Colocado por: Teuladaas casas antigas não aguentam a estanquicidade
Colocado por: TeuladaEm que zona do país é? Será que passam águas subterrâneas nesse ponto? Se for nos Açores isso é mato, no continente talvez menos. Provavelmente não tem humidade nas paredes porque fica toda concentrada no chão e não sobe. Provavelmente se tivesse chão em mosaico ou pedra ou coisa que lhe valha que façam de camada mais ou menos impermeável, teria humidades ascendentes. A casa tinha originariamente chão em madeira? Repararam em que condições estava? Sou completamente leiga na matéria mas a minha luta contra a humidade foi o pão nosso de cada dia durante muito anos. Com base na minha modestíssima experiência, em locais com muita humidade ou em terrenos que podem recolher águas de outros terrenos a solução é múltipla: excavação e drenagem à volta do imóvel (com escoamento para longe da moradia); levantamente e isolamento do próprio chão, Cappotto por fora. Penso que se a casa já está construída não haverá muito mais a fazer. Repito: sou completamente leiga na matéria (mas infelizmente com alguma experiência prática).Olá, numa das casas de banho tenho mosaico e lá é onde não tenho humidades, as toalhas do banho e a roupa do armário nunca cheirou mal! Mas o caixote do lixo está todo ferrugento … na cozinha em
Colocado por: ricardo.rodrigues
A utilizadora já indicou que areja muito a casa e tem vários desumidificadores sempre ligados.
Mas, se for isso, então pode "experimentar" meter algum sistema de ventilação VMC. Imagino que seja mais fácil um sistema descentralizado.
Colocado por: zed
Socorra-se de um higrómetro para ver a humidade relativa (HR) das divisões e ventile a casa diariamente.
Qual a HR e temperatura dentro da casa? E qual a temperatura dessa betonilha?