Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas foristas...

    É o seguinte, tenho uma amiga que ultimamente não tem andado bem psicologicamente e com autoestima muito em baixo, sendo assim tenho lhe dado algum apoio moral e tento levantar-lhe a autoestima.
    O que se passa é o seguinte, tanto eu como ela temos recebido mensagens intimidatórias para pararmos de falar um com o outro.
    Esta semana tenho recebido toques do telemóvel dela e tento retribuir a chamada mas ou não atende ou dá linha ocupada.
    As mensagens no WhatsApp são lidas mas ela diz que não recebeu nada.
    Fui bloqueado no facebook ela disse que não me bloqueou...
    Ontem recebi uma mensagem anónima no Messenger e dizer para eu parar de enviar mensagens a quem ando a mandar e que isto era um aviso.
    Ontem recebi vários toques e um até consegui atender e ninguém falou, passado poucos minutos ela ligou-me e eu questionei-a sobre os toques os quais ela negou ter feito e que a única chamada que fez tinha sido esta.
    Também lhe perguntei se costumava deixar o telemóvel á mercê de alguém e ela disse que nunca o perdeu de vista, que anda sempre com ela.
    De salientar que nós não temos nada um com o outro além da amizade, pois até somos os dois casados.
    Será que alguém tem acesso ao telemóvel dela remotamente e consegue saber tudo o que ela faz, bem como fazer e receber chamadas?
    O marido está descartado pois infelizmente a única coisa que ela sabe fazer é abrir garrafas de vinho...
  2.  # 2

    Facebook, WhatsApp e mensagens é possível estar a ver/enviar de outro equipamento, já fazer chamadas não tenho a certeza.
  3.  # 3

    Colocado por: rjmpiresFacebook, WhatsApp e mensagens é possível estar a ver/enviar de outro equipamento, já fazer chamadas não tenho a certeza.

    Pois, mas o que é certo é que alguém ligou para mim e aparecia o numero dela.
    Mas segunda vou basculhar o telemóvel dela a ver se encontro alguma AP suspeita...
  4.  # 4

    .
  5.  # 5

    A pessoa em questão já pensou em mudar a password de todas as contas inclusive do email onde vai parar os emails de recuperação de conta.
    Se ela não se importar , experimentem formatar o tm dela também
    Concordam com este comentário: rjmpires
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dom123
  6.  # 6

    Reunam se, e dirijam juntos à Policia Judiciária e expliquem o sucedido
    Talvez não fosse pior antes que a situação descambe
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dom123
  7.  # 7

    Colocado por: bluthunder82A pessoa em questão já pensou em mudar a password de todas as contas inclusive do email onde vai parar os emails de recuperação de conta.
    Se ela não se importar , experimentem formatar o tm dela também
    Concordam com este comentário:rjmpires
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dom123

    Eu também faria isso, mudar as passwords e ativar as confirmações de 2 passos.
    No WhatsApp por exemplo pode ver quais os dispositivos associados.
    Entra na app do WhatsApp > carrega nos 3 pontinhos no canto superior direito > Dispositivos Associados (aparece qqr coisa deste genero)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dom123
      Screenshot_20221127-203119654.jpg
  8.  # 8

    Colocado por: rjmpiresFacebook, WhatsApp e mensagens é possível estar a ver/enviar de outro equipamento, já fazer chamadas não tenho a certeza.

    Isto.
    Embora com iPhone e Mac, podem fazer-se chamadas e trocar mensagens no computador sem precisar de aceder ao telemóvel.
  9.  # 9

    Colocado por: pguilherme
    Isto.
    Embora com iPhone e Mac, podem fazer-se chamadas e trocar mensagens no computador sem precisar de aceder ao telemóvel.

    Mas para isso a pessoa em causa teria de dar permissão ou alguém aceder ao telemóvel
  10.  # 10

    Colocado por: rjmpiresjá fazer chamadas não tenho a certeza
    sim dá para fazer isso e muito mais, sendo até bastante fácil clonar uma conta dessas, basta no passado ter tido acesso ao tele móvel em causa durante uns minutos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dom123
  11.  # 11

    Colocado por: pguilhermeEmbora com iPhone e Mac, podem fazer-se chamadas e trocar mensagens no computador sem precisar de aceder ao telemóvel.


    e no windows tb. embora seja preciso instalar uma app da microsoft no smartphone.
  12.  # 12

    Se for iPhone ela que troque as credenciais da conta na Apple, dá para chamadas, SMS, etc etc
  13.  # 13

    O mais engraçado, que não tem graça nenhuma, é que na sexta a minha amiga teve o telemóvel desligado, não carregava, e recebi toques e as mensagens eram entregues com o telemóvel desligado.
    Ela acabou por comprar um em segunda mão numa casa de informática e no sábado voltei a receber um toque e outra chamada que eu atendi e ninguém falava acabando por desligar . Como é obvio essas ligações não foram feitas por ela, pois passado minutos falamos ao telefone e ela negou ter feito as chamadas.
  14.  # 14

    Colocado por: dom123Mas para isso a pessoa em causa teria de dar permissão ou alguém aceder ao telemóvel

    Qualquer uma das hipóteses obriga a ter que aceder ao telemóvel, seja nas apps (Whatsapp, Messenger, etc), na integração com o computador ou para clonar o SIM.

    Credenciais novas no email, na Apple ID, e em todas as apps em que se aplique.
    Desligar outros dispositivos em cada app.
    Mudar de SIM e dar baixa do actual.
  15.  # 15

    Ainda existe a possibilidade de alguém ter o cartão gémeo (SIM), mas aqui só apenas um pode estar ligado, ainda assim pelo que percebi os contacto foram todos feitos por WhatsApp ou outro APP do gênero
  16.  # 16

    Não é necessariamente preciso clonagem do SIM para usar o mesmo numero.
    Há serviços SIP, inclusive o Skype, que mediante uma validação de estar na posse do numero permitem usa-lo ao a fazer chamadas.

    Eu tenho o meu numero validado no Skype, e posso fazer chamadas por lá que do outro lado aparece o meu número normal. Quando alguém devolve a chamada, claro que vai para o telemóvel, pois não é possível a receção.
    A validação, salvo erro, foi apenas receber uma chamada automática e digitar o código que me foi dito na mesma. Como tal um acesso momentâneo por parte de alguém é o que basta.

    Relativamente aos outros serviços, iMessage, Whatsapp e afins, basta obviamente o login.
    Mas nesses serviços também é fácil de ver se há mais dispositivos registados, mudar as passwords, ativar autenticação de dois fatores, etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme
  17.  # 17

    Colocado por: hangasNão é necessariamente preciso clonagem do SIM para usar o mesmo numero.
    Há serviços SIP, inclusive o Skype, que mediante uma validação de estar na posse do numero permitem usa-lo ao a fazer chamadas.

    Eu tenho o meu numero validado no Skype, e posso fazer chamadas por lá que do outro lado aparece o meu número normal.

    Não tinha ideia. Obrigado pela informação.

    Há forma de revogar esses acessos pelo lado do operador, sem ter acesso ao serviço SIP?
  18.  # 18

    Colocado por: pguilhermeHá forma de revogar esses acessos pelo lado do operador, sem ter acesso ao serviço SIP?


    No caso do Skype em particular, julgo que a forma mais simples de recuperar o número em caso de abuso é o legitimo dono criar uma conta e associar o número com a mesma. Ao confirmar o processo de validação o número deixa de estar na outra conta.
  19.  # 19

    Não seria de todo descabido avaliar como o marido abre as garrafas de vinho ! Ou quem o ensinou a abri-las ...
  20.  # 20

    Colocado por: hangas

    No caso do Skype em particular, julgo que a forma mais simples de recuperar o número em caso de abuso é o legitimo dono criar uma conta e associar o número com a mesma. Ao confirmar o processo de validação o número deixa de estar na outra conta.

    Mas isso é se for Skype, e mesmo assim o dono tem que saber que é Skype.
    E se for outro serviço?
 
0.0162 seg. NEW