenos, o uso de dois pavimentos pode cortar um pouco o conceito de continuidade do open space, daí acredito que um pavimento único seja mais vantajoso, entretanto exige obviamente que seja mais adaptado ao uso da cozinha.
    Existem muitas opções e eu começaria por identificar aquilo que o proprietário gosta, o que combina com a casa / estilo, e buscaria opções no mercado. Desde pedras, ladrilhos, a tijoleira (como foi citada), até betão afagado, vinil... enfim, os caminhos são diversos!
  5.  # 9

    Colocado por: Sérgio99Xisto Marfim


    Muito boa escolha, deve ficar lindíssimo. Eu também uniformizava os espaço se os tivesse comuns mas não optava por soalho. Por isso gostei da sua solução.
  6.  # 10

    Aproveitando o tópico:
    Vi uma imagem estes dias que por estupidez minha, não gravei:
    Aqui tratava-se da divisão hall de entrada - sala, que era um espaço só, mas dividido por materiais: madeira (não sei se flutuante, se maciço) na sala e ardósia no hall. Ficava lindissimo!!!!
    Acontece que quando fui ver os flutuantes o senhor da loja mostrou-me um perfil de transição que mencionou ser obrigatório para mudança de pavimento, pois segundo ele a transição não pode ser feita directamente por causa das oscilações de tamanho da madeira.... não gostei nada daquele perfil... haverá alternativas?
    Na foto que vi, apesar de não ver os detalhes, a transição pareceu-me directa!
  7.  # 11

    Colocado por: Sérgio99
    Colocado por: raja
    Colocado por: Sérgio99Eu optei por pavimento igual.


    Qual foi o pavimento que aplicou?


    Apliquei em todo o R/C o mesmo pavimento (excepto no escritório e quarto de hóspedes, que têm soalho): Tijoleira da Revigrés (Xisto Marfim).


    Sérgio:
    Bonito chão! :) Como é a limpeza deste tipo de chão? E não me diga que não é o Sérgio a limpá-lo! lolol
    É que ele parece-me bastante rugoso e irregular para a sugidade/gordura da cozinha!
    Está satisfeito?
  8.  # 12

    Colocado por: scazevedo
    Colocado por: Sérgio99
    Colocado por: raja
    Colocado por: Sérgio99Eu optei por pavimento igual.


    Qual foi o pavimento que aplicou?


    Apliquei em todo o R/C o mesmo pavimento (excepto no escritório e quarto de hóspedes, que têm soalho): Tijoleira da Revigrés (Xisto Marfim).


    Sérgio:
    Bonito chão! :) Como é a limpeza deste tipo de chão? E não me diga que não é o Sérgio a limpá-lo! lolol
    É que ele parece-me bastante rugoso e irregular para a sugidade/gordura da cozinha!
    Está satisfeito?


    É, efectivamente, rugoso. Mas limpável.

    De qualquer forma, ainda só estou em casa há mês e meio.
  9.  # 13

    ok, falamos daqui por um ano! eheheheh
  10.  # 14

    É rugoso, mas não absorve a gordura. Tem uma espécie de "capa"
  11.  # 15

    Alguem conhece um pavimento porcelanato polido 60x60, branco puro, para o WC.

    Já vi várias marcas, o mais branco é do da Revigrés, mas aos meus olhos é creme.

    Alguem conhece este pavimento? É Branco puro?
    http://www.pisosymas.com.mx/Catalogo/catalogo/muros/CASTEL.pdf

    Também desejo um branco cinza, ou cinza muiiiiiitttooooooo claro polido, 60x60 para a cozinha.
    Vi um que gostei a 300km de casa. Mas apenas sei a referencia " Palermo" Porc. 60x60.
    Alguem conhece esta referencia, qual é a marca?
  12.  # 16

    boas
    eu na minha optei por dois diferentes. pavimenta na cozinha a condizer com os moveis escolhidos e flutuante para a restante casa.
    mas também não tenho bem open space já que dividi os espaços com vidro.
    um abraço
  13.  # 17

    A minha cozinha e em "open space" e optei por por tudo igual. Acho que fica muito mais bonito.
    Cumpts.
  14.  # 18

    Boas,
    Na nossa futura casa estamos a pensar em colocar todo o piso em cerâmica, excepto um espaço inserido na sala e os quartos que irão ser em madeira. A sala é uma espécie de "semi-open space". Vi esta ideia numa casa que visitamos quando ainda pensávamos em comprar já construído e gostamos muito.
  15.  # 19

    Boas,
    Pode sempre tentar nos catálogos on-line. A RECER tem pavimentos em cores "puras" onde também se inclui o branco.
    Off topic - Aposto que quem escolheu o pavimento/tipo/cor não foi a pessoa que garante o asseio do mesmo... ;))
      Recer piso branco ou preto ana salazar (Small).jpg
    • Jota10
    • 29 agosto 2011 editado

     # 20

    A minha também é open space, e optei por piso todo igual...fica bem mais bonito...aliás, acho que estar com pisos diferentes corta um pouco o significado "open space" pois parece que estamos a dividir espaços.
    Concordam com este comentário: MartaD, DOGMA
 
0.0168 seg. NEW