Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Gostava de saber a vossa opinião sobre a planta da minha casa. Ainda está em fase de elaboração.

    A casa só tem um piso Tipo T3 com área de cerca de 110m2. Todas as opiniões são bem vindas. Obrigada
    •  
      Mk Pt
    • 25 janeiro 2010 editado

     # 2

    Basta um primeiro olhar para reparar em algo importante, muito importante, em termos de área...:
    E espessura de paredes?
    Paredes não são uma linha nem têm 5cm...

    Paredes interiores têm 15 cm [2cm reboco + tijolo 11+ 2cm de reboco], paredes exteriores 35 ou mais-> uma parede exterior 'decente' tem uns 38cm [2cm de reboco + tijolo de 11 + 4cm de caixa de ar + 4cm de XPS + tijolo de 15 + 2cm de reboco]..
    Faça contas a isto, porque no final ou tem mais uns 25/30m2 ou a dimensão dos espaços [quartos, sala, cozinha] vão ter que ser bem mais pequenos [alguns em demasia] do que está no desenho.
    Falo por experiência com clientes que cometeram esse pequeno grande erro de achar que numa área relativamente reduzida tinham os espaços com a área que pretendiam devido a terem feito 'bonecos' sem contar com espessuras de paredes...
    • naar
    • 25 janeiro 2010

     # 3

    Colocado por: GuedesAnaBoa Tarde,

    Ainda está em fase de elaboração.


    Pois :) Isso dá para ver!

    Já contactou um Arquitecto?

    Qual a intenção para querer comentários nesta fase tão embrionária?
  2.  # 4

    Olá,

    Sim este primeiro esquema foi feito por um arquitecto para saber se eu gostava desta disposição.
  3.  # 5

    E gosta?
    • naar
    • 28 janeiro 2010

     # 6

    Colocado por: GuedesAnaOlá,

    Sim este primeiro esquema foi feito por um arquitecto para saber se eu gostava desta disposição.


    Ai! Vc. não me diga uma coisa dessas! :))
  4.  # 7

    Então cá vai:

    - acesso directo á sala vindo da rua.... considere um pequeno hall e um roupeiro para arrumos (casacos, sapatos, chapeus de chuva....)
    - considere colocar a despensa onde está a lavandaria e colocar as máquinas embutidas nos móveis
    - qual a separação entre sala e cozinha? Nenhuma? cuidado com os cheiros....
    - a WC de acessibilidades é a da suite, certo? Penso que falta o bidé....
    - quarto/suite a norte.... tente evitar (troque com o escritório, por ex.)
  5.  # 8

    Olá,

    As medidas mencionadas na planta são internas.
    A suite tem a janela do lado Este.
    A entrada ser directamente pela sala é de proposito, apenas leva uma parede a separar.
    A lavandaria vai ser maior e servir também de despensa, vai deixar de existir o recanto na parte de trás.
    A separar a cozinha da sala existe porta de correr.
    Estou a aguardar planta feita em AutoCad.
    Obrigada pelas sugestões
  6.  # 9

    Colocado por: naar
    Colocado por: GuedesAnaOlá,

    Sim este primeiro esquema foi feito por um arquitecto para saber se eu gostava desta disposição.


    Ai! Vc. não me diga uma coisa dessas! :))

    hehe lol opá opá
  7.  # 10

    Ainda estou para ver aqui alguem que admita que o seu projecto não foi feito por um arquitecto.
    E ainda eles se queixam de não ter trabalho :)
 
0.0126 seg. NEW