Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho pensado em construir uma casa Térrea em que a garagem ficava no Piso -1, e a casa teria um formato em L. A mesma casa rondaria os 125m2 e os 150m2, gostaria ter umas luzes de quanto seria o valor para a construção, neste caso as fundações e a estrutura. Estava a pensar em betão armado, mas também estou aberto a novas soluções.
    Desde já obrigado a quem me ajudar nesta dúvida.
  2.  # 2

    uma moradia terrea ainda para mais em braga acho desnecessário ser em betão armado.tudo irá depender da sua ideia ou se não da ideia do arquiteto !
  3.  # 3

    Colocado por: flaviopalvesuma moradia terrea ainda para mais em braga acho desnecessário ser em betão armado.tudo irá depender da sua ideia ou se não da ideia do arquiteto !

    Que alternativas mais baratas é que você conhece?
    • zeto
    • 2 dezembro 2022

     # 4

    Colocado por: sergiosilva076Boa tarde,

    Tenho pensado em construir uma casa Térrea em que a garagem ficava no Piso -1, e a casa teria um formato em L. A mesma casa rondaria os 125m2 e os 150m2, gostaria ter umas luzes de quanto seria o valor para a construção, neste caso as fundações e a estrutura. Estava a pensar em betão armado, mas também estou aberto a novas soluções.
    Desde já obrigado a quem me ajudar nesta dúvida.

    Segundo um orçamento que recebi á dias mais ou menos com essas áreas só para estrutura conte com 110.000€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMG1
  4.  # 5

    Estrutura de casa com 7x12 +/- com laje de desvao, RC, 1o, cobertura em Braga consegue por uns 50k. Até 10m corridos de muro de cave
  5.  # 6

    Colocado por: RicardoPortoEstrutura de casa com 7x12 +/- com laje de desvao, RC, 1o, cobertura em Braga consegue por uns 50k. Até 10m corridos de muro de cave
    até 10m corridos? Como assim? Isso por ai esta mais barato que ca
  6.  # 7

    Tipo não é a cave toda em muros, é só por exemplo a traseira e uma parte da frente por exemplo
  7.  # 8

    Colocado por: RicardoPortoTipo não é a cave toda em muros, é só por exemplo a traseira e uma parte da frente por exemplo
    nesse caso sao 3 pisos de 12x7?
  8.  # 9

    Com o desvao, 4 lajes. Não são maciças, é aligeirada
    • DR1982
    • 3 dezembro 2022 editado

     # 10

    Colocado por: RicardoPortoCom o desvao, 4 lajes. Não são maciças, é aligeirada
    Parece muito barato
    Na minha zona estrutura aligeirada/ paredes exteriores em bloco térmico e paredes interiores em tijolo casa de 200m2 60k+iva
    Casa terrea
  9.  # 11

    Só estou falar estrutura sem alvenarias.

    200m2 casa é+/- igual ao que 3stou a dizer, esse preço com alvenarias é barato
  10.  # 12

    Colocado por: RicardoPortoSó estou falar estrutura sem alvenarias.

    200m2 casa é+/- igual ao que 3stou a dizer, esse preço com alvenarias é barato
    alvenaria em bruto,
    Nao inclui rebocos nem nada
 
0.0158 seg. NEW