Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Gostaria de saber se é permitido ligar a exaustão das cozinhas comum do edifício, fornos a lenha ou salamandras?
    Isto porque nos últimos dias na zona de cozinha e sala que sao open space, tenho notado muito o cheiro a fumo e suspeito que venha do exaustor da cozinha , porque alguém deve ter ligado um equipamento anteriormente referido a exaustão do edifício.
    Gostaria de saber se e permitido .
  2.  # 2

    Claro que não. Cada macaco no seu galho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kteland
    • size
    • 9 dezembro 2022

     # 3

    Será que algum vizinho andou a fazer alterações ?
    Cada cozinha tem que dispor da sua própria conduta de exaustão até ao cimo do telhado do prédio.
    Concordam com este comentário: Kteland
  3.  # 4

    Colocado por: sizeSerá que algum vizinho andou a fazer alterações ?
    Cada cozinha tem que dispor da sua própria conduta de exaustão até ao cimo do telhado do prédio.


    Nos prédios mais antigos isso não era assim.
  4.  # 5

    no meu prédio a conduta e comum. E sente-se o cheiro mais intenso junto das horas das refeições e depois sinto quando ligo meu exaustor .
  5.  # 6

    Comum devem ser a saídas no telhado/tampo(mesma chaminé), as fugas em tubo metálico ou tijolo devem ser individuais certamente.
  6.  # 7

    Colocado por: VarejoteComum devem ser a saídas no telhado/tampo(mesma chaminé), as fugas em tubo metálico ou tijolo devem ser individuais certamente.
    Isso é nos mais recentes 20/25 anos.
    Nos prédios com 35 e mais anos a conduta era sempre comum, nos meus pais a conduta é comum na cozinha e outra comum na lareira!
  7.  # 8

    Colocado por: paulosIsso é nos mais recentes 20/25 anos.
    Nos prédios com 35 e mais anos a conduta era sempre comum, nos meus pais a conduta é comum na cozinha e outra comum na lareira!


    Prédio de 1975, fugas em tijoleira individuais para cada fração, chaminé no telhado comum com tampo de mármore, onde chegam todas dessa prumada.
    • paulos
    • 9 dezembro 2022 editado

     # 9

    Colocado por: Varejote

    Prédio de 1975, fugas em tijoleira individuais para cada fração, chaminé no telhado comum com tampo de mármore, onde chegam todas dessa prumada.
    era um visionário esse empreiteiro :) ainda bem!
  8.  # 10

    Visionário? Prédios 70,s/80's é mato, naturalmente só uma fuga na cozinha, tem de dar para fogão e esquentador.
 
0.0142 seg. NEW