Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Pedro Barradasmande vir a assistência, ainda por cima numa maquina de mais de 1500€!
    Já despistou por motivos que seriam simples de resolver... não é.
    Isso tem quantos anos?


    Vai fazer 7.... tinha 5 de garantia. :(
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 22

    Colocado por: AndreS

    Vai fazer 7.... tinha 5 de garantia. :(
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas


    Que pontaria!! Mesmo assim valerá a pena chamar alguma assistencia.
    Concordam com este comentário: AndreS
  3.  # 23

    Limpou a máquina toda por dentro (não apenas os filtros)? Por baixo das borrachas também se acumula lixo...

    Já viu se tem algum objecto mais alto a bloquear os braços? A minha começou a lavar mal do nada, andou uma semana assim, até que eu percebi que tinha comprado uns pratos novos que eram altos demais para a máquina e o braço de cima batia lá e a máquina não lavava...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndreS
  4.  # 24

    Colocado por: LissaLimpou a máquina toda por dentro (não apenas os filtros)? Por baixo das borrachas também se acumula lixo...

    Já viu se tem algum objecto mais alto a bloquear os braços? A minha começou a lavar mal do nada, andou uma semana assim, até que eu percebi que tinha comprado uns pratos novos que eram altos demais para a máquina e o braço de cima batia lá e a máquina não lavava...


    Sim, já verifiquei isso, sim.
    Se fosse esse o caso dos braços baterem em algo, conseguiria ouvir a bater.
  5.  # 25

    Colocado por: AndreSPOr acaso não conheço alguém com gopro, mas se for problema da bomba/pressão, não se consegue ver :)


    Claro que consegue, os braços não rodam sem a pressão da bomba de água.

    Não tem go pro, use o telemóvel dentro de um frasco de vidro (programa frio pra não embaciar). Um bocal Quattro Stagioni custa 2€ com tampa.

    Qualquer das maneiras, um maquina de lavar com 7 anos, por muito cara que possa ter sido, o custo de reparação e deslocação, não sei até que certo ponto não compensa mais comprar uma nova com garantia e melhores performances energéticas e funcionais.
    Infelizmente é o estado a que chegamos neste mundo de consumismo.
  6.  # 26

    Colocado por: Nostradamus

    Claro que consegue, os braços não rodam sem a pressão da bomba de água.

    Não tem go pro, use o telemóvel dentro de um frasco de vidro (programa frio pra não embaciar). Um bocal Quattro Stagioni custa 2€ com tampa.

    Qualquer das maneiras, um maquina de lavar com 7 anos, por muito cara que possa ter sido, o custo de reparação e deslocação, não sei até que certo ponto não compensa mais comprar uma nova com garantia e melhores performances energéticas e funcionais.
    Infelizmente é o estado a que chegamos neste mundo de consumismo.


    Não queria ir por aí para uma nova. Entretanto vou ver se chamo o técnico e vejo o orçamento.

    Sobre os braços eles rodam, senão a loiça saía toda suja onde a àgua não tocava. A loiça vê-se que a àgua passa lá, mas tem determinadas loiça que saem sujas, não lava bem.
    E depois não tem um padrão, umas vezes lava, outras vezes tenho que colocar 2 e 3 vezes a lavar.
  7.  # 27

    Por aqui também tive uma situação parecida, numa máquina Siemens com 15 anos, que de vez em quando não lavava bem. Depois de procurar na net o que podia ser, limpeza interna, verificar os braços, verificar se existia pouca pressão da bomba, verificar se tinha pistas partidas a placa principal que está na porta, apenas cheguei a uma conclusão porque o motor que alterna a água da bomba entre os braços deixou mesmo de funcionar.

    Troquei o conjunto completo de aquecimento, sensor de qualidade da água de lavagem, e mecanismo que alterna a passagem da água entre braços, porque a Siemens apenas vende a peça única.

    Foram quase 140€ em peças.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndreS
  8.  # 28

    Novidades:

    Estes dias o lavatório da cozinha começou a ter dificuldade em vazar a água. Lá andei a tratar dos canos, a retirar e limpar aquele cano que faz sifão (não sei o nome).

    Mas no dia seguinte, lá aconteceu o mesmo.
    Com dias mais ocupado, não tive tempo de ver e pensar mais no assunto.
    Até que no sabado, fui levantar as caixas de esgoto, e..... puufffff todas cheias. No entanto só ontem consegui tempo e material para tratar do assunto.
    O tubo antes da pequena fossa, estava entupido com gordura acumulada. Isto também, porque a boia da bomba, só liga quando está muito cheia a fossa, e entra/acumula água no tubo e criou aqui o entupimento.

    Agora, a MLL, ainda só fez duas lavagens, não queria fazer a festa, mas saiu bem a loiça (ok uns tachos mesmo muito sujos, n limparam completamente, mas ok).

    Julgo que possa ter a ver, a água não saía, acumulava dentro da máquina, e o braço inferior não rodava, imagino eu.

    Não tenho é explicação, para o tabuleiro superior, mas espero que tenha sido isto.... a ver vamos.
 
0.0156 seg. NEW