Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

É assim:
    Os ambientes.....
    Estou farta de ver cerâmicas... o que gosto é caro, o que é barato não gosto!
    Mas mais que isso... uma coisa é ver a cerâmicas, ver as cores que há, outra bem diferente é tranformar aquilo na nossa casa de banho..... onde ponho o quê, quantas cores misturo, os tons mais escuros vão para o chão ou para as paredes?!
    Não quero faixas nem faixinhas, nem florinhas, nem nada disso!
    Coloco barras verticais?, horizontais? de cores diferentes?, sei lá....
    Gosto de brancos mates, de cinzas, de pretos ou no outro extremo de vermelhos, laranjas, verdes alfaces... como é que eu me arrumo?!
    E gosto das ardósias, mas são más de limpar... calculo!
    Oh malta da área..... ambientem-me!!!! :)))))
  2.  # 2

O melhor mesmo a fazer (sem ajudas profissionais) é pesquisar sobre casas de banho em sites e revistas da especialidade e tirar ideias. Vai encontrar sempre algo que gostaria de usar na casa de banho e assim torna-se mais fácil para visualizar.
    • naar
    • 25 janeiro 2010

# 3

Boa ideia a da MartaD,

Veja por ex. aqui:

http://www.maximainteriores.xl.pt/

Depois tem sempre os ambientes das marcas dos revestimentos, tb pode pesquisar.
  3.  # 4

tudo depende so que é caro ou barato para si
    eu ja coloquei e gosto de ver as paredes em vidro lacado a cor, e dependendo do tamanhop do wc da para fazer sem juntas nos vidros
    ou peças de granito que vao do chao ao tecto sem emenda
    é tuso uma questão do seus gostos, porque o que conta sao os seus gostos porque é coce que la vai momar e se gostacem todos do mesmo so avia um modelo de ceramico para wc
    •  
      MRui
    • 25 janeiro 2010

# 5

Colocado por: soskasa.blogspot.comé tuso uma questão do seus gostos, porque o que conta sao os seus gostos porque é coce que la vai momar e se gostacem todos do mesmo so avia um modelo de ceramico para wc

É açim mezmu, eu tabem penço acim, o que intereça é o que noz gustamos.
  4.  # 6

Colocado por: MRui
    Colocado por: soskasa.blogspot.comé tuso uma questão do seus gostos, porque o que conta sao os seus gostos porque é coce que la vai momar e se gostacem todos do mesmo so avia um modelo de ceramico para wc

É açim mezmu, eu tabem penço acim, o que intereça é o que noz gustamos.

Ai MRui.... só você mesmo para me fazer rir a esta hora da manhã! :))))))))))))))))))
  5.  # 7

Engano
    • 5 fevereiro 2010

# 8

Boa noite,

Não queria começar a entra num fórum desta maneira, mas acho que tem de ser.
    De facto o "camarada Carlos" da SosKasa não tem o dom de escrever.
    Porém, na minha forma de ver, este fórum tem por objectivo primordial passar informações sobre construção/remodolação.
    Posso lhe garantir que o "camarada Carlos" faz arte com uma talocha...
    Se pretender posso lhe indicar bons livros para ler, talvez assim fique mais satisfeito culturalmente!
    Um abraço,
  6.  # 9

Caro RÀ o meu português escrito não é dos melhores, e eu sei disso embora minha esposa seja professora, mas se reparar alguns dos erros são troca de letras que nem me apercebo ao escrever, porque sempre que posso tento dar o meu contributo, mas o tempo por vezes é escasso e é tudo feito a correr e se os leitores do fórum entenderem, e a minha modesta opinião servir para os esclarecer fico contente, porque eu não tenho de saber escrever pois não sou escritor nem tenho aspirações a ser, embora a cultura n tem nada a ver com saber escrever sem erros. E acredite que num diálogo falado você não me reconheceria o português, mas agradeço a chamada de atenção e acredite que sempre que tenho tempo tento melhorar.
    Pode não acreditar mas já tive de escrever cartas a fiscais a pedir anulações de coimas e ate hoje todas elas sortiram efeito, alguns até me vieram dizer que não era preciso ir a um advogado para fazer a carta, mas claro que isso era feito com tempo e tinham de ser convincentes.
    Não sei se devia ter dito isto, para a próxima pode o fiscal não ir na cantiga.
    Mas também deixo aqui um repto se acharem que os meus comentários são inúteis e o meu português não esta a altura do fórum respeitarei a vontade e abstenho-me de os fazer. sem qualquer magoa
  7.  # 10

Só para terminar cultura e saber escrever não tem nada a ver, pois conheço muita gente com muitos anos de estudo e são uns autênticos incultos e sem modos de falar, e conheço pessoas com apenas a 4ª classe com uma cultura fora de serie e ate há quem mal saiba ler e com uma cultura tremenda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Karura,
  8.  # 11

para alêm dos gostos, os espaços tambem pedem algo e há sempre noções básicas a ter em conta, tais como a luminosidade da divisão, a sua proporção, tipo de peças(sanitárias) etc etc , isto porque já vi casos em que a "dona" gostou de determinada ceramica e pediu para aplicar depois tambem gostou de determinado móvel e peça sanitária e depois ficou com uma casa de banho cheia de coisas bonitas mas tipo salada de frutas.
    tente seguir uma linha de decoração com um fio condutor e parta sempre do mais simples que puder imaginar.
    acho tambem que o seu projectista se for arquitecto bem que podia dar-lhe algumas dessas noções básicas ao nivel da cor e seus efeitos no espaço, pois tem (deveria ter) habilitações para isso.
    -as cores escuras tendem a "encurtar" a dimensão do espaço;
    -o acentuar das linhas das juntas da ceramica numa direcção, tendem a "prolongar" o espaço nessa direcção.
    - etc...
  9.  # 12

soskasa,
    abre-se uma pequena excepção para o senhor, mas só hoje!! ;-)

scaazavedo,
    ardósia é uma bela escolha, pode ser só numa parede, sempre dá menos trabalho.
    O melhor que tem a fazer é decidir-se por uma cor que goste como ambiente de casa de banho, depois para escolher o resto, é seguir os tons associados a essa cor que escolheu. Sempre elimina algumas escolhas, até chegar a uma final. Ver catálogos ajuda e não é pouco, porque desta forma começa a conseguir visualizar as coisas no seu todo. como diz é muito diferente ver um azulejo e depois a partir daí ver uma casa-de-banho revestida com esse azulejo e o catálogo vai ajuda-la nessa visualização.
  10.  # 13

eu passei recentemente por isso.

Depois de passar alguns dias a ver showrooms de modo a saber para se inspira a originalidade de cada fabricante, optamos por fazer o principal que é escolher a cor principal de cada casa de banho, que deve ir em função do espaço e da luz natural que receba) depois, escolher o enquadramento da cor principal com as cores secundárias.

No fim, em relação as louças, pois, a diversidade é tanta que se pode dar ao luxo de escolher e conjugar diversas marcas de modo a dar o seu toque pessoal ao espaço.

Deve sempre lembrar-se de uma coisa, o espaço é para si e não para estar como fotografia numa revista. Inspire-se e exponha na escolha o que quer para si.
    •  
      Forma
    • 6 fevereiro 2010

# 14

Colocado por: MartaDO melhor mesmo a fazer (sem ajudas profissionais) é pesquisar sobre casas de banho em sites e revistas da especialidade e tirar ideias. Vai encontrar sempre algo que gostaria de usar na casa de banho e assim torna-se mais fácil para visualizar.

Já agora (sem ajudas profissionais) porque razão??

Na minha vida profissional a minha função é mesmo a de ajudar, dar concelhos, opiniões sugestões, e tudo isto gratuitamente pois é essa a minha função.
    Não estou aqui a ver a razão deste concelho pois acho que um profissional poderá ajudar muito nas decisões por experiência de trabalhos efectuados.

Falando agora na minha função, claro que prefiro atender um cliente que já tenha uma ideia pré definida ao contrario daqueles que não fazem a mínima ideia do que pretende, nesses casos teremos de ser nós a mostrar os materiais e dar ideias, claro que estamos sujeitos a no fim ver o cliente sair com todas essas informações grátis e com tudo o que lhes ensina-mos entrarem na loja ao lado e fecharem negocio, mas isto é o nosso trabalho.

Quanto ao assunto do tópico, acho muito útil ver umas revistas da especialidade para ir formando ideias para ser mais fácil para si depois idealizar o que pretende, mas visite também um profissional, que geralmente tem já vários conjuntos aplicados em exposição que a vão ajudar muito melhor a decidir o que pretende.

Tem também as feiras de exposições como por exemplo

21 a 25 ABR.
    EXPOCONSTRÓI
    Feira de equipamentos e materiais para a construção civil.
    http://www.exposalao.pt/index.php?page=int&pageid=2&subpage=0&tf=1&fid=9

São estes os meus concelhos e depois de visitar alguns profissionais acho que já terá outra clareza para poder realizar a sua obra.

Os concelhos de pessoas amigas também é valido nestes casos pois nada melhor que os amigos para poderem falar acerca das suas escolhas quer a nivel de manutenção, durabilidade e preços.

Boa sorte na escolha pois é daquelas coisas que depois de aplicado ficará por alguns bons anos.
    •  
      Forma
    • 6 fevereiro 2010

# 15

Colocado por: Ashtaroth

Deve sempre lembrar-se de uma coisa, o espaço é para si e não para estar como fotografia numa revista. Inspire-se e exponha na escolha o que quer para si.

Ainda voltando ao tópico, Ashtaroth tem toda a razão, por vezes nas revistas mostram belos quartos de banho mas que depois em termos de funcionalidade não são tão práticos para o uso que lhe iremos dar.
  11.  # 16

Colocado por: Forma
    Colocado por: Ashtaroth

Ainda voltando ao tópico,Ashtarothtem toda a razão, por vezes nas revistas mostram belos quartos de banho mas que depois em termos de funcionalidade não são tão práticos para o uso que lhe iremos dar.

eu numa delas fiz de uma forma que considero ideal no espaço sem que tenha visto igual em lado nenhum.

na outra, tem pormenores que se vem em vários sítios conjugados num, por exemplo, o móvel em que apoia o lavatório ... uma junção de ter exemplos que vi mais um toque pessoal.

A casa é para mim, aceito opiniões, criticas, deduções mas o que nunca vou aceitar é colocar lá algo porque fica bem numa revista. Se eu gostar ( mais a minha esposa) colocamos ... caso contrario, fica la bem no expositor da loja.

PS.: De todas formas, aconselho tanto uma visita por diversos showrooms como revistas e uma navegação pela web. Depois, é pegar 'nuns guardanapos no café' e começar a desenhar o interior ;)
  12.  # 17

So uma outra coisa, convem ter mais ou menos umas ideias de como quer deixar a casa de banho antes de começarem os canalizadores e electrecistas ...

por vezes aqueles 10cm para o lado fazem toda a diferença
  13.  # 18

Atenção, por se documentar, ver coisas, imagens, possibilidades, não quer dizer que tenha que fazer tal e qual como vem lá na revistinha, até é bom mudar alguma coisa, atribuir o nosso toque pessoal!
    • DMG
    • 6 fevereiro 2010

# 19

Até porque com este "toque pessoal" pode-se fazer a diferença e inovar na decoração. Claro que o que vemos/pesquisamos ajuda mas não é para seguir a risca
  14.  # 20

Claro! Senão não tem graça nenhuma.

0.0225 seg. NEW