Iniciar sessão ou registar-se
    • mcv
    • 2 dezembro 2022

     # 1

    Boa noite,

    Preciso que alguém me esclareça numa dúvida que tenho: tenho uma casa de banho com banheira, na qual é um inferno regular a temperatura da água por falta de pressão da mesma (???!!!), ou seja, ou está demasiado quente ou totalmente fria se tentar diminuir a temperatura. Será que a situação da temperatura (não da falta de pressão) se contorna com uma torneira termostática?

    Grata pela ajuda.
    • size
    • 2 dezembro 2022 editado

     # 2

    Qual é o equipamento de aquecimento da água ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mcv
    • mcv
    • 2 dezembro 2022 editado

     # 3

    Colocado por: sizeQual é o equipamento de aquecimento da água ?


    Bom dia,

    É um esquentador a gás natural.
    • size
    • 2 dezembro 2022 editado

     # 4

    A torneira termostática não resolverá o seu inferno.
    Parece-me que terá que regular, sim, a temperatura no esquentador, reduzindo-a, em vez de a estar a aquecer demasiado, para depois a arrefecer com água fria. Ou seja, terá que estabelecer um maior equilíbrio.
    É que, os esquentadores são críticos com o equilíbrio da pressão no seu funcionamento. Quando abre a torneira da água fria na misturadora está a atrofiar o caudal da água quente junto do esquentador, provocando, assim, que ele se desligue.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mcv
  1.  # 5

    Esquentadores e termoestaticas não se costumam dar bem...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mcv
  2.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasEsquentadores e termoestaticas não se costumam dar bem...


    Por acaso eu tenho um esquentador Vulcano antigo e torneira termostática do Lidl.

    O que eu faço é que tenho relativo pouco caudal á saída do esquentador e a temperatura a chegar ao chuveiro pouco acima da temperatura de conforto.
    Isto faz com que a torneira não influencie muito o caudal da água quente e não desligue o esquentador.

    O contra é que tenho que ajustar periodicamente o esquentador
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mcv
    • mcv
    • 2 dezembro 2022

     # 7

    Colocado por: sizeA torneira termostática não resolverá o seu inferno.
    Parece-me que terá que regular, sim, a temperatura no esquentador, reduzindo-a, em vez de a estar a aquecer demasiado, para depois a arrefecer com água fria. Ou seja, terá que estabelecer um maior equilíbrio.
    É que, os esquentadores são críticos com o equilíbrio da pressão no seu funcionamento. Quando abre a torneira da água fria na misturadora está a atrofiar o caudal da água quente junto do esquentador, provocando, assim, que ele se desligue.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mcv

    Esta banheira não é a única a ser utilizada cá em casa, mas é a única em que há este stress (talvez por ser a que fica mais distante do esquentador).
    Nas outras consigo regular à vontade, embora eu goste de tomar banho com a água excessivamente quente. A que tem problemas é usada pelos meus filhos e dar-lhes banho torna-se um suplício...
    • size
    • 2 dezembro 2022 editado

     # 8

    Colocado por: mcv
    Esta banheira não é a única a ser utilizada cá em casa, mas é a única em que há este stress (talvez por ser a que fica mais distante do esquentador).
    Nas outras consigo regular à vontade, embora eu goste de tomar banho com a água excessivamente quente. A que tem problemas é usada pelos meus filhos e dar-lhes banho torna-se um suplício...


    Tente reduzir, passo a passo, a temperatura no esquentador, de modo que a que chega à torneira da banheira satisfaça o seu conforto, sem necessitar de misturar demasiada água fria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mcv
 
0.0132 seg. NEW