Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Um perfil daqueles à Schluter, com 2mm visível à entrada para a sala?

Podia meter o corredor com piso de outra cor/acabamento, com transição nas duas pontas do corredor.

Sei lá, isso é pergunta para arquitetura de interiores. Estereotomia para essas curvas é sempre tramado.

E vinil sem ser em régua para o corredor?
    Concordam com este comentário: Iko
  2.  # 182

Não quero desanimar, mas esses tetos "exteriores" em gesso cartonado não vão durar o tempo da garantia da construção.
  3.  # 183

Colocado por: Vítor MagalhãesNão quero desanimar, mas esses tetos "exteriores" em gesso cartonado não vão durar o tempo da garantia da construção

Pois não sei... Mas o homem do capoto diz que tem feito muitas obras em que os tetos exteriores estão feitos desta forma. Segundo ele, vamos desta para melhor e os tetos haverão de estar lá.

Atenção que o pladur está todo forrado com EPS 100MM nas testas e 40MM no teto. Se o EPS não deixa chegar humidades ao tijolo também não deixará chegar ao pladur. Não vejo o porquê de dar problemas... mas atenção que sou um leigo no que toca a construção..
  4.  # 184

Colocado por: Quaketenção que o pladur está todo forrado com EPS 100MM nas testas e 40MM no teto.

Então para q foi preciso o pladur? confragem do eps?
  5.  # 185

Está a ver como está o dia de hoje com esta humidade toda no ar? Não se admire de começar a notar um efeito almofadado nas placas evidenciando as juntas se o tempo se prolongar assim por alguns dias.
  6.  # 186

Colocado por: Quake

Conseguiu ver na foto aquilo que não vi ao vivo, o que lhe faz dizer que os blocos tem humidade? Tenho de confirmar se realmente é humidade…

Tem a ver com a humidade presente no betão nessa junta, não é grave ou problemático.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Quake
  7.  # 187

Gosto muito de flutuante, mas numa casa destas, não era de meter um material mais nobre?
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  8.  # 188

Colocado por: pvieira91Gosto muito de flutuante, mas numa casa destas, não era de meter um material mais nobre?

De meter um material mais nobre era, mas o orçamento não dá para por tudo XPTO...
  9.  # 189

E em relação à orientação das réguas? alguma dica? Não queria muito fazer emendas... Estava aqui a pensar em colocar sobre o comprimento dos corredores dos quartos o que iria ficar na diagonal a partir mais ou menos do meio do corredor redondo para o lado da sala...
    • mica
    • 22 dezembro 2022

# 190

Você tem um bom construtor, foi o que me deu o melhor orçamento na altura.
  10.  # 191

Colocado por: micafoi o que me deu o melhor orçamento na altura.
    Isso não faz dele bom... :P
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    • mica
    • 22 dezembro 2022

# 192

Colocado por: gil.alvesIsso não faz dele bom... :P

Não foi pêlo orçamento que me estáva a referir ser bom, na zona é considerado dos melhores...
  11.  # 193

Colocado por: micaVocê tem um bom construtor, foi o que me deu o melhor orçamento na altura.

Também era só atravessar a estrada para lhe fazer a casa :D
    • mica
    • 22 dezembro 2022

# 194

Colocado por: Quake

Também era só atravessar a estrada para lhe fazer a casa :D

Exatamente,😁😁😁, só não lhe entreguei pq o meu era da minha terra.
  12.  # 195

Ora bem o Arquiteto fez-me 2 testes.

Teste 1
      teste 1.jpg
  13.  # 196

teste 2
      teste 2.jpg
  14.  # 197

Quake

meta o tal finsa nos quartos no sentido da janela, no corredor dos quartos no sentido do corredor, depois para á entrada da zona intima, ai e no corredor até á sala meta um ceramico ou mesmo pedra ou um auto nivelante depois na sala torne a meter o tal finsa no sentido da janela
    Concordam com este comentário: gil.alves, dmatos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bigmouse, Quake
  15.  # 198

Colocado por: marco1meta o tal finsa nos quartos no sentido da janela, no corredor dos quartos no sentido do corredor

Não seria melhor no corredor ficar no mesmo sentido dos quartos? Evitando assim emendas em todas as entradas dos quartos? Já agora nestas emendas entre flutuantes é necessário o uso de algum perfil de transição?
  16.  # 199

esses perfis de transição são uma coisa minima por exemplo veja o catalogo da schluter
    por vezes fica bem delimitar no pavimento as zonas e não ficar tudo com aspeto de armazem corrido ao mesmo tipo de pavimento ou estereotomia
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  17.  # 200

Colocado por: QuakeEPS 100MM nas testas

Como fizeram as fixações das placas de Pladur nas testas?

0.0466 seg. NEW