Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

🚫WAR
  2.  # 42

Colocado por: spvaleSó conheço uma pessoa próxima que domina o mercado de acções e mesmo ele admite que por vezes perde muito e é preciso ter capacidade por vezes de aguentaras descidas...
    Prefiro investir em tijolo ou terra, ganho menos mas é 100% seguro
    .

Diversificando e descorrelacionando, reduz o risco de perdas. Há estudos, que mostram que poucos analistas/ investidores financeiros batem a médio/ longo prazo o S&P500 com ações individuais. Conheço malta que perde horas em análises e depois o portfólio deles está 1% acima do índice do S&P500...ou é por gosto (como é.o caso), ou não vale o esforço, na minha opinião.
  3.  # 43

Colocado por: RUIOLI.

Diversificando e descorrelacionando, reduz o risco de perdas. Há estudos, que mostram que poucos analistas/ investidores financeiros batem a médio/ longo prazo o S&P500 com ações individuais. Conheço malta que perde horas em análises e depois o portfólio deles está 1% acima do índice do S&P500...ou é por gosto (como é.o caso), ou não vale o esforço, na minha opinião.

A única forma que eu vejo de bater o mercado é fazendo hedging (reduzir o risco de perdas), em que o lucro seja superior ao risco de potencial perda.

Por exemplo:
    Investe numa determinada acção, esperando que vá subir.
    Ao mesmo tempo, investe em opções no sentido contrário, em que ganha dinheiro se essa mesma acção descer.

Caso o preço da acção suba, ganha no valor da acção, mas perde o valor da opção.
    Caso o preço da acção desça, perde no valor da acção, mas ganha o valor da opção.

Pelo que percebo dos mercados, muita gente arrisca sem se salvaguardar devidamente.
    Umas vezes corre bem (até se pode ganhar bastante dinheiro), outras vezes nem por isso...
  4.  # 44

Colocado por: MLopes_Investe numa determinada acção, esperando que vá subir.
    Ao mesmo tempo, investe em opções no sentido contrário, em que ganha dinheiro se essa mesma acção descer.

Sim, outros compram por exemplo coca cola e Pepsi, em ações com muito histórico com um pouco de trabalho em ferramentas estatísticas encontram-se estes pares.

Outros jogam com a sazonalidade das açoes...

Mas isso requer conhecimento e tempo.
    Ou então entramos para grupos pagos de gurus, mas também é um risco...

Acho que um(melhor vários, mas não muitos) bom ETF para não profissionais da área financeira é mais tranquilo.
  5.  # 45

Colocado por: RUIOLI.

Pelo património acredito que tenha valor maiores, é daqueles casos que só quem percebe(não é o meu caso) ia aferir.
    Esse investidor investe em acções estáveis tipo Apple/Amazon como de empresas americanas e aí arrisca.
    Na tesla por exemplo já investiu lá em 2011 penso eu
  6.  # 46

já que este tópico está interessante e tem gente aqui que até percebe, o que acham dos depósitos estruturados tipo os do banco investe:
    https://www.bancoinvest.pt/destaques/DIMULT0624

e das emissões obrigacionistas tipo as da SIC:

https://observador.pt/2024/06/11/sic-lanca-nova-emissao-obrigacionista-de-30-milhoes-de-euros-a-4-anos-com-juro-fixo-de-595/
    • NLuz
    • 20 junho 2024

# 47

Há fundos cotados em bolsa, com rentabilidades altíssimas no ultimo anos (60,70%)
    Principalmente na área da tecnologia, chips, defesa..
    • NGC
    • 25 junho 2024

# 48

Colocado por: smarthum
    mas se algum user transferir 100 k para a correctora, terá certamente a finalidade de o aplicar num dos quaisquer veículos, considerando que o faça de forma prolongada e não apenas para day trading, ou para mantêr em deposito...
    Ora, estando investido em opções, fica sujeito aos movimentos de mercado sob o proprio risco e até da solvabilidade da própria correctora, dependendo da titularidade e da natureza do aplicação/fundo, nomeadamente se é desta ou outros

O TR está coberto por garantia até 50K e os 3.75% estão limitados a Tb a 50k
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
  7.  # 49

Colocado por: manelvcjá que este tópico está interessante e tem gente aqui que até percebe, o que acham dos depósitos estruturados tipo os do banco investe:
    https://www.bancoinvest.pt/destaques/DIMULT0624

e das emissões obrigacionistas tipo as da SIC:

https://observador.pt/2024/06/11/sic-lanca-nova-emissao-obrigacionista-de-30-milhoes-de-euros-a-4-anos-com-juro-fixo-de-595/

obrigações da SIC, não obrigado. para qué emprestar o seu dinheiro a uma empresa com resultados cada vez menores?
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  8.  # 50

Colocado por: NLuzHá fundos cotados em bolsa, com rentabilidades altíssimas no ultimo anos (60,70%)
    Principalmente na área da tecnologia, chips, defesa..

60,70%
    👀
    • NLuz
    • 26 junho 2024

# 51

Colocado por: Palhava

60,70%
    👀

Sim...
    • FFAD
    • 26 junho 2024

# 52

bom dia, tenho o banco a sugerir investimento em "call money", com 4,4% de rentabilidade anual e possibilidade de resgate com 2 dias de demora.

pelo que sei, o risco é semelhante a um depósito a prazo (solvabilidade do banco se acima do fundo), mas estará algo aqui escondido?

alguém conhece?
    Concordam com este comentário: smart
  9.  # 53

Hum
    Nao conheço, mas
    4.4 brutos ?
    Se for assim, menos 28%, ficamos com 3.20.., com eventual custo de guarda/resgates.
    Considerando tx liquidas de 2% nos deposia prazo, será que vale a pana a exposição ao risco de perder todo o capital?
    • FFAD
    • 26 junho 2024

# 54

Colocado por: smartHum
    Nao conheço, mas
    4.4 brutos ?
    Se for assim, menos 28%, ficamos com 3.20.., com eventual custo de guarda/resgates.
    Considerando tx liquidas de 2% nos deposia prazo, será que vale a pana a exposição ao risco de perder todo o capital?

4,4 brutos, mas no país onde está paga 20%.

pelo que sei o risco é igual a um depósito a prazo, ou seja, a solvabilidade do banco.
  10.  # 55

• NLuz
    • 17 agosto 2024

# 56

11.  # 57

Colocado por: PalhavaAfinal é aberto/fechado
    Imobiliário/Mobiliário...

😵‍💫

Onde obter informações sobre esta terminologia?

Bom, vou ao Google 🤓...
  12.  # 58

Colocado por: NLuz

É o melhor PPR do mercado 😉
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Palhava

Como funciona um PPR?

Temos de colocar mensalmente uma quantia?

Quando começa a dar alguma coisa?
    Só quando for a altura da reforma?
    • Iko
    • 18 agosto 2024

# 59

Não é uma crítica, mas é chocante ser-mos o país da União Europeia com a pior literacia financeira.
    Concordam com este comentário: Palhava
    • AMG1
    • 18 agosto 2024

# 60

Colocado por: IkoNão é uma crítica, mas é chocante ser-mos o país da União Europeia com a pior literacia financeira.

A situação não é propriamente boa, mas também não parece ser catastrófica e muito menos a pior da UE.

https://eco.sapo.pt/2024/04/16/portugal-marca-passo-nos-niveis-de-literacia-financeira/

0.0265 seg. NEW