Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho ouvido falar em "Fundos de Investimento Imobiliário".
    Imagino que os accionistas (?) sejam detentores de grande capacidade financeira com capitais próprios ou com capacidade de recorrer à banca com grande à vontade...
    E um pequeno investidor português pode ter acesso a investir num Fundo Imobiliário?
  2.  # 2

Não sei se percebi a pergunta, mas qualquer banco comercializa fundos de investimento imobiliário.
  3.  # 3

Colocado por: PalhavaTenho ouvido falar em "Fundos de Investimento Imobiliário".
    Imagino que os accionistas (?) sejam detentores de grande capacidade financeira com capitais próprios ou com capacidade de recorrer à banca com grande à vontade...
    E um pequeno investidor português pode ter acesso a investir num Fundo Imobiliário?

Pode, compra unidades de participação (Ações). Depois recebe por norma trimestralmente os dividendos. Ver os fundos VIP e os fundos CAPC geridos pela Square. são estes que têm apresentados as melhores rentabilidades (o segundo com uma carteira de imóveis sempre adquirida com bastante critério).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  4.  # 4

Vou pesquisar.

Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dc
  5.  # 5

Colocado por: MS_11

Pode, compra unidades de participação (Ações). Depois recebe por norma trimestralmente os dividendos. Ver os fundos VIP e os fundos CAPC geridos pela Square. são estes que têm apresentados as melhores rentabilidades (o segundo com uma carteira de imóveis sempre adquirida com bastante critério).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Palhava

Tem alguma ideia da rentabilidade que se obtém por exemplo por cada 100mil EUR aplicados dá quanto por mês?
  6.  # 6

Lembro-me de ter visto os dados do fundo VIP andava em torno dos 8 cêntimos por unidade de participação valendo cada uma cerca de 9 euros.

Deste valor ainda há que sacar impostos. Mas têm taxas de rentabilidade brutas em torno dos 3%.
  7.  # 7

Colocado por: MS_11Lembro-me de ter visto os dados do fundo VIP andava em torno dos 8 cêntimos por unidade de participação valendo cada uma cerca de 9 euros.

Deste valor ainda há que sacar impostos. Mas têm taxas de rentabilidade brutas em torno dos 3%.

Ao mês ou ao ano?
  8.  # 8

Colocado por: Palhava
    Ao mês ou ao ano?

Ao ano.
    Mas julgo que a rentabilidade bruta desse fundo andará mais proxima dos 4% do que dos 3%.
  9.  # 9

https://silvip.pt/wp-content/uploads/2023/05/VIP-Comercial_monofolha-03.05.2023.pdf

DEixo link para a última monofolha de um dos melhorzitos, paga dividendos trimestrais.

Anda na casa dos 3,5% a 3,1% brutos.
  10.  # 10

Rendimento mensal:
    Por cada 100 mil euros investidos um investimento(imóveis , acções, outros...)se der 400 euros no mínimo. Já é bom?
    (Com todas as despesas pagas).
    Ou o mínimo já tem de ser mais dinheiro por cada 100k de investimento?
  11.  # 11

Colocado por: PalhavaRendimento mensal:
    Por cada 100 mil euros investidos um investimento(imóveis , acções, outros...)se der 400 euros no mínimo. Já é bom?
    (Com todas as despesas pagas).
    Ou o mínimo já tem de ser mais dinheiro por cada 100k de investimento?

Palhava, não são accionistas, são participantes.

Um dos melhores fundos imobiliários abertos que anda por aí é o fundo CA Património Crescente da Square.

É comercializado aos balcões do Crédito Agrícola, eu sei, parece bizarro, mas é dos melhores fundos imobiliários portugueses, geridos por uma muito boa sociedade gestora (a Square Asset Management) que tem uma boa equipa de gestão e acima de tudo um CEO super esperto e com jeito para o negócio que é o Pedro Coelho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  12.  # 12

Não será uma coisa mais parecida com isto que esta a procura.

https://www.housers.com/en/

Nota: Nunca experimentei, nem conheço quem tenha experimentado.
  13.  # 13

Colocado por: rcd2023
    Um dos melhores fundos imobiliários abertos que anda por aí é o fundo CA Património Crescente da Square

É bom, mas tem 2 muito idênticos, um melhor que o outro, pode ser vendido a QQ momento... Mas não há unidades de participação disponíveis, às vezes lá aparece alguém a vender e o gestor pergunta se há interesse... Rentabilidade bruta entre 4 a 5%.
  14.  # 14

Melhor que os fundos imobiliários para mim são os fundos de ações e quem pensa investir a médio longo prazo é o melhor.
    • RUIOLI
    • 10 junho 2024 editado

# 15

E que tal REITS ou ETF de REITS?

Acho mais interessante um ETF que replique o SP500, para o caso de ter poucos conhecimentos/ tempo e investimento a médio/ longo prazo.
  15.  # 16

Há depósitos a 3, 6 e 12 meses a render 3-3.5%.
  16.  # 17

3.5 brutos, certo?

Mais do que isso é raro
  17.  # 18

Colocado por: nhenriques3.5 brutos, certo?

Mais do que isso é raro

A TradeRepublic tinha 4% acumulativos durante 1 ano fiscal.
  18.  # 19

Imaginem que tinham 100k para investir.
    (É pouco para adquirir apartamento em zonas que dêem em arrendamento de 800 a 1200euros...)

Qual a melhor opção para fazer multiplicar com recurso a investimento imobiliário?
    E quanto dá por mês ou ao ano?
  19.  # 20

Colocado por: RUIOLIE que tal REITS ou ETF de REITS?

Acho mais interessante um ETF que replique o SP500, para o caso de ter poucos conhecimentos/ tempo e investimento a médio/ longo prazo.

https://m.facebook.com/ArrowPlusRE/videos/reits-em-portugal-e-na-europa/3945132515616171/

Tem uns livros bons para começar a entrar no investimento imobiliário.

Mas hoje é muito mais complicado começar do zero...

0.0211 seg. NEW