Colocado por: NTORIONDl 307/2009.
Colocado por: Fita14A habitação em zona ARU só beneficia do IVA a 6% se for um contrato tipo chave na mão?
Ou posso contratar eu as diferentes especialidades e beneficiar na mesma?
Obrigada
Colocado por: bettencourtPois, devem ler as informações vinculativas disponíveis
Colocado por: Fita14Pois a maioria das indicações que eu tenho e que tem que ser apenas um contrato geral.
Colocado por: Fita14Mas sei de muita gente que está a fazer um contrato por cada especialidade que necessita para a contratação da casa.
Colocado por: ApfmEsta foi a informação dada pelas finanças relativamente a IVA 6%. Sendo que agora não basta uma declaração em que a obra se encontra numa zona Aru mas também é necessário uma declaração a referir que se trata de uma ORU.
Sei que inclusive na cámara assim como presencialmente nas finanças nem sequer sabem o que é uma ORU. Estou neste momento a espera da informação da camara...
Sem comentários......
Colocado por: NTORIONLisboa tem apenas uma ORU aprovada
Colocado por: PickaxeORU - é cada obra/empreitada que se realiza dentro de uma ARU
Colocado por: RCF
Os 6% são válidos para empreitadas.
Portanto, você paga a empreitada (tudo, mão de obra e materiais) à taxa de 6%. Para isso, deve ter um contrato de empreitada com o empreiteiro, onde tudo esteja previsto.
O empreiteiro terá de pagar os materiais a 23%. No entanto, quando fizer a entrega do IVA ao Estado, ele faz o acerto entre o que pagou a 23% e o que recebeu a 6%, de modo a não perder nada.