Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Problemas na junta de dilatação do prédio ao lado pode provocar infiltrações no meu?
    Muito obrigado.
  2.  # 2

    pode (junta entre ambos os edificos)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: houselover
  3.  # 3

    E se assim for, o nosso prédio pode exigir ação e responsabilidades ao prédio do lado?
    Convém fazer uma peritage técnica prévia, presumo.
    As infiltrações e danos em algumas das frações, perto da junta e fachada, são uma grande dor de cabeça.
    Muito obrigado.
  4.  # 4

    Colocado por: houseloverE se assim for, o nosso prédio pode exigir ação e responsabilidades ao prédio do lado?
    Convém fazer uma peritage técnica prévia, presumo.
    As infiltrações e danos em algumas das frações, perto da junta e fachada, são uma grande dor de cabeça.
    Muito obrigado.


    Prédio ao lado do porquê. A responsabilidade de manter a junta estanque é de ambos.
    Concordam com este comentário: BoraBora
    Estas pessoas agradeceram este comentário: houselover
  5.  # 5

    Talvez me tenha explicado menos bem. O nosso prédio teve obras exteriores há poucos anos, foi pintado, a junta sofreu intervenção. Não temos rotura em zona de escoamento de águas (foi feita vistoria com camera), no entanto há fortes infiltrações em 2 andares junto à junção dos 2 prédios. Se a chuva vier do lado da orientação da fachada é muito pior a consequência, chegando a entrar água dentro dos apartamentos (pingar e fazer poça).
    O prédio ao lado já está com a pintura muito carenciada, e há uma textura diferente na pintura ao nível dos andares afetados.
    O que poderá justificar a infiltração?
    Muito obrigada,
    A.F.
  6.  # 6

    Rufos no telhado
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: houselover
  7.  # 7

    O andar mais próximo do telhado não tem infiltrações. Começam mais abaixo.
    • AMVP
    • 10 dezembro 2022

     # 8

    Colocado por: houseloverO andar mais próximo do telhado não tem infiltrações. Começam mais abaixo.

    Vou dar mais uma vez o meu exemplo. Ja tive um apartamento no primeiro andar, de um predio com 3 andares, e tinha uma nascente junto ao Chao num pilar cuja origem estava no telhado, os outros dois pisos nao tinham problema algum.
    Pelo que me dizem, identificar a origem das infiltracoes nem sempre é facil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: houselover
    • size
    • 11 dezembro 2022 editado

     # 9

    Colocado por: houselover
    O andar mais próximo do telhado não tem infiltrações. Começam mais abaixo.


    Será mesmo, nas juntas de dilatação entre os 2 prédios ?
    Poderá ser na junção das coberturas.

    Uma foto, é possível ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: houselover
  8.  # 10

    Boa tarde a todos
    Nesta altura do campeonato, já acho que a origem pode ser tudo, exceto a coluna que foi vistoriada com camera.
    As únicas certezas:
    - num prédio de 5 andares + arrecadação no topo, afeta o 4º e o 3º;
    - se a chuva vem direcionada do lado daquela fachada, chega a chover dentro de casa, via teto, tal nao é a quantidade de água ali acumulada.
    Muito obrigado
  9.  # 11

    Bom dia,
    Anexo foto.
    O prédio com as infiltrações relatadas é o da direita (obras na fachada há 4/5 anos atras)
    Já tenho alguidares em casa pela quantidade de chuva que cai do teto em rachas que abriram.
      20221213_085001.jpg
  10.  # 12

    Tem seguro multiriscos? accione.
    O que diz o seu condominio?

    Se nada fizerem. Peça um relatorio de peritagem e aja de acordo com as conclusões do mesmo


    PS: essa junta, se o problema advir da mesma, deve ser resolvido por ambos os condóminos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: houselover
  11.  # 13

    Colocado por: houseloverO andar mais próximo do telhado não tem infiltrações. Começam mais abaixo.

    Isso não quer dizer nada!!! imagine que a água é "barrada" junto à cota da sua fracção. fica lá retida e acaba por infiltrar. entende!?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: houselover
  12.  # 14

    Isso não quer dizer nada!!! imagine que a água é "barrada" junto à cota da sua fracção. fica lá retida e acaba por infiltrar. entende!?


    A água pode entrar por aquela racha enorme e fazer uma bolsa que drena na minha casa, pingando copiosamente do meu teto, é isso?

    O condominio pediu a vistoria ao cano que passa ali e vem do telhado, mas que está intacto. Está a analisar outras hipoteses, contudo a situação exige grande celeridade.

    Há uma questão relativa a juntas de dilatação que ainda não percebi bem: a junção de dois prédios dá origem a uma única junta de dilatação, oucada prédio tem uma? A junta foi intevencionada nas nossas obras da fachada 4/5 anos atrás. Aquela racha aberta é outra junta, é uma junta mal intervencionada?

    Mto obgd
  13.  # 15

    Colocado por: houseloverHá uma questão relativa a juntas de dilatação que ainda não percebi bem: a junção de dois prédios dá origem a uma única junta de dilatação, oucada prédio tem uma? A junta foi intevencionada nas nossas obras da fachada 4/5 anos atrás.

    A junta, é comum a ambos os edifícios
    é só uma ( normalmente é executada e responsabilidade do último edifício a ser construído) ;) se foi o seu prédio a intervencionar na junta na ultima vez, ficaram agora reféns dessa situação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: houselover
 
0.0119 seg. NEW