Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia, alguém me sabe explicar porque é que na fatura na parte do consumo real simples existem duas leituras? uma taxada a 6% e outra a 23%?

    e os meses em que apenas vem a estimativa é cobrado a 6% ?

    a sério eu não percebo nada destes métodos e o sentido que é suposto fazer
    • size
    • 7 dezembro 2022

     # 2

    Nos consumos até 100 Kwh o IVA é a 6%
  2.  # 3

    diga-se de passagem, paulatinamente tenho vindo cada vez mais a pagar menos de eletricidade (EDP comercial). Praticamente nunca alterei os meus hábitos de consumo.
    Continuo é extremamente desagradado com o preço do gás canalizado propano da Galp. Ando a adiar passar tudo para eletricidade, mas qualquer dia...
  3.  # 4

    Colocado por: Rafael Monteiro Alexbom dia, alguém me sabe explicar porque é que na fatura na parte do consumo real simples existem duas leituras? uma taxada a 6% e outra a 23%?

    e os meses em que apenas vem a estimativa é cobrado a 6% ?

    a sério eu não percebo nada destes métodos e o sentido que é suposto fazer


    Graças ao nosso governo, que anunciou com grande pompa e circonstância, que para ajudar os portugueses, decidiu que os primeiros 100Kwh de consumo serão faturados a apenas 6% de iva. O resto continua a 23%.

    Ao contrário dos governos de Espanha, Holanda e Alemanha, que baixaram o iva de todo o consumo para taxas reduzidas, o nosso governo diminuiu o gasto em eletricidade em cerca de 50€ POR ANO! +/- 4€ POR MÊS!
    (calculos efetuados ao preço médio de 0,25€ por Kwh.)
 
0.0095 seg. NEW