Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    So em fase de construção deparei-me com a situação de que a garagem (que fica colada e em continuado com a casa) não tem capoto orçamentado e apenas acabamento com massa e pintura. Para mim foi surpresa, pensei que hoje já não se fizesse nada sem o capoto. O Orçamento tambémnão vem discriminado com m2, e por isso nunca daria para eu ter calculado.

    Isto é prática normal?

    Qual o valor médio agora praticado no mercado note para capoto 6cm, acabado e pintado?
    • RCF
    • 5 dezembro 2022

     # 2

    Sim, a garagem não precisará de isolamento térmico, podendo dispensar-se o capoto
  2.  # 3

    mas se está adossada à casa, cria-se aí uma ponte térmica nada simpática.
    Pode mostrar fotografias e/ou desenhos da situação?
  3.  # 4

    Colocado por: RCFSim, a garagem não precisará de isolamento térmico, podendo dispensar-se o capoto


    O capoto não melhora o isolamento de humidades e não evita condenação nas paredes da parte de dentro?
  4.  # 5

    Colocado por: reator22Isto é prática normal?
    o que está no projecto?
    Ou foi orçamento a m2?!
    • RCF
    • 5 dezembro 2022

     # 6

    Colocado por: reator22

    O capoto não melhora o isolamento de humidades e não evita condenação nas paredes da parte de dentro?

    Sim, o capoto tem essas vantagens. No entanto, a sua utilização numa garagem não deverá ser uma prioridade.
    • njs
    • 5 dezembro 2022

     # 7

    A minha garagem também não tem capoto e está encostada à casa, as paredes que são comuns são em tijolo e existe um reforço de isolamento feito em lã de rocha revestido a pladur para o lado da garagem de forma a isolar o melhor possível. Penso que é uma solução adequada e acho um desperdício de dinheiro a aplicação de capoto numa área de garagem :)
    • DR1982
    • 5 dezembro 2022 editado

     # 8

    São os tais projetos de caca de que eu falava no topico ao lado! A culpa não é de ninguém e no fim o DO é que se lixa, ora paga mais ora fica com uma porcaria!
    Viva a lei que temos, que só serve para nos obrigar a gastar dinheiro
  5.  # 9

    Colocado por: DR1982São os tais projetos de caca de que eu falava no topico ao lado!

    Já viu o projeto?
    Eu vou ficar à espera de ver pelo menos a planta.
  6.  # 10

    A minha também está colada a casa e nao foi projetado capoto, contudo foi controlada a ponte termica pelo interior da lavandaria está junto à garagem. No seu projeto deve ter sido contemplado algo do género. Veja o projeto da térmica.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  7.  # 11

    Colocado por: gil.alveso que está no projecto?
    Ou foi orçamento a m2?!


    Não está discriminado ao m2 nem menciona que partes tem e não tem. Falha minha em não me ter apercebido na lacunas do orçamento.



    Colocado por: njsA minha garagem também não tem capoto e está encostada à casa, as paredes que são comuns são em tijolo e existe um reforço de isolamento feito em lã de rocha revestido a pladur para o lado da garagem de forma a isolar o melhor possível. Penso que é uma solução adequada e acho um desperdício de dinheiro a aplicação de capoto numa área de garagem :)


    Isso é um isolamento feito por dentro, que na arquitetura e sendo a garagem cola a casa em duas frentes so faz sentido isolamento pelo exterior.

    Colocado por: Pickaxe
    Já viu o projeto?
    Eu vou ficar à espera de ver pelo menos a planta.
  8.  # 12

    Colocado por: Pickaxe
    Já viu o projeto?
    Eu vou ficar à espera de ver pelo menos a planta.
    E é preciso? Acha mesmo?
  9.  # 13

    Colocado por: reator22Qual o valor médio agora praticado no mercado note para capoto 6cm, acabado e pintado?

    Algo entre os 40 e os 50€/m2... Sobre o ETICS numa garagem, ainda que encostada à zona principal, na minha opinião não faz qualquer sentido, é sempre possível prever um isolamento mais dirigido e menos oneroso, a não ser que a garagem seja usada com outra finalidade que não a de guardar o carro e pouco mais.
    • DR1982
    • 5 dezembro 2022 editado

     # 14

    Colocado por: FabCardosoA minha também está colada a casa e nao foi projetado capoto, contudo foi controlada a ponte termica pelo interior da lavandaria está junto à garagem. No seu projeto deve ter sido contemplado algo do género. Veja o projeto da térmica.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães
    e como é que foi feita a ligação do isolamento exterior com o isolamento interior?
  10.  # 15

    POde não ser tão descabido o capoto na garagem.
    Chegamos com o carro a casa com motor quente, vai aquecer o ambiente, se a garagem não tiver isolamento, vão começar as paredes a condensar. A não ser que a garagem esteja bem ventilada e quase à temperatura ambiente, o que no inverno ao ir para o carro é desconfortável.
  11.  # 16

    Colocado por: DR1982e como é que foi feita a ligação do isolamento exterior com o isolamento interior?


    No projeto estava lã de rocha e pladur por dentro na parte que nao tinha contacto com o capoto.
  12.  # 17

    Colocado por: FabCardoso

    No projeto estava lã de rocha e pladur por dentro na parte que nao tinha contacto com o capoto.
    mas ha sempre uma ponte termica na transição ou estou a ver mal?
  13.  # 18

    Reavivando este tema...uma garagem colada ao resto da casa, preconizada sem capoto, com parede dupla (com isolamento) confinante à casa, que métodos devemos ter em conta para minimizar as pontes térmicas?
    Eu julgo que pela estrutura vão-se criar as ditas pontes, algo que se possa ter em consideração ainda em fase de projeto?
  14.  # 19

    o que diz o seu arquiteto? Há pormenorização dessa situação?
 
0.0188 seg. NEW