Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos!

Vivo num apartamento antigo R/C (daqueles cuja porta de entrada dá diretamente para a rua).

Preciso urgentemente de mudar a porta que dá acesso ao exterior. Isto porque não é uma rua fácil e uma série de azares e más situações têm-me deixado com algum medo que me possam entrar pela casa...

A porta atual é bastante antiga, de madeira, e já com bastantes fraturas...
    Conseguem recomendar uma empresa da zona de Lisboa ou que opere na zona cujo preço seja acessível?

Alguém que perceba de legislação me sabe dizer se a porta tem que manter a estrutura original (isto é, material e cor?).
    Vou também procurar ir à junta fazer esta questão mas é sempre bom ter já uma ideia.

Muito obrigada a todos!
  2.  # 2

Veja com uma carpintaria a possibilidade de consertar a porta existente. Olhe que uma porta em alumínio é, de ordinário, bem menos sólida que uma porta de madeira.
  3.  # 3

Colocado por: Vanessa.Alguém que perceba de legislação me sabe dizer se a porta tem que manter a estrutura original (isto é, material e cor?).

sim tem.

Outra opção, seria recuperar a porta original.
    De que se queixa em relação à porta existente?

Uma solução bem mais eficiente, é reforçar a porta pelo interior, forrando-a com um novo painel pelo interior. ao mesmo tempo entre o painel novo e o antigo aplica uma solução em espuma ou la de rocha de alta densidade, o painel novo pode topar contra um contra ar novo por forma a garantir melhor estanquidade ao vento e ao ruído.
    A parte de fora, é somente cosméica, betumar as rachadelas, refazer alguma peça de madeira podere e voltar a pintar. A fechadura terá de ser nova.
    Sendo um aporta para rua, poderá ter de ser revisto a soleira, ou prever um perfil de soleira e um Vedante automático de soleira.

Era mais facil aconselhar se meter aqui umas fotos.
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vanessa.
  4.  # 4

A porta em si já tem várias fraturas. Com a humidade e com o tempo (diria que a porta já deve ter uns 50 anos...) foi cedendo e há uma falha não permitindo que feche completamente. Entra água quando chove muito.
    Não sei se será possível arranjar, mas é uma questão que posso averiguar. Obrigada!
    Vou tirar umas fotos e colocar aqui.
  5.  # 5

Colocado por: Pedro Barradas
    sim tem.

.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vanessa.

Estritamente verdade mas em Lisboa quem é que nota? A não ser que um vizinho decida fazer queixa, e mesmo aí, trocam-se mil portas sem ser uma notada pela CML.

Esperemos pelas fotografias mas entretanto chamava uns serralheiros para darem preços por uma porta nova em alumínio ou coisa que valha. Vai sempre demorar e não custa ter planos alternativos.

0.0123 seg. NEW