Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Comprei um apartamento onde a casa de baixo estava fechada...
    Depois 3 meses de viver no apartamento abriram a casa de baixo para colocar em leilão, decobriram a senhora do condominio que eu estava a inundar o vizinho, participei o meu seguro , e a resposta do meu seguro diz como minha apolice e muito recente e os danos que esta na casa de baixo sao muito antigo que nao vai assumir as despesas???

    Nao sei o que fazer ja estou a 1 meses sem poder usar a cozinha.... sera que so eu que tenho que pagar meu arrenjo e o arrenjo da casa de baixo sem ter culpa de nada.

    Obrigado pela ajuda ....
  2.  # 2

    Tem que pedir apoio jurídico ao seu seguro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao carlos93
    • size
    • 7 dezembro 2022 editado

     # 3

    E já foi reparada a origem da infiltração, supostamente, proveniente da sua fração ?
    Obtendo essa prova, a responsabilidade recai, então por quem era proprietário anteriormente...avise a administradora do prédio dessa situação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao carlos93
  3.  # 4

    Desculpa ricardoporto nao percebi?
  4.  # 5

    Boa noite size

    Sim o problema e da minha fracção...

    Ainda nao foi resolvida porque acho que nao devia ser eu pagar todo sem ter culpa de nada nao sei???
    • size
    • 7 dezembro 2022

     # 6

    Atenção a isso, porque a partir do momento em que teve conhecimento que a sua fração está a provocar danos na fracção inferior, a continuação dos danos passarão a ser, também, de sua responsabilidade.
    Tem que contactar com quem lhe vendeu a fração defeituosa, no sentido de negociarem um acordo.
  5.  # 7

    E como é que o seguro, ou alguém, consegue afirmar que os danos já são "antigos"? Quais são os dados válidos que apresentam?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao carlos93
  6.  # 8

    1. Passo … arranjar ! Sim, infelizmente á sua conta , não existe como escapar desse pormenor. Até porque é do seu interesse , utilizar a sua cozinha ( e já agora … atenção ao resto da canalização)

    2. Verificar se pode imputar as despesas pagas ao seguro que existia anteriormente associado á fração ( falar com a pessoa a quem comprou o apartamento )

    3. Caso o ponto 2 não seja realizável , poderá ter de consultar a via judicial a fim de imputar as despesas no antigo proprietário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao carlos93
  7.  # 9

    Size

    Eu sei eu deixei logo de usar minha cozinha a 1 mese que nao uso...

    O proprietário antigo ja veio ver e nao falou nada de dividir as despesas...

    Eu pedi para ele falar com o seguro ele diz que tem 8 dias para reclamar e mesmo assim nao cobrir porque o seguro ja nao esta activo???
  8.  # 10

    Belinho

    Dissem devido o teto do meu vizinho estar e mau estado e tambem sabem que as casa tiveram fechadas a mais 10 anos
 
0.0140 seg. NEW