Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a tod@s!
    Estou a pensar construir uma casa com 130 M2 de área coberta (100 de área útil). Piso térreo, arquitectura em L.
    Já tenho lote em vista (670m2) inserido numa urbanização.
    Já sondei as empresas que constroem em LSF e is preços não são nada simpáticos. Contactei também empresa de construção em contentores marítimos mas o preço também é muito alto.
    Alguém teve ou tem experiência nestes 2 tipos de construção? Será que posso optar por fazer a casa com as fundações, electricidade, esgotos etc à minha responsabilidade e as empresas colocarem só a estrutura e fazerem os isolamentos de paredes e telhado?
    Obrigado pela ajuda.
    Um abraço
  2.  # 2

    Isso depdende do que contratar com a empresa em questão.

    O mais barato ( preço/ qualidade) AINDA é estrutura em betão e alvenaria. porque quer construir por outros meios? É uma ilusão!!!
    De qq dos modos necessita de Projectos, de licenciar e de um empreiteiro geral.
  3.  # 3

    Colocado por: GhugamanSerá que posso optar por fazer a casa com as fundações, electricidade, esgotos etc à minha responsabilidade e as empresas colocarem só a estrutura e fazerem os isolamentos de paredes e telhado?
    claro que pode.. mas isso não faz com que seja mais barato que construir de forma mais tradicional.
  4.  # 4

    Precisa no mínimo de 1000€/m² e um projeto claramente pensado para uma obra contida em geometria e em custos. Veja este exemplo: https://nsgarq.wixsite.com/casa100

    O resto são ilusões.
    • SrR
    • 1 dezembro 2022

     # 5

    Uma coisa destas ja n deve ser a 1000m2
      Whitaker_Studio_Joshua_Tree_Residence_12.jpg
  5.  # 6

    Colocado por: SrRUma coisa destas ja n deve ser a 1000m2
      Whitaker_Studio_Joshua_Tree_Residence_12.jpg


    Essa será mais fácil.
    Se reparar é só "despejar" contentores no terreno da habitação, como ficar ficou, só tem de soldar. Tá feito.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Pedro Barradas
  6.  # 7

    Colocado por: SrRUma coisa destas ja n deve ser a 1000m2
      Whitaker_Studio_Joshua_Tree_Residence_12.jpg

    Esses contentores, usados, compram-se a 3/4K (~27 m2), depois é fazer as contas à tinta e aos elétrodos 😂
  7.  # 8

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Esses contentores, usados, compram-se a 3/4K (~27 m2), depois é fazer as contas à tinta e aos elétrodos 😂
    e ao helicóptero ue os deixa cair de cima :)
  8.  # 9

    Não se meta nisso. É perder tempo e dinheiro. Quem constrói bem nesta tipologia faz-se pagar bem por isso.

    De novo, para ser bem feito, é mais caro do que a construção tradicional.

    O mesmo é válido para LSF, Woodframe, "modulares" em painel sandwich, etc...

    Procure construtor em alvenaria de confiança e não se deixe ir em cantigas.
  9.  # 10

    Ghugaman, a estrutura de uma construção "normal" custa em redor de 30% a 40% do valor da obra completa. O resto é igual, reboco, gesso cartonado, telhado, cobertura plana, eletricidade, ITED, águas e esgotos...

    Vai poupar se tiver um projeto que otimize todas essas vertentes, não tanto no sistema construtivo em si.
 
0.0157 seg. NEW