Colocado por: VarejoteShelly
Colocado por: DomO poço da ideia de ficar mais estreito lá em baixo? O poço da casa dos meus avós é assim e aquilo é fundo que dói. A olhometro parecem alguns 20m e já é motivo suficiente para eu ficar afastado eheh
Colocado por: taunusDeixo fotos para verem ao que se parece algo demoníaco:
Colocado por: Vítor Magalhães
Caso um dia pretenda substituir esses degraus, fica aqui a dica:https://www.capadrain.com/pt/catalogo/catalogo-diversos-degraus-em-polipropileno/
Colocado por: Casa da HortaEu tenho alguma curiosidade sobre o diâmetro da abertura... Tanto faz ter 4 ou 40 metros, se tiver uma tampa de betão o problema está resolvido.
Um poço com água é um luxo, não o elimine. Se agora, no pico da seca e sem ser usado, tiver 50 cm de água já vale a pena.
Por 60 euros compra uma bomba e fica com água gratuita para as árvores.
Colocado por: SalvadorP
Não afunila não. É sempre o mesmo diâmetro até lá abaixo, ou pelo menos até ao nível actual da água.
Deve ter 1,5m de diâmetro a julgar pela tampa de cimento. Talvez o diâmetro interior entre as paredes seja menos. As paredes são tijolo de burro.
Colocado por: Dom
O que eu queria dizer é que no caso do poço (em tijolo também) dos meus avós, aquilo é tão fundo que cria uma ilusão ótica e parece que o poço lá em baixo é mais estreito. Um poço também com 1.5~2m de diâmetro.
Colocado por: DacepaPenso que seja um pouco mais de 10 metros. Já o medi há ano e meio.
Acho que tinha mais de 7 de queda livre e quase 4 de água.
Ainda não sei o que é aquela coisa de cimento que tapa o meio do poço. Deve ser coisa da zona do Taunus e eu.
Medidor a olho de nível talvez?
Colocado por: Varejote
É forte, que diâmetro tem?
Colocado por: jg231
não, sei 1 ou 2m, todo de tijolo, até tenho medo, (a casa é arrendada)
Colocado por: DacepaPenso que seja um pouco mais de 10 metros. Já o medi há ano e meio.
Acho que tinha mais de 7 de queda livre e quase 4 de água.
Ainda não sei o que é aquela coisa de cimento que tapa o meio do poço. Deve ser coisa da zona do Taunus e eu.
Medidor a olho de nível talvez?
Colocado por: jg231
parece "pequeno"