Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Na minha construção encostei a parede do anexo à extrema mas tinha um vizinho impecável que sempre me deixou à vontade. Ainda assim, o construtor andou com mil cuidados de limpar tudo muito bem e pisar o menos possível. Contou-me, o construtor, que numa obra o vizinho problemático o obrigou a picar todo o betão da sapata que espalhou para a parte dele. Foi o cabo dos trabalhos. É apenas um exemplo, mas mesmo que deixei 3 ou 4 cm para evitar este problema a questão da manutenção dessa empena é o principal fator de evitar encostar. Também nunca faria uma coisa dessas se tivesse um vizinho já problemático se o terreno o permitisse. Os problemas com o vizinho, tenho para mim, só terão tendência a agravar-se.
  2.  # 22

    O motivo de ter aberto esta discussão, é que tenho uma reuniao em breve para discutir o estudo .

    Obrigado .
  3.  # 23

    E como todos sabem , nestas alturas os olhos enchem e certos pensamentos logicos nao aparecem. O que neste momento vem á cabeça é "e se, e mais isto,"
    Por isso antes demais obrigado aos demais que já m ajudaram em certas decisões.
    Abraços
  4.  # 24

    Colocado por: HAL_9000Se um dia precisar de fazer uma intervenção do lado de fora dessa parede, como faz?

    Esse dia é logo na construção, quando precisar de rebocar e pintar essa parede
  5.  # 25

    Bataclan

    eu levantei a questão de estar encostada foi, para alem de tudo o que já disseram outras pessoas por aqui, é que por norma se não tiver o vizinho tambem encostado NÃO pode fazer encostado.
  6.  # 26

    A despensa podia ser optimizada quanto ao rácio area:móveis. Afinal, não é uma zona de vivência, mas meramente de armazenamento/arrumação. Aquele quadrado ao lado do despenseiro dupla face, o que é? Elevador?

    O closet terá alguma abertura para o exterior?

    A sala de estar parece um pouco "sem sal", apesar de ter boa área, parte dela é desperdiçada.
    Como disseram, a entrada directa para o sofá, parece estar totalmente desajustada ao tipo e dimensão de casa.

    Tem umas áreas bem generosas! Já tem planos para os "arrumos" da cave?
    • SrR
    • 2 dezembro 2022

     # 27

    Esses quartos a norte hummmmm🤨
  7.  # 28

    Colocado por: marco1Bataclan

    eu levantei a questão de estar encostada foi, para alem de tudo o que já disseram outras pessoas por aqui, é que por norma se não tiver o vizinho tambem encostado NÃO pode fazer encostado.
    o vizinho ta encostado em certa parte até tem tres janelas coladas ao terreno . Quando digo coladas digo mesmo um palmo .
  8.  # 29

    Colocado por: pguilhermeA despensa podia ser optimizada quanto ao rácio area:móveis. Afinal, não é uma zona de vivência, mas meramente de armazenamento/arrumação. Aquele quadrado ao lado do despenseiro dupla face, o que é? Elevador?

    O closet terá alguma abertura para o exterior?

    A sala de estar parece um pouco "sem sal", apesar de ter boa área, parte dela é desperdiçada.
    Como disseram, a entrada directa para o sofá, parece estar totalmente desajustada ao tipo e dimensão de casa.

    Tem umas áreas bem generosas! Já tem planos para os "arrumos" da cave?
    sim será para futuro elevador de mini cargas ou cadeira de rodas. Ficará em aberto perante as necessidades futuras . O armario será de dupla face
  9.  # 30

    Colocado por: SrREsses quartos a norte hummmmm🤨
    tambem nao m agradam muito mas como a questao seria a casa em U poucas opções apareceram e um deles será de visitas .
    E para mim quarto é só para dormir. Pois eu quero encolher os quartos. Pois a sala e cozinha sao o mais importantes pois é aonde se passa mais tempo .
  10.  # 31

    Os quartos queria diminuir para cerca de 10m2, e a suite a Patroa quer closet , mas no estudo é maior que um quarto . Aí irei diminuir significativamente pois é enorme.
    • SrR
    • 2 dezembro 2022

     # 32

    Colocado por: Bataclantambem nao m agradam muito mas como a questao seria a casa em U poucas opções apareceram e um deles será de visitas .
    E para mim quarto é só para dormir. Pois eu quero encolher os quartos. Pois a sala e cozinha sao o mais importantes pois é aonde se passa mais tempo .
    faz o U com uma perna mais longa.
  11.  # 33

    Parece as casas que a minha filha faz no Roblox...

    Bataclan, peça opiniões a outros arquitetos; só para ter alternativas.
    Quando compra um telemóvel analisa vários antes de decidir, certo? Aqui devia fazer o mesmo , até porque o investimento é maior e pouco reversível.
 
0.0135 seg. NEW