Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom, depois de ler todas as mensagens do JD e restantes numa coisa concordo, uma casa com uma arquitetura tão peculiar e fora de caixa é um "crime" que o pavimento não acompanhe essa forma, independentemente de ser um laminado ou estratificado ou outra solução qualquer.
    Concordam com este comentário: NielsBohr
  2.  # 2

    Volto a questionar se seria razoável colar o estratificado (ou laminado) criando peças em trapézio para fazer um padrão radial ? Claro que se elimina o encaixe de fábrica.
    Mas se for um macho-fémea, deve dar para recriar o encaixe na tupia...
    Acha possível João Dias? (bem sei que é uma blasfémia...mas)
  3.  # 3

    Colocado por: Kepe

    O João não tinha disponibilidade na sua agenda para executar tal trabalho.😁

    Está tão preocupado com a minha agenda que até estou emocionado. É incrível sentir o carinho das pessoas. Obrigado por estes momentos. Um grande bem haja
  4.  # 4

    Colocado por: Beto1980E já agora... O DR refere muitas vezes os multicamadas chinocas...
    Este é chinoca???
    https://seymar.es/precio/199/parquets-flotantes-1-lama-roble-rustico.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ricardo.rodrigues

    Sem conhecer digo-lhe com 99,9% de certeza que sim. Tal como o são quase todos os que existem em ARMAZENISTAS. Não confundir pavimentos de armazenistas com pavimentos de FABRICANTES.
    Repare noutro dado importante, É PARA SER APLICADO EM FLUTUANTE E SÓ EM FLUTUANTE com sistema de click.
    Se quiser, venha ter comigo a Benavente e eu mostro-lhe a diferença entre um pavimento igualzinho a esse aplicado em flutuante e o nosso que estamos a aplicar na casa ao lado. Sendo certo que o outro é menos de metade do nosso, eu levo-o lá para ver ao vivo e a cores onde estão as diferenças não só entre os soalhos em si mas principalmente, entre uma aplicação e outra.
    Se no fim você me disser com sinceridade que não se importava de ter aquilo em casa mesmo pagando apenas uma fração do preço eu apago a minha conta do forum.
    E estendo o convite a quem quiser !!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
  5.  # 5

    Colocado por: nunogouveiaVolto a questionar se seria razoável colar o estratificado (ou laminado) criando peças em trapézio para fazer um padrão radial ? Claro que se elimina o encaixe de fábrica.
    Mas se for um macho-fémea, deve dar para recriar o encaixe na tupia...
    Acha possível João Dias? (bem sei que é uma blasfémia...mas)

    Só é possível de fazer com madeira ou Multicamadas… e colado integralmente.
  6.  # 6

    Flutuante chinês com 20 anos, nao tem o sainete dos soalhos do João Dias, mas não o troco por nenhum laminado ou cerâmica.
    Nao quero com isto dizer que não se justifica o valor dos trabalhos do João Dias, apenas é a meu ver outra opção.
    Concordam com este comentário: rpmmsantos, desofiapedro
      346C4F68-FBFC-4213-A0BC-5FF398A5BFC1.jpeg
  7.  # 7

    Colocado por: DR1982Flutuante chinês com 20 anos, nao tem o sainete dos soalhos do João Dias, mas não o troco por nenhum laminado ou cerâmica.
    Nao quero com isto dizer que não se justifica o valor dos trabalhos do João Dias, apenas é a meu ver outra opção.
    Concordam com este comentário:rpmmsantos
      346C4F68-FBFC-4213-A0BC-5FF398A5BFC1.jpeg

    Pois, mas esse não é chinês!! Acredites ou não é quase de certeza de fabrico Europeu e muito provavelmente Português ou Espanhol.
  8.  # 8

    Colocado por: DR1982
    Nao quero com isto dizer que não se justifica o valor dos trabalhos do João Dias, apenas é a meu ver outra opção.
    Concordam com este comentário:rpmmsantos
      346C4F68-FBFC-4213-A0BC-5FF398A5BFC1.jpeg

    Já agora dizer-te apenas que nunca tive necessidade de explicar os valores dos nossos trabalhos. Podes rever todos os meus comentários feitos neste forum e avalia bem o que escrevo.
    Tento sim, informar das diferenças para o que se vê no mercado e justifico os valores baixíssimos que muitas vezes leio ou ouço. E faço-o em jeito de alerta ás tropas.
    É muito diferente de justificar os nossos valores. Esses foram sempre justificados pelos resultados finais.
    Mas seria interessante que alguns foristas, principalmente os meus críticos aceitassem o desafio de ir ver ao vivo e a cores as diferenças. É que uma coisa é eu escrever pois pode ser completamente inócuo. Ou acreditam ou não. Agora a verem ao vivo se calhar a grande maioria, para não dizer todos, mudavam radicalmente o que pensam sobre o que eu escrevo.
    Está lá, são casas reais, coladas uma á outra, de pessoas reais e ambos os trabalhos foram pagos.
    Melhor que isto não posso fazer.
    Querem comprar pavimentos destes a valores destes e aplicá-los em sistema flutuante… por mim é tinto, a casa não é minha. Mas acreditem que muitos ainda se vão lembrar muito aqui do “arrogante”. Já para não falar dos que me ligam depois de andarem Meses ou Anos “ás turras” comigo. Ainda foram umas dezenas ao longo dos anos. E por respeito, nunca mostrei nenhum desses casos aqui no fórum. Não mostrei, nem nunca hei-de mostrar.
  9.  # 9

    Colocado por: Joao Dias
    Já agora dizer-te apenas que nunca tive necessidade de explicar os valores dos nossos trabalhos. Podes rever todos os meus comentários feitos neste forum e avalia bem o que escrevo.
    Tento sim, informar das diferenças para o que se vê no mercado e justifico os valores baixíssimos que muitas vezes leio ou ouço. E faço-o em jeito de alerta ás tropas.
    É muito diferente de justificar os nossos valores. Esses foram sempre justificados pelos resultados finais.
    Mas seria interessante que alguns foristas, principalmente os meus críticos aceitassem o desafio de ir ver ao vivo e a cores as diferenças. É que uma coisa é eu escrever pois pode ser completamente inócuo. Ou acreditam ou não. Agora a verem ao vivo se calhar a grande maioria, para não dizer todos, mudavam radicalmente o que pensam sobre o que eu escrevo.
    Está lá, são casas reais, coladas uma á outra, de pessoas reais e ambos os trabalhos foram pagos.
    Melhor que isto não posso fazer.
    Querem comprar pavimentos destes a valores destes e aplicá-los em sistema flutuante… por mim é tinto, a casa não é minha. Mas acreditem que muitos ainda se vão lembrar muito aqui do “arrogante”. Já para não falar dos que me ligam depois de andarem Meses ou Anos “ás turras” comigo. Ainda foram umas dezenas ao longo dos anos. E por respeito, nunca mostrei nenhum desses casos aqui no fórum. Não mostrei, nem nunca hei-de mostrar.
    João, para quem não consegue chegar a um dos vossos trabalhos o que faz? É isso que não consigo perceber.
    Tem de haver alguma alternativa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
    • mica
    • 29 dezembro 2022

     # 10

    Colocado por: DR1982João, para quem não consegue chegar a um dos vossos trabalhos o que faz? É isso que não consigo perceber.
    Tem de haver alguma alternativa.


    Põe vinílico, flutuante, porcelanato como 99,9% da obras portuguesas
  10.  # 11

    Colocado por: mica

    Põe vinílico, flutuante, porcelanato como 99,9% da obras portuguesas
    eu nao acredito que tenha que ser assim, branco ou preto, tem de haver cinzas
  11.  # 12

    Os cinzas são os outros 0,1% !
  12.  # 13

    Colocado por: DR1982João, para quem não consegue chegar a um dos vossos trabalhos o que faz? É isso que não consigo perceber.
    Tem de haver alguma alternativa.

    Podes fazer a aplicação em sistema flutuante (embora como saibas eu não sugira), eliminas parte do valor da mão de obra e a totalidade dos materiais de colagem.
    Mas para isso, reveste-se de especial importância que o pavimento seja muito bom!! Não deves fazer com um pavimento de 40 paus o m2 seguramente.
    Se quiseres ver o que te espera com essas soluções, agarra e vai ver ao vivo. Comparas o meu com o do lado e depois tiras as tuas ilações…
  13.  # 14

    Colocado por: Joao Dias
    Podes fazer a aplicação em sistema flutuante (embora como saibas eu não sugira), eliminas parte do valor da mão de obra e a totalidade dos materiais de colagem.
    Mas para isso, reveste-se de especial importância que o pavimento seja muito bom!! Não deves fazer com um pavimento de 40 paus o m2 seguramente.
    Se quiseres ver o que te espera com essas soluções, agarra e vai ver ao vivo. Comparas o meu com o do lado e depois tiras as tuas ilações…

    Mas qual é o problema do outro que falas que ainda nao percebi, esta a levantar?
    • mica
    • 29 dezembro 2022

     # 15

    Colocado por: DR1982eu nao acredito que tenha que ser assim, branco ou preto, tem de haver cinzas


    Você às vezes até parece que anda neste fórum á 2 dias. Veja as obras efetuadas em Madeira Maciça ou flutuantes vinilicos e afins.. Eu tmb preferia Madeira maciça, mas fiz com vinílico da forno com instalação 30 paus, com as paneleirices de locar o chão meter auto nivelante,telas próprias ec
  14.  # 16

    Colocado por: mica

    Põe vinílico, flutuante, porcelanato como 99,9% da obras portuguesas

    Ou aplica estas soluções mais económicas de Multicamadas e depois entra no jogo do arrisca. Já vi muitas a correrem bem mas também já vi muitas, muitas mais que as que gostaria, a correrem muito mal.
    Mas isto falar sem conhecimento de causa aqui no forum é fácil. O problema é quando de facto existe um problema. É que ai já é tarde!
    No fim, os que correram bem são os maiores e os que correram mal não ganham para o estrago monetário e principalmente psicológico. Ora imagine lá ter de entrar em obras seis Meses ou ano depois de se ter mudado para a casa nova. Tirar a mobilia toda, tirar os rodapés todos, rezar para não se estragar nenhuma aduela e porta no processo, voltar a pintar as paredes todas, gastar muito mais do que o que gastou inicialmente, etc, etc
    Claro que, também pode correr bem e ai é tudo sunshine & rainbows… mas, é um risco que eu não estaria disposto a correr.
    • mica
    • 29 dezembro 2022

     # 17

    Colocado por: Joao Dias
    Ou aplica estas soluções mais económicas de Multicamadas e depois entra no jogo do arrisca. Já vi muitas a correrem bem mas também já vi muitas, muitas mais que as que gostaria, a correrem muito mal.
    Mas isto falar sem conhecimento de causa aqui no forum é fácil. O problema é quando de facto existe um problema. É que ai já é tarde!
    No fim, os que correram bem são os maiores e os que correram mal não ganham para o estrago monetário e principalmente psicológico. Ora imagine lá ter de entrar em obras seis Meses ou ano depois de se ter mudado para a casa nova. Tirar a mobilia toda, tirar os rodapés todos, rezar para não se estragar nenhuma aduela e porta no processo, voltar a pintar as paredes todas, gastar muito mais do que o que gastou inicialmente, etc, etc
    Claro que, também pode correr bem e ai é tudo sunshine & rainbows… mas, é um risco que eu não estaria disposto a correr.
    concordo em absoluto, para não arriscar com multi camadas dos China's
    Que use um flutuante de 12 ou 13 € o m2 que foi o que apliquei no meu apartamento á 8 anos e contínua como novo
  15.  # 18

    Colocado por: DR1982
    Mas qual é o problema do outro que falas que ainda nao percebi, esta a levantar?

    Range que dói (a andar em cima dele parece que estou a pisar cascas de ovo) já está a levantar em várias zonas, a espessura da folha é mínima logo, leva no máximo com um afagamento e morreu, o Carvalho em si é feio de meter medo, a construção do pavimento é uma miséria, o acabamento final é a condizer, etc, etc, etc
    Isto numa casa que ainda nem acabada está. Mas lá está, têm o que pagaram. Multicamadas de 35€ m2 aplicado sobre uma mantinha para Inglês ver e siga.
  16.  # 19

    Colocado por: Joao Dias
    Range que dói (a andar em cima dele parece que estou a pisar cascas de ovo) já está a levantar em várias zonas, a espessura da folha é mínima logo, leva no máximo com um afagamento e morreu, o Carvalho em si é feio de meter medo, a construção do pavimento é uma miséria, o acabamento final é a condizer, etc, etc, etc
    Isto numa casa que ainda nem acabada está. Mas lá está, têm o que pagaram. Multicamadas de 35€ m2 aplicado sobre uma mantinha para Inglês ver e siga.
    nao estamos a falar do mesmo entao, o de 1900/190 14/3 não é para 35€ aplicado.
    Se na sltura não arranjar melhor por preços semelhantes é o que aplico, depois deixo feed-back:)
  17.  # 20

    Foi mencionado aqui sobre o vinílico libertar não sei o quê que é prejudicial para a saúde.
    Então é assim e não faltam hospitais com vinílicos, estão todos errados?
 
0.0852 seg. NEW