Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde povo. Neste momento a EDP é o meu fornecedor de electricidade. Não sou muito apologista de mudanças a não ser que seja comprovadamente para melhor. Ouvi falar que existe uma empresa a ENDESA que pratica preço mais baixos. Fiz uma pesquisa na NET e as críticas são horríveis, nunca vi nada tão mau. Pergunta: alguém tem experiência com eles? São assim tão maus?
  2.  # 2

    Eu tenho Endesa já há uns anos e até agora tudo impecável.

    Se quiser um código amigo use este 308833678
  3.  # 3

    Colocado por: Antonio BarrosoBoa tarde povo. Neste momento a EDP é o meu fornecedor de electricidade. Não sou muito apologista de mudanças a não ser que seja comprovadamente para melhor. Ouvi falar que existe uma empresa a ENDESA que pratica preço mais baixos. Fiz uma pesquisa na NET e as críticas são horríveis, nunca vi nada tão mau. Pergunta: alguém tem experiência com eles? São assim tão maus?


    Eu também tenho endesa e até ao momento tudo a correr pelo melhor. No entanto tem também a goldenergy ou a SU eletricidade que podem ir de encontro às suas necessidades. Gasta muitos Kw por mês?
  4.  # 4

    Colocado por: Antonio BarrosoBoa tarde povo. Neste momento a EDP é o meu fornecedor de electricidade. Não sou muito apologista de mudanças a não ser que seja comprovadamente para melhor. Ouvi falar que existe uma empresa a ENDESA que pratica preço mais baixos. Fiz uma pesquisa na NET e as críticas são horríveis, nunca vi nada tão mau. Pergunta: alguém tem experiência com eles? São assim tão maus?


    Nesta altura, acho que mais vale aguardar para confirmar quem vai aplicar o ajuste Mibel, EDP já confirmou que vai aplicar apartir de Jan'23 , GoldEnergy informou que não vai, Endesa ainda não se pronunciou.
    Diria que nesta fase, só ponderaria a SU (regulado) ou a Goldenergy, porque a EDP,Galp e possivelmente a Endesa basicamente vai ser ovo kinder na fatura todos os meses, tanto pode ser o mesmo ou o dobro e só sabe no dia que a receber.
    Mas tarda nada já vem ai a malta dos códigos amigo trás amigo confirmar as intenções da Endesa.
  5.  # 5

    Já mudei para a SU eletricidade (regulado), por acaso foi rápido, 3 dias úteis para a mudança, até fiquei admirado.
    A EDP comercial enviou hoje a fatura de fecho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, mafgod
  6.  # 6

    Entreguei os documentos no site da SU, na sexta hoje já tenho o contrato mudado, com data de dia 30.
    Ao mudar de fornecedor está 3 meses sem poder mudar de comercializador, pelo menos é o que a EDP diz.
  7.  # 7

    O aquecimento é com ar condicionado, em média gasto cerca de 650 KW. Prefiro tarifa simples.Pelas contas e tendo em conta que a EDP já disse que iria aumentar o custo por ano devo ter uma poupança de +/- 180 euros. Isto no papel.. sinceramente falei com eles e não me inspiraram mta confiança.
  8.  # 8

    No último mês gastei 556KWH e vou pagar cerca de 122€, com o aumento vai para os 127€. Com a ENDESA se estou a fazer bem as contas pagaria qq coisa como 115€.
    • Iko
    • 2 dezembro 2022

     # 9

    Qualquer fornecedor e a mesma coisa, só muda o apoio ao cliente na facturação, etc…

    De todos prefiro a Golden Energy, e que inclusive tem tarifário equiparado ao mercado regulado e com os mesmos preços. Por acaso vou mudar agora para esse tarifário deles.
    Concordam com este comentário: simaoguim
  9.  # 10

    A SU o preço é quase o mesmo da EDP...muitas delas colocam preços sem IVA..
    • smart
    • 2 dezembro 2022 editado

     # 11

    Hum
    Seria interessante a partilha dos preços oferecidos a partir de 2023, para concluir o mais acessível...
    A Galp para tarifa simples 6.9kva, propõe 0.30 CTS no termo fixo e 0.25 CTS por kWh, devendo ser aplicado desconto de 14% no total da factura...
  10.  # 12

    Colocado por: IkoQualquer fornecedor e a mesma coisa, só muda o apoio ao cliente na facturação, etc…

    De todos prefiro a Golden Energy, e que inclusive tem tarifário equiparado ao mercado regulado e com os mesmos preços. Por acaso vou mudar agora para esse tarifário deles.


    Eu acho a Goldenergy com valores bem competitivos. Tenho contrato com eles desde 2020 e até ao momento zero aumentos. Quando surgirem cá estarei para avaliar. Se precisar de um código amigo deixo aqui o meu: MGM1628925 - vantagem monetária para os dois.
  11.  # 13

    Colocado por: Antonio BarrosoNo último mês gastei 556KWH e vou pagar cerca de 122€, com o aumento vai para os 127€. Com a ENDESA se estou a fazer bem as contas pagaria qq coisa como 115€.


    Com essa quantidade de kw provavelmente a endesa ou a goldenergy deverão compensar em relação à SU. Contudo deverá aguardar a comunicação dos novos preços para 2023 para alterar. A endesa ainda não comunicou e ainda não sabemos se irá aplicar a taxa MIBEL.
    • Iko
    • 3 dezembro 2022

     # 14

    Obrigado! Eu já sou cliente deles. Vou é passar para o “mercado regulado” da Golden Energy. Endesa para mim nunca, até falsificam assinaturas dos clientes para passar contratos para eles.

    Uma dica, se for um vendedor a casa eles nem se identificam como sendo da Endesa, pedem uma factura do nosso actual fornecedor, tiram os dados e passam o contrato para eles.

    Por isso nunca mostrem facturas a ninguém, e de preferência expulsem-nos de casa à paulada. 😀

    Colocado por: nhenriques

    Eu acho a Goldenergy com valores bem competitivos. Tenho contrato com eles desde 2020 e até ao momento zero aumentos. Quando surgirem cá estarei para avaliar. Se precisar de um código amigo deixo aqui o meu: MGM1628925 - vantagem monetária para os dois.
    Concordam com este comentário: ruicarlov
  12.  # 15

    Tenho diversos contratos com a ENDESA, fiz na altura mudança de fornecedor, por telefone. Nunca tive problemas, nem com a facturação.
    Tenho agora um contrato gas + elect. com Goldenergy.. tb tudo ok. ( adesão através do site).

    Agora que existem Comercias de porta-a-porta com atitudes agressivas e menos claras, andam. Mas a culpa de serem enganadas, é das pessoas que se deixam levar. Em particular os mais idosos... Os meus pais estão avisados. Destas coisas de contratos de energia e comunicações, eu é que trato.
    • Iko
    • 3 dezembro 2022

     # 16

    A única empresa que anda nesses esquemas é a Endesa, mas claro que nunca é culpa deles e sim do comerciantes… O que falo não se passou comigo, mas em 2 casos que conheço de pessoas muito próximas de mim.

    - Num dos casos a filha adolescente assinou, e o contrato foi feito na mesma. Nem ligando para a Endesa o contrato foi revertido.

    - O 2° caso, fizeram um idoso que mal sabe ler assinar algo (e não era titular do contrato) e foi a mesma coisa.

    Eles fazem um esquema que é. Nesses contratos obtidos ilegalmente, só os ativam muito tempo depois, após os 15 dias da assinatura pelo menos. Para dizerem que já não podem anular o contrato e que somos livres de mudar a qq altura. Mas dessa forma perde-se regalias que se tinha com o contrato antigo.

    Em relação a qual o melhor, isso depende sempre dos consumos, o mesmo fornecedor pode compensar nuns casos e noutros não. Cada um que faças as suas contas.

    Colocado por: Pedro BarradasTenho diversos contratos com a ENDESA, fiz na altura mudança de fornecedor, por telefone. Nunca tive problemas, nem com a facturação.
    Tenho agora um contrato gas + elect. com Goldenergy.. tb tudo ok. ( adesão através do site).

    Agora que existem Comercias de porta-a-porta com atitudes agressivas e menos claras, andam. Mas a culpa de serem enganadas, é das pessoas que se deixam levar. Em particular os mais idosos... Os meus pais estão avisados. Destas coisas de contratos de energia e comunicações, eu é que trato.
  13.  # 17

    Colocado por: IkoA única empresa que anda nesses esquemas é a Endesa, mas claro que nunca é culpa deles e sim do comerciantes… O que falo não se passou comigo, mas em 2 casos que conheço de pessoas muito próximas de mim.

    - Num dos casos a filha adolescente assinou, e o contrato foi feito na mesma. Nem ligando para a Endesa o contrato foi revertido.

    - O 2° caso, fizeram um idoso que mal sabe ler assinar algo (e não era titular do contrato) e foi a mesma coisa.

    Eles fazem um esquema que é. Nesses contratos obtidos ilegalmente, só os ativam muito tempo depois, após os 15 dias da assinatura pelo menos. Para dizerem que já não podem anular o contrato e que somos livres de mudar a qq altura. Mas dessa forma perde-se regalias que se tinha com o contrato antigo.

    Em relação a qual o melhor, isso depende sempre dos consumos, o mesmo fornecedor pode compensar nuns casos e noutros não. Cada um que faças as suas contas.



    Acha mesmo que foi a Endesa a dar tal ordem?? A ganância de alguns comerciais é que por vezes não olham a meios para atingir os fins.
    Como você disse pediram a factura para fazer isso. Como é lógico não são coisas para andar espalhadas por aqui ou ali. Mas como em todas as áreas há bons e maus profissionais.
    Para mim, adesão por telefone, foram muito profissionais e superaram as minhas expectativas. E já lá vão uns anos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 18

    Colocado por: Pereira_89
    Acha mesmo que foi a Endesa a dar tal ordem?? A ganância de alguns comerciais é que por vezes não olham a meios para atingir os fins.
    Como você disse pediram a factura para fazer isso. Como é lógico não são coisas para andar espalhadas por aqui ou ali. Mas como em todas as áreas há bons e maus profissionais.
    Para mim, adesão por telefone, foram muito profissionais e superaram as minhas expectativas. E já lá vão uns anos.


    Sim, são os comerciais que fazem as trafulhices. E como em tudo, há bons e maus profissionais em todo o lado. Agora que a taxa de aldrabices por parte dos comerciais é muito mais elevada na Endesa do que noutras grandes empresas, aí as evidências estão contra eles. Não é apenas uma questão de ser culpa das pessoas por de deixarem enganar. Existem outros casos procedimentos muito duvidosos ligados a contratos com a Endesa, tais como anulações de mudança de fornecedor de energia quando uma pessoa está a sair da Endesa, sem qualquer contacto com o cliente. Enfim....
    Concordam com este comentário: Iko
 
0.0208 seg. NEW