Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: rubengrmas em ultimo caso terei de esquecer a garagem.

    Isso mais umas quantas coisas.
    Pergunte ao seu arquiteto se sabe quanto custa uma chaminé. Bastava ter puxado um bocadinho pela mona, relocalizar a lareira e o fogão para lhe poupar 2 ou 3 mil aéreos.
    É verdade que isso não é muito mas agora multiplique pelas outras mari quices todas e veja quanto dá no final
  2.  # 22

    Gosto do projeto e adoro que seja recuperação de casa antiga. Espero que avance e não se preocupe que uma garagem nunca é grande demais!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, HAL_9000
  3.  # 23

    Colocado por: Casa da HortaGosto do projeto

    Maus gostos não se discutem

    Colocado por: Casa da Hortaadoro que seja recuperação de casa antiga.

    Ainda não vimos os vermelhos e amarelos. Na volta de recuperação só tem mesmo o nome.
  4.  # 24

    É uma questão de procurar mais empreiteiros, ainda é uma zona com vários apesar de andarem todos a construir na costa.

    Tente as construções Luís Jorge em casal novo.
  5.  # 25

    Colocado por: zedasilva
    Isso mais umas quantas coisas.
    Pergunte ao seu arquiteto se sabe quanto custa uma chaminé. Bastava ter puxado um bocadinho pela mona, relocalizar a lareira e o fogão para lhe poupar 2 ou 3 mil aéreos.
    É verdade que isso não é muito mas agora multiplique pelas outras mari quices todas e veja quanto dá no final


    Porque diz isso? Quanto ao arquitecto nao tive sorte não. Tive de chamar a atenção a muita coisa, e outras mandou para obra. Diz que o projecto nao precisa de tudo.

    O 3d ja foi alterado por mim, porque o que ele me deu, meu deus...
  6.  # 26

    Colocado por: rubengrPorque diz isso?

    No seu projeto deve ter uns desenhos que representam o que é para manter, o que é para demolir e o que é para construir.
    Possuem traços a preto, a amarelo e a vermelho e representam as plantas e os alçados.
    Mostre esses desenhos para percebermos até que ponto houve o cuidado de fazer uma reconstrução e não uma construção nova
  7.  # 27

    Colocado por: rubengrQuanto ao arquitecto nao tive sorte não

    Tem a certeza que ele é mesmo arquiteto?
    Na zona da Lourinhã conheço uns quantos que se arrogam disso mas na verdade não o são.
    São Desenhadores ou Agentes técnicos de arquitetura
    • snob
    • 30 novembro 2022

     # 28

    Em relação ao preço da estrutura, tenha atenção que isso só representa cerca de 30 % do valor da construção total.
    Estou a construir e sempre pensei que depois da estrutura, com mais outro tanto acabava a casa, mas estava redondamente enganado.
    Tem de pedir mais orçamentos...
  8.  # 29

    Colocado por: zedasilva
    No seu projeto deve ter uns desenhos que representam o que é para manter, o que é para demolir e o que é para construir.
    Possuem traços a preto, a amarelo e a vermelho e representam as plantas e os alçados.
    Mostre esses desenhos para percebermos até que ponto houve o cuidado de fazer uma reconstrução e não uma construção nova

    o que lá está não dá para aproveitar nada.
  9.  # 30

    Colocado por: zedasilva
    Tem a certeza que ele é mesmo arquiteto?
    Na zona da Lourinhã conheço uns quantos que se arrogam disso mas na verdade não o são.
    São Desenhadores ou Agentes técnicos de arquitetura


    Pois é porque se não, não conseguia meter o projecto na câmara, mas sinceramente não o considero.
  10.  # 31

    Colocado por: snobEm relação ao preço da estrutura, tenha atenção que isso só representa cerca de 30 % do valor da construção total.
    Estou a construir e sempre pensei que depois da estrutura, com mais outro tanto acabava a casa, mas estava redondamente enganado.
    Tem de pedir mais orçamentos...

    pois e eu estava a considerar 50%, assim ainda me desanima mais.
  11.  # 32

    Colocado por: rubengro que lá está não dá para aproveitar nada.

    Mas a câmara obriga a que seja uma recuperação ou foi uma decisão do arquiteto?
    • snob
    • 30 novembro 2022

     # 33

    Colocado por: rubengrpois e eu estava a considerar 50%, assim ainda me desanima mais.


    Não o queria desanimar, mas sim elucidá-lo para a realidade. Aliás, a construção da estrutura é rápida (cerca de 3 meses), posteriormente quando iniciar as especialidades e acabamentos a construção entra em modo "caracol" e aí é que começa o dinheiro a entrar em força.
    Portanto, peça orçamentos e faça bem as suas contas para não ser surpreendido.
    Outra questão, geralmente os muros e trabalhos exteriores são à parte...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rubengr
  12.  # 34

    Colocado por: rubengrTenho ainda mais receio é que a licença tem um ano para levantamento e pelo que me dizem para adiar tenho de pedir alterações para "enrolar" na câmara. Implica mais custos :(

    Não precisa de enrolar nada, pode pedir mais 6 meses para levantar a licença.
  13.  # 35

    Colocado por: zedasilva
    Mas a câmara obriga a que seja uma recuperação ou foi uma decisão do arquiteto?

    Obriga, mas o arquitecto tambem não queria outra coisa. Eu por mim tinha tentado projecto novo.. mas nao deu..
  14.  # 36

    ou a casa teria que ter um grande valor sentimental ou teria que ter uma localização excecional.

    350k é uma pipa de massa para uma casa "limitada" como essa.

    e a Lourinhã não é propriamente uma zona nobre/cara. A casa está à beira-mar? esses preços estão bastante inflacionados.
  15.  # 37

    Colocado por: pauloagsantosou a casa teria que ter um grande valor sentimental ou teria que ter uma localização excecional.

    350k é uma pipa de massa para uma casa "limitada" como essa.

    e a Lourinhã não é propriamente uma zona nobre/cara. A casa está à beira-mar? esses preços estão bastante inflacionados.

    não mas mesmo que tivesse o preço de construção deveria ser o mesmo em qualquer lado, pelo menos na mesma zona.
  16.  # 38

    Colocado por: rubengr
    não mas mesmo que tivesse o preço de construção deveria ser o mesmo em qualquer lado, pelo menos na mesma zona.

    Existe uma série de condicionantes que influenciam os preços de construção.
    Uma delas é o poder econômico dos DO.
    Não nos podemos esquecer que a Lourinhã é considerada uma zona de refúgio de gente com dinheiro.
    Isso pesa em muito nos preços.
    Tenho familiares com casa na Lourinhã e sei o quanto custa uma simples reparação do quer que seja.
  17.  # 39

    Estive a analisar a parte das caixas de estores e realmente cada vez tenho mais certeza que o projecto não bate a bota com a perdigota, ou então estou a ver mal.

    As paredes vem especificadas sem capoto no projecto térmico e com parente dupla.

    Na parte da caixa de estores não se vê paredes dupla, pelo que não sei como funciona para que não exista ponte térmica na caixa de estores para o interior.
      3AFEB842-9B99-4CF3-A924-0ED4C977F1E1.jpeg
      0F878958-A518-439B-9162-8694C82E251A.jpeg
  18.  # 40

    Colocado por: rubengrAs paredes vem especificadas sem capoto no projecto térmico e com parente dupla.
    e o projecto de arquitectura como vem? o que é que vc quer?
 
0.0259 seg. NEW