Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas...

    por estranho que parece este tópico ainda não foi muito debatido aqui no fórum... "Som ambiente"

    Qual a melhor opção a tomar quando se pretende colocar som ambiente numa moradia em fase de construção? será uma opção muito cara? será que compensa? a qualidade é boa?

    Obrigado pelas respostas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miquelina, PedroCouto
  2.  # 2

    Som ambiente? Não é muito a minha praia. Se é para ter som que seja algo muito bom e de preferência que aloje o ipod.
  3.  # 3

    O meu apartamento anterior tinha som ambiente.
    A qualidade do som era no mínimo limitada, apesar do construtor dizer que era da melhor marca do mercado ( não me recordo da marca).
    Apenas tinha uma entrada de som que, por azar, ficava atrás da TV. Como também não tinha rádio integrado acabava por não ser muito usado.
    Nunca foi tão utilizado como quando estava a vender o apartamento, para mostrar que "tinha som ambiente".

    p.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroCouto
    •  
      FD
    • 25 janeiro 2010

     # 4

    Qual é mesmo o objectivo do som ambiente? Pôr toda a gente a ouvir o mesmo? A não ser que seja como no livro 1984, não vejo grande utilidade...

    Parece-me ser daquelas coisas que se usa uma vez e se diz "ah que giro" e que depois cai em desuso mas, há alguém que tenha e que use que se possa pronunciar?

    Em última instância, será possível deixar um espaço na parede para instalar um micro-hifi, distribuir calhas para umas caixas nos cantos para colocar colunas?
  4.  # 5

    Olá sergyio.
    O meu T1 tem som ambiente mas só funcionou 1 vez para testar. A qualidade do som é bem pior que o som da minha aparelhagem pelo que quando quero ouvir música na casa toda, subo o volume da aparelhagem.
    A título de exemplo, o som ambiente é idêntico ao de um rádio despertador de má qualidade, é pouco limpo.
    Cumps.
  5.  # 6

    Qual a melhor opção a tomar quando se pretende colocar som ambiente numa moradia em fase de construção? será uma opção muito cara? será que compensa? a qualidade é boa?


    A qualidade pode ser boa. Eu não sei se o "som ambiente normal" permite, mas eu teria metido uma solução que permitisse comunicar pela casa... é que chamar alguém que está no lado oposto da casa e no piso inferior, é uma tarefa inglória :)

    Coisas da Casa
    • ng3
    • 26 janeiro 2010

     # 7

    sistema efapel é bom
    Concordam com este comentário: AlFer
    • ng3
    • 26 janeiro 2010

     # 8

    é uma afirmação
    • ng3
    • 26 janeiro 2010

     # 9

    já constatada
    • ng3
    • 26 janeiro 2010

     # 10

    consulta a pág e logo reparas o tema é som ambiente não é cinema...
    • ng3
    • 26 janeiro 2010

     # 11

    o interessado que vá a uma casa de electricidade pois eles tem o sistema montado para demonstração e que tire as suas conclusões, pois começo a achar que esta conversa não vai dar em nada.
  6.  # 12

    Muito ruído nesta conversa, lol.
    • ng3
    • 26 janeiro 2010

     # 13

    eu ouvi e gostei é tudo o que sei não preciso da casa aos berros mas sim som suave.
  7.  # 14

    Olá,
    Eu na altura gastei montes de fio para ter uma solução CENTRALIZADA em toda a casa, ou seja, na divisão onde queria ter som, ia um fio daí até "lá abaixo" (R/C) ao centro da sala.
    Depois de muito pesquisar, constatei que :
    1º ter o mesmo som em todo o lado, não sei se me agradaria mesmo...
    2º essas soluções standard, ouvi muitas coisas que nao posso comentar aqui
    3º Para ter um sistema excelente tinha de gastar uma pipa de Euros e o som ficava sempre centralizado (na sala)...

    Decidi com o electricista retirar os fios todos centralizados E colocar os fios a ligar apenas nessa mesma zona.
    Ou seja, todas as divisões (as mesmas) onde desejava ter som: quartos, sala, cozinha, wcs, etc tem 1 fio que vai desde a coluna a um local próprio. (dentro do roupeiro, tomada de chão escondida, etc) para colocar 1 solução da SONOS Multi Room!
    Não é barata, mas:
    1º posso ir comprando aos poucos (vou colocando onde quero).
    2º posso comandar com 1 controller da SONOS: escolho tipo: na entrada toca Jazz, na cozinha opera. etc :-)
    3º tem tendência no mercado a haver concorrentes e consequentemente baixar o preço....
    4º tem aparecido em leiloes a bom preço...

    Vejam aqui. http://www.sonos.com/demo/demo.aspx
    abraços
    • naar
    • 26 janeiro 2010

     # 15

    Sabe o valor para o sistema e 2 estações?
    • eu
    • 26 janeiro 2010

     # 16

    Som ambiente? Mas alguém vai usar realmente ? Deve ser um dos "extras" mais supérfluos numa casa...
  8.  # 17

    Colocado por: euSom ambiente? Mas alguém vai usar realmente ? Deve ser um dos "extras" mais supérfluos numa casa...


    Deve ser romântico para fazer "o amor".
  9.  # 18

    Colocado por: sergyioBoas...

    por estranho que parece este tópico ainda não foi muito debatido aqui no fórum... "Som ambiente"

    Qual a melhor opção a tomar quando se pretende colocar som ambiente numa moradia em fase de construção? será uma opção muito cara? será que compensa? a qualidade é boa?

    Obrigado pelas respostas

    Estas pessoas agradeceram este comentário:Miquelina



    Boas Amigo

    Eu serei das pessoas mais coladas aqui do forum em som e se formos a falar em som ambiente numa casa tenho lido a pacotes..............

    O meu sonho passa por ter um amplificador Rotel Home cinema, que são dos melhores do mundo, com cerca de 9 colunas distribuídas por uma sala, que eu contemplo poder ter 10m x 8m, sendo sala de jantar e estar open-space.

    Este tema toca-me na frida e será das coisas que mais gosto como hobbie...e mais não digo porque provavelmente seriam 2 paginas a4 de loucura para a malta....pelo menos fica um outro sonho, para aqueles que são apaixonados por instrumentos musicais....é ter nesta sala um piano de meia-cauda com 4 a 5 microfones no interior da maquina a filtrar o som da mesma e estes estarem, ligados a uma mesa de mistura que ira ter como saída final o apaixonante Rotel.

    O problema surge agora, devido as colunas de som a terem que ficar camufladas na parede, pois para mim colunas no tecto é um cenário que eu não aprovo, porque para mim as colunas deverão estar mais ou menos a altura dos ouvidos e não direccionados aos orifícios capilares do couro cabeludo.

    Para não maçar mais a malta e para quem não quer ter colunas a vista mas sim escondidas, façam favor de passar na Imacustica

    RSX-1067 7.1 DSP surround receiver
      rsx1067front_placed.jpg
  10.  # 19

    Juntem-lhe esta peça e alucinem
    RSP-1098 7.1 processor met TFT-display

    Abraços
      rsp1098front_placed.jpg
  11.  # 20

    Colocado por: aprendiz2
    Colocado por: Anastomoseque são dos melhores do mundo


    no segmento a que ele pertence....correcto??


    No segmento que eu pretendo para mim são os melhores do mundo, daí achar correcto
 
0.0251 seg. NEW