Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!
    Estou em construção e estamos a fechar os tetos em pladur.
    Tinham deixado para o exaustor da cozinha um tubo flexivel de alumínio no teto falso de 150mm.
    Quero substituir o tubo, porque apesar de ainda nao ter fechado o teto esse tubo ja está furado.
    A minha duvida é a seguinte: devo apostar em tubo de inox de parede simples de 150mm ou é melhor o spiro (galvanizado) ? Como vedar corretamente o tubo nas emendas?
    Obrigado pela vossa ajuda.
  2.  # 2

    Tubo Spiro !! Meter flexível é roubar o cliente!

    Colocar parafusos nas uniões e fita de alumínio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chris50dd
  3.  # 3

    RicardoPorto. Pode epxlicar o que não gosta no flexível? Eu também pefiro o spiro por ser liso e não criar tantas perdas de carga na superfície, mas não sei se era a isso a que se referia.
  4.  # 4

    O flexivel é fragil, sendo uma conduta que ficará inacessível o ideal é colocar algo mais resistente. Pode tambem ser tubagem inox .
  5.  # 5

    O flexível rasga facilmente e é mole... Muitas vezes fica só pousado em tectos ou mal amanhãdo.

    Ainda noutro dia na obra pronta, estavam a montar a cozinha e o flexível soltou-se porque só leva a fita cola.. foi rasgar o tecto falso duma obra quase pronta a entregar.


    O Spiro é rígido, tem menos perdas carga e menos ruído, e fixa com parafusos e fita.

    E consegue colocar abraçadeiras de fita ao tecto e fica ali para a vida.

    Se for necessário limpar também consegue com jeito, o outro salta logo tudo fora.
 
0.0100 seg. NEW