Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.

Tenho um furo artesiano que está a 150 metros de casa. Ontem à noite deixou de enviar água para casa. No entanto tenho água à saida da bomba e a mesma está a funcionar.

Alguém poderá ajudar?

Obrigado
  2.  # 2

Tubagem entupida?
    Fuga na linha que fornece a casa?
    Perda de rendimento da bomba?
    • joni
    • 7 dezembro 2022

# 3

Vá por partes.

Indica que tem água à saída da bomba. Consegue verificar se sai com muita pressão? (funcionamento da bomba de água)

Se a água sai com pressão, deteta alguma humidade a mais no terreno com a bomba a funcionar? (fuga de água)

Se não tem fuga de água e a bomba funciona corretamente, tem alguma segunda bomba a jusante do circuito? (já apanhei um sistema em que tinha uma bomba para puxar água do furo e uma segunda para puxar a água para casa, sendo que esta segunda estava desligada pelo que a água não chegava à casa.)
  3.  # 4

Colocado por: joniVá por partes.

Indica que tem água à saída da bomba. Consegue verificar se sai com muita pressão? (funcionamento da bomba de água)

Se a água sai com pressão, deteta alguma humidade a mais no terreno com a bomba a funcionar? (fuga de água)

Se não tem fuga de água e a bomba funciona corretamente, tem alguma segunda bomba a jusante do circuito? (já apanhei um sistema em que tinha uma bomba para puxar água do furo e uma segunda para puxar a água para casa, sendo que esta segunda estava desligada pelo que a água não chegava à casa.)

Ainda não consegui verificar se tem alguma pressão. Tenho também um balão de fibra tipo WellMat, poderá ser algum problema com o balão?
    Quanto ao terreno estar mais húmido, nesta altura é difícil de verificar.

Obrigado pelos comentários

0.0066 seg. NEW