Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos, venho aqui pedir ajuda para um problema que me está a tirar o sono.
    Comprei uma moradia geminada no inicio de Novembro e como ainda não habito lá, só agora é que detetei que sempre que a vizinha do lado cozinha, o cheiro passa todo para a minha casa. Ontem cheguei mesmo na altura que a senhora estava a fazer sopa, e só para terem ideia eu aproximei-me o máximo que consegui da chaminé e até o vapor entrava para a minha casa. Pelo que percebi a chaminé é a mesma e ao falar com os senhores do lado, eles só disseram que era assim "que aqui sabíamos sempre o que cada um fazia para o jantar". Eu não respondi nada porque não quero arranjar problemas com eles, e como sou sozinha tenho medo de represálias.

    A minha questão é: Posso fazer outra chaminé? Será muito caro?
    A moradia é térrea mas tem um sótão alto.

    Eu não quero ser picuinhas e estar a arranjar problemas, mas os cheiros passarem para a minha casa é uma coisa que não quero mesmo que aconteça.

    Já pensei tirar o esquentador e colocar termoacumulador, mas depois tenho o problema do exaustor, sei que existem aqueles com filtro, mas são muito caros.

    Se alguém conseguir me dar uma ideia do que poderei fazer, agradeço imenso.

    Obrigada
    • SrR
    • 9 dezembro 2022

     # 2

    Primeiro é confirmar se as saidas sao partilhadas, se nao forem é ir ao telhado e verificar se existe algum retorno de cheiros entre tubagens
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MariaSilva01
  2.  # 3

    Colocado por: SrRPrimeiro é confirmar se as saidas sao partilhadas, se nao forem é ir ao telhado e verificar se existe algum retorno de cheiros entre tubagens


    Eu fui lá espreitar e não consegui ver nada porque tem rede nas laterais e foi mesmo aí que o vizinho me perguntou se havia algum problema e me disse que a chaminé era partilhada e não tinha tubos nenhuns.

    Eu acho que a chaminé é só um buraco para o telhado sem nada lá dentro.
    • zed
    • 9 dezembro 2022

     # 4

    Colocado por: MariaSilva01a chaminé era partilhada e não tinha tubos nenhuns

    Pode sempre colocar tubagem da sua casa até ao fim da chaminé e tapar a chaminé com material adequado, deixando apenas os furos necessários para passar a tubagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MariaSilva01
  3.  # 5

    Colocado por: zed
    Pode sempre colocar tubagem da sua casa até ao fim da chaminé e tapar a chaminé com material adequado, deixando apenas os furos necessários para passar a tubagem.


    Estou a perceber, colocar aquele tubo cinzento do exaustor até à saida da chaminé e aqui na entrada da minha chaminé isolar tudo. Essa solução também pode ser feita para o esquentador? Eu acho que não há espaço, mas não sei.
    Só de salientar que a chaminé é um retangulo com uma abertura de 10 cm. Será um problema?
    Obrigada
    • zed
    • 10 dezembro 2022

     # 6

    Quanto ao esquentador há requisitos mais exigentes determinados por lei, que podem estar ou não a ser cumpridos. Ponha aqui uma fotografia e alguém poderá aconselhar melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MariaSilva01
 
0.0125 seg. NEW