Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá... desdo o inicio do ano que todos os dias penso e repenso na construção da "minha casa". É um sonho que eu queria tornar realidade. Eu e o meu namorado decidimos que primeiro temos que poupar uns trocos... mas tá dificil... porque juntos os nossos ordenados rondam os 900 euros mensais. A minha ideia era a seguinte: visto que ele tem um terreno junto a casa dos pais dele... já não precisamos gastar no terreno... embora tivessemos que criar um acesso à estrada, uma vez que o terreno fica retirado do caminho corrente. A minha ideia era pedir 70 000 euros uma vez que não tencionamos pagar a mão de obra porque o meu pai é pedreiro e construiu a vivenda dos meus pais em apenas ano e meio só com a ajuda dos amigos aos fins-de-semana e serões, o meu namorado trabalha actualmente numa oficina de PVC e aluminios o que nos daria facilidades, temos um amigo electricista , pelo que julgamos as coisas um pouco facilitadas. Quero uma casa térra so de um piso.. em que as divisões não sejam muito grandes mas tambem que não sejam muito apertadas, um T3. Teriamos de reservar cerca de 10 000 a 15 000 para mobilias e electrodomesticos. Acham possivel ou estamos a sonhar alto de mais?

    Deixo-vos um rabisco que fiz da ideia que tenho para a casa (com roupeiros embutidos nos quartos e lareira na sala)
      Scan0001.JPG
    • Jonh
    • 25 janeiro 2010

     # 2

    Qual é a área que quer preencher com essa planta?
    Vai ter quintal?
    • naar
    • 25 janeiro 2010

     # 3

    Vão pedir 70.000 ao Banco e têm quanto guardado (amealhado) ?
  2.  # 4

    Não achei nada irreal o vosso orçamento. O importante é um bom planeamento para evitar "derrapagens" no orçamento.
    Boa sorte!
  3.  # 5

    pois isso de metros quadrados nao percebo nada :( cerca de 2000 euros guardados

    teria quintal... mas de inicio queremos só o essencial para uma casa ser habitada... o resto depois vai-se fazendo... porque eu tenho 22 anos e ele 23.... e desejamos casar cedo para depois nao ter filhos muito tarde
  4.  # 6

    exactamente a mesma situação que ue..lolol so que eu ainda tenho de comprar o terreno e talvez ja não dè pra casa térrea!!
  5.  # 7

    Vão pedir 70 mil euros e ainda têm que deixar de parte 10 mil a 15 mil euros para mobilia e electrodomesticos. O que sobra então? É que antes de passarem à construção ainda têm grandes despesas nos projectos e licenciamentos.
  6.  # 8

    tenho medo de ficar com a "corda ao pescoço" por causa do emprestimo.... tive a fazer simulações online para um emprestimo a 40 anos ficamos com uma prestação de 200 e tal euros mensais
  7.  # 9

    Colocado por: MartaDVão pedir 70 mil euros e ainda têm que deixar de parte 10 mil a 15 mil euros para mobilia e electrodomesticos. O que sobra então? É que antes de passarem à construção ainda têm grandes despesas nos projectos e licenciamentos.


    cerca de 55 000 euros... mas a minha duvida é se as despesas dos projectos e licenciamentos podemos usar do emprestimo ou temos de ter o dinheiro já junto !?
    •  
      MartaD
    • 25 janeiro 2010 editado

     # 10

    55 mil euros para construir uma moradia térrea com 3 quartos e garagem? Nem que excluísse os projectos. É um orçamento irreal mas há quem diga que não é. Portanto...
  8.  # 11

    tb acho que sim..é muito pouco por mais mão de obra que queira poupar!
  9.  # 12

    entao quanto acham que deva pedir? acham que a ideia da casa é muito grande? o meu namorado queria um T2 mas eu insisto com o T3
  10.  # 13

    Não sabemos se a casa é grande ou pequena porque não nos diz as dimensões. Pelo desenho parece ser grande pois convém ter dimensões mínimas aceitáveis.
    (fiquei sem palavras, alguém que escreva por mim...)
  11.  # 14

    isso depende da área..digo eu
  12.  # 15

    Estou a ficar desanimada lol mas obrigada da mesma forma

    Quando souber essa coisa dos metros quadrados digo
  13.  # 16

    o mais facil será fazer um informação prévia a câmara assims saberão quanto poderão construir...com a ajuda de um arquitecto é muito melhor.
  14.  # 17

    Só para terem ideia acabei de fazer uma simulação no BES para 75 000 que é a seguinte:

    Resumo


    Finalidade do Empréstimo Construção
    Montante pretendido 75.000,00 EUR
    Valor aprox. do imóvel 150.000,00 EUR
    Valor de Construção 150.000,00 EUR
    Prazo do Empréstimo 40 anos

    --------------------------------------------------------------------------------

    Taxa Base 0,712 %
    Spread 1,350 %
    Taxa Nominal Anual 2,062 %



    Despesas Previstas

    Taxa de serviço de avaliação (1) 185,00 EUR
    Comissão Estudo do Processo (1) 250,00 EUR
    Imp. Selo Sobre Utilização Crédito 450,00 EUR
    Imposto Selo Sobre Compra e Venda 0,00 EUR
    IMT 0,00 EUR
    Despesas com Formalização (Registos e Contrato), opções:
    Com Escritura Pública:
    a) Notário sem Protocolo
    Escritura (3) 265,95 EUR
    Registos (4) 200,00 EUR (valor aprox.)
    Com Casa Pronta:
    Acto Único 300,00 EUR
    Obtenção Certidão On-line 6,00 EUR


    Total Despesas Com Escritura Pública s/ Protocolo 1.350,95 EUR
    Total Despesas Com Casa Pronta 1.191,00 EUR
    • naar
    • 25 janeiro 2010

     # 18

    Colocado por: arco-íris
    Colocado por: MartaDVão pedir 70 mil euros e ainda têm que deixar de parte 10 mil a 15 mil euros para mobilia e electrodomesticos. O que sobra então? É que antes de passarem à construção ainda têm grandes despesas nos projectos e licenciamentos.


    cerca de 55 000 euros... mas a minha duvida é se as despesas dos projectos e licenciamentos podemos usar do emprestimo ou temos de ter o dinheiro já junto !?


    Empréstimo à construção só com projecto aprovado (se não como é que o Banco garante a hipoteca?)
  15.  # 19

    E parece-me que já alguém aqui falou da necessidade de haver um empreiteiro geral
  16.  # 20

    desculpem a ignorancia mas até o projecto ser aprovado quanto se gasta mais ou menos?
 
0.0206 seg. NEW