Colocado por: diouf_matosO pessoal está revoltado porque em media a PJ foi aumentado num subsidio de risco a rondar os 600€/mês, e quem passa efetivamente pelo risco em 200€/mês (brutos).
Colocado por: diouf_matosTanto revoltado por aqui com as Forcas de Segurança, secalhar se nos ultimos 15 anos, tivessem perdido mais de 20% do poder de compra, tinham opinião diferente sobre a matéria.
Colocado por: diouf_matosSendo que 50% das Forças de Segurança estiveram presentes em pelo menos 2 manifestações (não são greves, não podem, tiveram mesmo de ir a Lisboa na folga ou férias), para exigir igualdade com a PJ no subsidio de risco, nao é no vencimento.
Colocado por: CarvaiOlha os Policias só agora descobriram o saque fiscal. Será que não sabiam que a totalidade do que recebem vem do saque fiscal dos que trabalham?
https://observador.pt/2024/08/27/descontentamento-e-revolta-entre-os-policias-metade-do-suplemento-de-risco-vai-para-impostos-denuncia-sindicato/
Colocado por: VarejoteAté sou de acordo de aumentos de subsídio de risco para os efetivos que andam no terreno, não para os que fazem serviços administrativos/secretaria.
Colocado por: dmanteigasEssas historias sao sempre boas para vender banha da cobra e vender uns cursos online a totos.
O Investimento Imobiliario em termos de retorno e provavelmente dos investimentos menos rentaveis que se podem fazer. Por isso e que temos um 'problema de habitacao' em Portugal... porque nao ha grande incentivo para investir para arrendar por exemplo. Quem e o faz e essencialmente malta mais velha, antigos emigrantes, que so conhecem depositos a prazo e acabam a achar mais seguro 'comprar casas'. Essa 'ideia' de 'comprar a credito para arrendar e o inquilino paga o credito' e das coisas mais estupidas que se pode fazer. Basta ver que agora com a escalada dos juros, muitos dos que andavam atras dessa 'cenoura' devem ter apanhado uma boa surpresa. E estamos a passar por periodos completamente atipicos de uma enorme valorizacao do imobiliario.
Mas so assim por alto... se em vez de investir em imobiliario ali em 2012 eu tivesse investido no SP500, tinha visto o meu investimento valorizar 'so' 5 a 6x. E comparar com o imobiliario de comprar e meter a arrendar... mesmo que o preco do 'imovel' tenha valorizado 2 a 3x ainda continua a ficar muito atras de um investimento passivo que se limita a meter dinheiro e deixa-lo render. Nao ha manuntencao de portfolio, condomino, manutencao do imovel, problemas legais...
E para aqueles que vao aparecer a dizer 'mas eu conheco a pessoa A que comprou o imovel X em 'saldo' por 150 mil e agora vale 700 mil!'. Meus amigos... isso e o equivalente a alguem que 'investiu' na Amazon em 2012/2013 e agora viu o seu investimento fazer entre 15 a 18x o valor de 2013. Continua a nao ser comparavel.
Basta pensar que os 'fundos imobiliarios' que dao o titulo a este topico em Portugal sao completamente residuais no mercado residencial. E quase tudo investimento imobiliario comercial. E mesmo o montante total de investimento imobiliario por fundos e muito pequeno ao ponto de ser completamente negligenciavel no mercado.
Colocado por: TicMicQue baboseira, sabes qual é o % de milionários, que o ficaram, sem ser via real estate? Provalmente encontrarás menos que 10%.
Colocado por: TicMicImobiliário é excelente investimento, no meu portfólio tenho ganhos acima dos 15% anuais se contabilizar os cashflows mensais e a valorizazão dos imóveis, a nível de bolsa, tenho 10-12% de crescimento médio anual nos ultimos 5 anos.
Although real estate and stocks have historically performed well, stocks outpace real estate in returns.
Colocado por: Palhavahttps://www.noticiasaominuto.com/mundo/2625316/aos-37-anos-e-proprietaria-de-tres-casas-foi-assim-que-o-conseguiu
37 anos e proprietária de 3 casas.
A gente não vai lá a comer massa e pão...