Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: TicMic

    João, não vejas isto como crítica porque a tua postura é a que é a não serei eu a mudar. Nunca vi um trabalho teu ao vivo mas acredito piamente que és excelente no que fazes, mas a tua forma de trabalhar o potencial cliente podia melhorar largamente com um bom acompanhamento/mentor, assim como o crescimento da tua empresa.

    A cada é gira , tem uma planta diferente e não é o chapa 5 habitual, o que me faz gostar também, mas não é nada do outro mundo que valha sacrificar 50k para colocar um soalho de madeira.

    Os soalhos de madeira, ao preço que estão, reservam-se para solares, casas abrasileiradas, ou outras pequenas excepções do imobiliário português. Claro que a estas, deves acrescentar as pessoas que têm de facto um gosto elevado por soalhos.

    Eu cresci numa quinta secular, e portanto tendo a adorar madeiras, sendo grande parte das estruturas de castanho, carvalho, e riga velha. Já o soalho, estava tão estragado à altura que tiveram que o renovar que lhe colocaram um normal soalho de pinho. Por outro lado, também frequentei outras casas com soalhos milionários, do tempo da importação de madeiras nobres do Brasil, madeira essas hoje ilegais. Casas onde o chão que pisas vale mais que todo o teu património financeiro.

    Não faz sentido abdicares do conforto financeiros e ou funcional para teres algo exclusivo, os meus famíliares terão uma casa com dezenas de divisões, nobre, mas é uma casa fria, poucas WC, nenhuma suite, e portanto, muito pouco funcional.

    Quake, o meu maior conselho é colocares aquilo que possas pagar, sem que tal te deixe qualquer aperto financeiro. Ainda assim, falaria sempre com o João porque creio que te pode dar uma visão clara do potencial que aí terás.

    Com menos de 5M nunca na vida gastaria 50k num soalho, por muito que goste.

    Eu só ainda não percebi é porque é que vocês insistem em falar nos 50k?
    Já fizeram o orçamento ao Homem? Eu não (nem vou fazer) mas nunca na vida chegaria a esses valores mesmo tendo em linha de conta que dobrar aqueles redondos, terá sempre uma mão de obra brutal em cima.
    E pelo amor de Deus, então o teu rácio para colocares um soalho de 50k era se fosse uma moradia de 5M? Portanto na tua ideia, uma das partes mais importantes na estética e conforto de uma casa deve ter reservado apenas 0,01% do orçamento. Deves estar a brincar só pode…
    Quanto ao resto, infelizmente, crescimentos descontrolados levam invariavelmente a perca de controlo e sobretudo qualidade. Embora isto seja um negócio, continuamos a dar muito mais valor á parte da execução e, em algumas obras, á parte artística do que ao potencial lucro.
    Poderíamos por esta altura ser a maior empresa de aplicação de pavimentos do Pais? Mas sem a menor dúvida que sim. Com a quantidade de trabalho que recuso por semana por falta de agenda, se tivesse 50 Homens tinha trabalho para todos 7 dias por semana. Mas para quê? Para me começar a deixar iludir pelo dinheiro? Para começar a gritar com as equipas todas para acelerar? Para invariavelmente começar a ter reclamações atrás de reclamações?
    Nahhhh, deixa-me continuar a trabalhar para pessoal fixe, que paga a tempo e horas e que fundamentalmente adora o nosso trabalho. As pessoas adoram-nos, algumas literalmente choram de alegria com o que fazemos e ficam nossas amigas para a vida!! Queres melhor que isto? Somos pagos e super apreciados e até mimados pelos clientes. Achas que vou pôr isto em risco??
    Esquece, já tenho chatices que cheguem sendo uma das equipas mais pequenas do Pais. Dispenso mais agravuras.
    Não quer com isto dizer que a equipa não vá crescendo e consequentemente a empresa também. Mas tem de ser com os pés bem assentes na terra e de forma sustentável!!
    Concordam com este comentário: TicMic, nunogouveia, J.V, Iko
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunogouveia
  2.  # 2

    Colocado por: TicMic
    Estás enganado, tenho familiares envolvidos na construção da casa do sr jogador e é mais do que lógico que há gente de cérebro a pensar no soalho. Há gente ali a pensar no ruído potencial da abertura do portão... Pah, esse mundo da quinta da Marinha é o mundo que o João quer entrar (e já deve ir entrando) e está disponível a pagar pelo trabalho dele. Daí que ele, apesar de ter as melhores intenções, só perde tempo a aqui a tentar ensinar como se faz os "average joes"

    Pensado ao pormenor é de certeza. Mas tem muitas nuances. Um dia, só os dois, a beber uma jola no verão e a apreciar a casa secular que me prometeste mostrar, eu explico-te as mesmas. Embora suspeite que não deva ser preciso, nas ao menos dará um debate interessante.
    De resto, os average joe’s a que ninguém liga, são os mesmos que me põem o pão na mesa todos os dias. São todos meus, que ninguém lhes toque!!
    Concordam com este comentário: TicMic
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RFPE
  3.  # 3

    Colocado por: Joao DiasEu só ainda não percebi é porque é que vocês insistem em falar nos 50k?

    Deve ter sido por isto
    Colocado por: DR1982pois, 40/50mil euros de chao…


    Colocado por: Quake

    O problema é esse não são 50m2 são 240m2…


    Colocado por: DR1982pois, 40/50mil euros de chao…

    Daquilo que vais dizendo pelo forum, nao me devo ter enganado por muito.
    Valores finais ja com iva.
  4.  # 4

    Colocado por: Quake

    Pode indicar a marca/modelo que utilizou?


    https://www.swisskrono.com/ch-en/products/flooring/grand-selection/grand-selection-origin/beach/#/

    Em q zona é a obra? É um piso q ainda se encontram diferenças relevantes no preço, eu paguei a 20+Ivã, mas na grande lx o preço rondava os 28+iva
    • snob
    • 31 dezembro 2022

     # 5

    Colocado por: NTORIONhttps://www.swisskrono.com/ch-en/products/flooring/grand-selection/grand-selection-origin/beach/#/


    Não dá para casas de banho??

    (tanta crítica ao vinílico que já conseguiram convencer-me a pôr esse piso de lado)
  5.  # 6

    Colocado por: snob

    Não dá para casas de banho??

    (tanta crítica ao vinílico que já conseguiram convencer-me a pôr esse piso de lado)

    A questão não é criticar, embora muitos digam que é o que eu faço.
    A questão é alertar que aquilo não é na realidade exactamente como apregoam.
    Já vi muito vinil levantado por causa da humidade, já vi muito vinil super riscado, já li muita informação sobre os testes entre materiais a nível de emissão de covs, etc, etc, etc
    E atenção que alguns deles estamos a falar de valores acima dos 65€ m2 aplicados. Os chamados Top.
    Agora, qualquer vinil dificilmente chega á barreira dos 30€m2. Querem ver que os preços desceram e a qualidade aumentou??
    É só um alerta, no fim, cada um toma as suas opções e avalia até onde pode gastar.
    Sendo que, um dos detalhes mais importantes para mim e que sinceramente é regra geral muito desprezado, é pensar-se na casa e nos materiais que a compõem, a longo prazo e não no imediato.
    Mas isso é apenas a minha opinião
  6.  # 7

    Colocado por: snob

    Não dá para casas de banho??

    (tanta crítica ao vinílico que já conseguiram convencer-me a pôr esse piso de lado)

    Supostamente dá, mas aqui não levou nos wc, só na cozinha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snob
  7.  # 8

    Colocado por: Joao DiasJá vi muito vinil levantado por causa da humidade, já vi muito vinil super riscado, já li muita informação sobre os testes entre materiais a nível de emissão de covs, etc, etc, etc

    João, relativamente ao vinil,a principal preocupação que me alertaram era a incidência solar direta...
  8.  # 9

    Colocado por: NTORION
    João, relativamente ao vinil,a principal preocupação que me alertaram era a incidência solar direta...

    Porque é o único factor que não conseguem empurrar como responsabilidade para cima do otário que lá anda de rabo no ar a aplicar.
    E porque já tiveram milhentas reclamações…
    Tudo o resto é indiferente. Podem lavar o chão á mangueirada, podem aplicar em casas de banho sem stress nenhum, até o podem usar como lavatório se quiserem. Depois acontece como a um (potencial) cliente nosso que fui avaliar a semana passada. Começou a levantar em vários pontos da casa, foi lá a marca, e chegaram á conclusão que a origem do problema são humidades ascendentes e como tal, não têm responsabilidade nenhuma pois foi má aplicação. Humidades?? Então mas isto não é super resistente á água? É, mas o aplicador tem de ler as instruções das excepções á garantia. A humidade residual na base não pode exceder os 2,5% (ou seja, igual a um soalho).
    Ok, fixe, contactou o aplicador que disse logo que tinha feito tudo “by the book”.
    Agora o DO faz o quê? Gasta milhares de Euros em peritagens e vai para tribunal? Se for, tem alguma garantia que ganha? Se ganhar, ganha quando?
    Pelo caminho, estou cá desconfiado que ainda lá vou arrancar aquilo tudo fora e aplicar um Multicamadas. Aqueles que a maioria dos carpinteiros dizem que levantam todos e mais não sei o quê…
    Eu continuo a alertar que nem tudo são rosas. E se é verdade que a grande maioria provavelmente nunca dará problema algum, também é igualmente verdade, que muitos dão. Mas mesmo muitos.
    É só isso…
  9.  # 10

    Colocado por: Joao Diasestou cá desconfiado que ainda lá vou arrancar aquilo tudo fora e aplicar um Multicamadas.

    Nestes casos, como faz? Corta as portas todas, ou partem o chão e fazem nova betonilha para rebaixar (para acertar com a espessura do multicamadas mais a cola)?

    E nas portas de sacada/rua, se forem de abrir para dentro?
  10.  # 11

    Colocado por: ricardo.rodrigues
    Nestes casos, como faz? Corta as portas todas, ou partem o chão e fazem nova betonilha para rebaixar (para acertar com a espessura do multicamadas mais a cola)?

    E nas portas de sacada/rua, se forem de abrir para dentro?

    O pior regra geral são mesmo as portas de entrada que regra geral têm de ser ou afinadas ou cortadas em fábrica pela marca.
    Tudo o resto é pacifico. Os rodapés têm sempre de sair e as portas e aduelas cortam-se á medida.
    As caixilharias têm quase sempre espaço se forem de abrir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  11.  # 12

    Update Pladur
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI, Miguel JR
      033D7607-D74D-44DF-9898-09E85A8E6F24.jpeg
  12.  # 13

    Outra
      6F2E6DAE-0E67-41C8-A3A4-AE9026C58AAF.jpeg
  13.  # 14

    E outra
      76FB1787-8EBB-4857-AF16-56E76D631F5E.jpeg
  14.  # 15

    Mais uma
      82C9E1A7-C693-43BA-A96F-02F4445C4F78.jpeg
  15.  # 16

    Parabéns Quake, estás a ficar com uma casa excelente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Quake, AMG1
    • Zarb
    • 21 janeiro 2023

     # 17

    Colocado por: QuakeA
      6A1B6BDF-49CE-4DD9-9D53-9769F254C88E.jpeg



    Os rendres em 3D sofrem do mesmo que tantos outros projectos. A envolvente desejada e a envolvente real. Um projecto destes merecida um terreno com uma vista decente.
  16.  # 18

    Quake…
    Qt gastou em electricidade?
    Tem aí furos ao lado da Salamandra que a parede deve ter sido reforçada… :)
  17.  # 19

    Colocado por: gil.alvesQt gastou em electricidade?


    Ficará em torno dos 10k
  18.  # 20

    Quake tem alguma foto da instalação do recuperador. Estou com duvidas acerca da lã rocha para proteger as paredes, li que não devemos colocar lã rocha em volta do tubo de saída dos fumos mas o empreiteiro diz que se deve colocar para proteger as paredes. Não sei como fazer. Obrigada.
 
0.0628 seg. NEW