Colocado por: Antonio BarrosoBoa tarde povo. Neste momento a EDP é o meu fornecedor de electricidade. Não sou muito apologista de mudanças a não ser que seja comprovadamente para melhor. Ouvi falar que existe uma empresa a ENDESA que pratica preço mais baixos. Fiz uma pesquisa na NET e as críticas são horríveis, nunca vi nada tão mau. Pergunta: alguém tem experiência com eles? São assim tão maus?
Colocado por: Antonio BarrosoBoa tarde povo. Neste momento a EDP é o meu fornecedor de electricidade. Não sou muito apologista de mudanças a não ser que seja comprovadamente para melhor. Ouvi falar que existe uma empresa a ENDESA que pratica preço mais baixos. Fiz uma pesquisa na NET e as críticas são horríveis, nunca vi nada tão mau. Pergunta: alguém tem experiência com eles? São assim tão maus?
Colocado por: IkoQualquer fornecedor e a mesma coisa, só muda o apoio ao cliente na facturação, etc…
De todos prefiro a Golden Energy, e que inclusive tem tarifário equiparado ao mercado regulado e com os mesmos preços. Por acaso vou mudar agora para esse tarifário deles.
Colocado por: Antonio BarrosoNo último mês gastei 556KWH e vou pagar cerca de 122€, com o aumento vai para os 127€. Com a ENDESA se estou a fazer bem as contas pagaria qq coisa como 115€.
Colocado por: nhenriques
Eu acho a Goldenergy com valores bem competitivos. Tenho contrato com eles desde 2020 e até ao momento zero aumentos. Quando surgirem cá estarei para avaliar. Se precisar de um código amigo deixo aqui o meu: MGM1628925 - vantagem monetária para os dois.
Colocado por: Pedro BarradasTenho diversos contratos com a ENDESA, fiz na altura mudança de fornecedor, por telefone. Nunca tive problemas, nem com a facturação.
Tenho agora um contrato gas + elect. com Goldenergy.. tb tudo ok. ( adesão através do site).
Agora que existem Comercias de porta-a-porta com atitudes agressivas e menos claras, andam. Mas a culpa de serem enganadas, é das pessoas que se deixam levar. Em particular os mais idosos... Os meus pais estão avisados. Destas coisas de contratos de energia e comunicações, eu é que trato.
Colocado por: IkoA única empresa que anda nesses esquemas é a Endesa, mas claro que nunca é culpa deles e sim do comerciantes… O que falo não se passou comigo, mas em 2 casos que conheço de pessoas muito próximas de mim.
- Num dos casos a filha adolescente assinou, e o contrato foi feito na mesma. Nem ligando para a Endesa o contrato foi revertido.
- O 2° caso, fizeram um idoso que mal sabe ler assinar algo (e não era titular do contrato) e foi a mesma coisa.
Eles fazem um esquema que é. Nesses contratos obtidos ilegalmente, só os ativam muito tempo depois, após os 15 dias da assinatura pelo menos. Para dizerem que já não podem anular o contrato e que somos livres de mudar a qq altura. Mas dessa forma perde-se regalias que se tinha com o contrato antigo.
Em relação a qual o melhor, isso depende sempre dos consumos, o mesmo fornecedor pode compensar nuns casos e noutros não. Cada um que faças as suas contas.
Colocado por: Pereira_89
Acha mesmo que foi a Endesa a dar tal ordem?? A ganância de alguns comerciais é que por vezes não olham a meios para atingir os fins.
Como você disse pediram a factura para fazer isso. Como é lógico não são coisas para andar espalhadas por aqui ou ali. Mas como em todas as áreas há bons e maus profissionais.
Para mim, adesão por telefone, foram muito profissionais e superaram as minhas expectativas. E já lá vão uns anos.