Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Uma dúvida que me apareceu recentemente, pois só recentemente mudei para uma casa com elevador.

    No meu prédio há dois elevadores e quando se chama é quase sempre o do lado direito que é ativado, às vezes até parece estar mais longe!

    É nromal as empresas fazerem este tipo de programação ?

    É que nas últimas semanas esse elevador não tem estado a funcionar bem, até já encravou uma vez comigo!
    • joni
    • 5 dezembro 2022

     # 2

    por norma é chamado o mais próximo de si e, caso ambos os elevadores estejam à mesma distância, existe um preferencial, que parece ser o seu caso. No meu prédio também recai a preferência no lado direito.
  2.  # 3

    Colocado por: jonipor norma é chamado o mais próximo de si e, caso ambos os elevadores estejam à mesma distância, existe um preferencial, que parece ser o seu caso. No meu prédio também recai a preferência no lado direito.


    Faria sentido a escolha, em caso de empate, ser por número de manobras. Julgo que há automatismos que implementam isso, mas não tem de ser norma.
    Concordam com este comentário: joni
  3.  # 4

    É uma questão de programação. Tive um problema semelhante no prédio, mas apanhei um dia o técnico a fazer uma visita de rotina e ele retificou a coisa na hora.
  4.  # 5

    Bom dia.
    Esse sistema chama-se "duplex", resumindo ao receber uma chamada de patamar vem o que está mais perto, que por defeito é sempre o n1 ou seja o da esquerda, se no seu caso ,vem o da direita está programado assim, mas fale com a empresa de manutenção que todos os meses vai fazer a manutenção que lhe altera isso facilmente.
 
0.0100 seg. NEW