Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Estou há mais de uma semana tentando combater esses ácaros da farinha (acarus siro) que se espalharam pelo meu armário da cozinha, descobri a origem deles, infestaram um compartimento do armário onde eu tinha farinhas armazenadas, e dali se espalharam por todo o armário.
    Já esvaziei todo o meu armário, joguei fora tudo o que tinha vestígios desses bichos, faço limpezas diárias com uma mistura de vinagre e álcool, já reduziu bastante, mas sempre acho uns a andar ainda pelo armário, apliquei Biokill por todo o armário e inclusive nos eletrodomésticos que eu tinha em cima do balcão pq eles tb infestaram esses equipamentos.
    Enfim já consegui reduzir bastante, mas não consigo os eliminar de vez, alguém que já passou por isso para me ajudar por favor?
      20221123_190948.jpg
  2.  # 2

    "Sempre que possível, lave a comida com água quente para matar os ácaros e constantemente passe aspirador na despensa para evitar que eles se escondam. Por fim, tente reduzir a umidade dos ambientes que armazenam alimentos, visto que o ácaro da farinha se prolifera com mais facilidade em locais escuros e húmidos"


    e PACIENCIA e INSISTÊNCIA...
    PS: não insista com pesticidas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Camila Reis
  3.  # 3

    Obrigada Pedro, é o que tenho feito, tenho até um desumidificador a trabalhar na cozinha constantemente, mas tá msm difícil.
    Mas é isso, vou insistindo, espero conseguir me livrar deles em breve.
  4.  # 4

    Olá Camila,
    Deparei-me com o mesmo problema. Comprei umas larvas da farinha para o meu dragão barbudo e fiquei com o quarto infestado.
    Conseguiu resolver? Tem alguma dica?
    Obrigado!
  5.  # 5

    Todos os alimentos em pacotes, incluindo farinhas etç, logo que abre o pacote, passe para um frasco de vidro com tampa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andrefscastro
  6.  # 6

    Sim, já eliminei a fonte de alimento, neste momento não tenho nada, mas de vez em quando ainda apanho alguns perdidos pelo quarto sozinhos.
    O foco começou na quarta, limpei tudo e desinfetei, inclusive roupas. Tenho usado biokill mas não tem o efeito longo que mencionam. Queria eliminar isto a zero mas não sei se é possível ou como seria possível.
 
0.0119 seg. NEW