Iniciar sessão ou registar-se
    • RB
    • 26 novembro 2022

     # 1

    Agradeço a vossa opinião e sugestões para resolver a seguinte situação:
    A chuva de frente entra nesta entrada e enche o patamar, acabando por passar por baixo da porta que dá acesso à divisão que fica abaixo do nível do chão. Será que um telheiro de porta, daqueles em madeira, com telha por cima, resolveria o problema? Agradeço outras sugestões de resolver o problema. Obrigada
      IMG-20221008-WA0002.jpg
  1.  # 2

    Muito provavelmente resolveria.

    Aquela grelha de escoamento descarrega bem, ou a água enche e galga a entrada?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RB
    • RB
    • 26 novembro 2022

     # 3

    Colocado por: ClioIIMuito provavelmente resolveria.

    Aquela grelha de escoamento descarrega bem, ou a água enche e galga a entrada?

    Já aconteceu galgar e entrar, mas foi uma vez que choveu imenso, tipo mesmo enxurrada e já contactámos o pedreiro para tratar disso. Quando chove menos entra de frente, daí pensar num telheiro
  2.  # 4

    Quer-me parecer que o que faz mais falta é ter também um escoamento nesse patamar interior. Acredito que possa não ser fácil.

    A porta fica ao nível do patamar? Se tivesse um pequeno degrau à entrada evitava que a água do patamar entrasse em casa. Mas não evitava que o patamar empoçasse.

    Colocar um telheiro como chapéu de chuva pode de facto aliviar o problema, mas em dias de vento desfavorável vai ter esse aborrecimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RB
  3.  # 5

    Concordo plenamente com o colega de cima, o ideal era haver um batente (?) para a porta no chão, talvez em pedra semelhante ou alumínio à cor da porta, para a porta encostar. Na porta também deveria haver uma pingadeira para a água escorrer para o lado exterior. Como uma janela de madeira antiga.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RB
  4.  # 6

    Eu ponderava colocar uma porta de duas folhas, totalmente estanque, nessa abertura entre o terraço e o patamar interior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RB
    • RB
    • 27 novembro 2022

     # 7

    Agradeço a todos as vossas opiniões/sugestões, que vou ter em conta.
    Já agora sabem-me dizer se para pôr um telheiro desses por cima da porta, terá 1,40 x 80, estrutura em madeira e com telhas, será preciso alguma licença ou comunicação à Câmara? Obrigada
      IMG_20221126_145831.jpg
    • RB
    • 8 dezembro 2022

     # 8

    Colocado por: ClioIIQuer-me parecer que o que faz mais falta é ter também um escoamento nesse patamar interior. Acredito que possa não ser fácil.

    A porta fica ao nível do patamar? Se tivesse um pequeno degrau à entrada evitava que a água do patamar entrasse em casa. Mas não evitava que o patamar empoçasse.

    Colocar um telheiro como chapéu de chuva pode de facto aliviar o problema, mas em dias de vento desfavorável vai ter esse aborrecimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RB

    Grata pela sua opinião. Já mandámos por um escoamento nesse patamar, que nem foi difícil uma vez que passa ali por baixo o cano de escoamento das águas pluviais. Pensamos que vai evitar que esse patamar acumule água e ela entre em casa. Entretanto também já tínhamos encomendado um telheiro em madeira para pôr telhas. Acaba de ficar pronto, mas na minha opinião foi posto tão alto que acho que não vai servir o propósito que era proteger da chuva e me parece muito inestético. Estarei a ser esquisita ou não está mesmo bem? Agradecia opiniões, que desde já agradeço. Vou juntar foto
      IMG-20221207-WA0005.jpg
    • size
    • 8 dezembro 2022 editado

     # 9

    Colocado por: RB
    .Acaba de ficar pronto, mas na minha opinião foi posto tão alto que acho que não vai servir o propósito que era proteger da chuva e me parece muito inestético. Estarei a ser esquisita ou não está mesmo bem? Agradecia opiniões, que desde já agradeço. Vou juntar foto


    Concordo consigo.
    Deveria ser mais largo e com uma fixação muito mais abaixo. Eu, mandaria alterar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RB
  5.  # 10

    Ui esse telheiro ficou terrível de facto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RB
  6.  # 11

    Pelo menos devia ter ficado mais baixo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RB
 
0.0155 seg. NEW