Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Mas de certa forma eu até entendo o Quake: pode estar a reflectir o enorme aumento de preços que se teve nos últimos dois anos.

Mesmo havendo margem prevista e até a possibilidade de alguns luxos, elas foram todas comidas pelo aumento dos materiais básicos da construção (ferro, isolamento, mão-de-obra,etc).

A imagem da casa pode ter sido desenhada ha 3 anos e as coisas hoje estão muito, mas muito diferentes…
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  2.  # 262

Colocado por: NielsBohrMas de certa forma eu até entendo o Quake: pode estar a reflectir o enorme aumento de preços que se teve nos últimos dois anos.

Mesmo havendo margem prevista e até a possibilidade de alguns luxos, elas foram todas comidas pelo aumento dos materiais básicos da construção (ferro, isolamento, mão-de-obra,etc).

A imagem da casa pode ter sido desenhada ha 3 anos e as coisas hoje estão muito, mas muito diferentes…
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Talvez, mas seja como for, há casos e casos…
  3.  # 263

Colocado por: azwsedcrfvmadeira nesta casa ficava um luxo, mas um luxo muito caro. Até um simples pinho. Tem quantos m2 para aplicar?

O problema é esse não são 50m2 são 240m2…
  4.  # 264

Para mim, é só a casa mais brutal que por aqui passou também!
    Concordo que merece um piso a condizer
  5.  # 265

Colocado por: marco1já agora, em que será o pavimento logo ali á entrada? alguma pedra?
    supostamente seria o mesmo flutuante mas já estou a ver uma perda em peça única para lá colocar
  6.  # 266

gosto desta
      Casa-AP_JOSE_CAMPOS36.jpg
  7.  # 267

Colocado por: Quake

O problema é esse não são 50m2 são 240m2…
    pois, 40/50mil euros de chao…
  8.  # 268

Colocado por: marco1gosto desta
      Casa-AP_JOSE_CAMPOS36.jpg

Está muito bem 👍
  9.  # 269

Colocado por: NielsBohrMas de certa forma eu até entendo o Quake: pode estar a reflectir o enorme aumento de preços que se teve nos últimos dois anos.

se não fosse aumentos a casa estaria muito melhor… cobertura ajardinada foi abaixo por aumentos da estrutura… alumínios de duas folhas passaram a fixos com portos por aumento de vidro e alumínio… e por aí fora… acabo po pagar mais e por qualidade inferior à que estava prevista
  10.  # 270

essa foto veio daqui, um projeto do gabinete FCC, cuja planta tem assim um redondo como a sua.
    https://espacodearquitetura.com/projetos/casa-ap/
  11.  # 271

Essa casa é de um familiar meu…
    Concordam com este comentário: JoãoEduardoDias
  12.  # 272

Colocado por: DR1982pois, 40/50mil euros de chao…

Literalmente peanuts quando comparado com o custo total de construção. Nem a 8% do valor total (real) deve chegar e não deixa de ser, em acabamentos, a especialidade mais marcantes e com maior impacto.
    Felizmente que as mentalidades têm mudado muito nos últimos tempos e lá se vai descartando cada vez mais este tipo de soluções.
    É que um laminado nesta casa, com este calibre, não condiz. Não há equilibrio algum.
  13.  # 273

O meu redondo é mão acentuado que esse… o problema não é apenas o redondo, é a continuação
  14.  # 274

Colocado por: QuakeO meu redondo é mão acentuado que esse… o problema não é apenas o redondo, é a continuação

Entre outros que está mais que visto ainda ninguém avaliou e uma vez que é a solução de flutuante que está em cima da mesa, duvido mesmo muito que venham a avaliar. Vai ser do género bota pra lá que no fim logo se vê. É certinho.
    Bom, vou jantar que a bateria já foi.
    Cumprimentos a todos e continuação de boa obra
  15.  # 275

Nao se arranja soalho a 100€/m2 para 240m2?
  16.  # 276

Ca está o Quake a confirmar o que eu próprio senti na pele, e na carteira!

E pena que assim seja mas se for como eu prefiro poder pagar e ter uma coisa inferior do que ficar com pesadelos diários por haver um dia em que o saldo não dê para a prestação…
    Concordam com este comentário: Joao Dias, ANC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Quake
  17.  # 277

Colocado por: NielsBohrCa está o Quake a confirmar o que eu próprio senti na pele, e na carteira!

E pena que assim seja mas se for como eu prefiro poder pagar e ter uma coisa inferior do que ficar com pesadelos diários por haver um dia em que o saldo não dê para a prestação…

Pois com certeza. Isso é mais que evidente e deveria ser sempre assim.
  18.  # 278

Eu gosto de cumprir com as obrigações, isto é para pagar!!
  19.  # 279

Colocado por: SirruperNao se arranja soalho a 100€/m2 para 240m2?

Arranja, mas não para o que esta obra precisa certamente.
    Este soalho não poderia ser comprado. Teria de ser feito por nós. 200% custom made.
    Continuo a achar que na relação custo/beneficio e GARANTIA FUTURA, seria barato!! O que quer que fosse. Mas sem avaliar o projecto a sério, nem sequer consigo avançar nenhum tipo de valor. Este orçamento demora literalmente dias a fazer. E eu sei bem do que falo pois faço muitos do género.
  20.  # 280

A casa está sem dúvida brutal, do melhor que já se viu por aqui e se um soalho à maneira ficava a a condizer o que é certo é que cada um tem de ver até onde a carteira deixa ir e não se deixar levar por cantigas de vendedor. A casa não vai deixar de ser espetácular.
    Concordam com este comentário: ANC

0.0592 seg. NEW