Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    À entrada do meu prédio, no exterior, existe uma pala em betão, de onde há uma infiltração.
    Ainda não tenho orçamento para o arranjo, mas o profissional que viu aquilo, disse que se tinha de "arrancar tudo"e impermeabilizar, mas que depois de 2 ou 3 anos voltava tudo ao mesmo, pois "a humidade está no betão".

    Não haverá maneira mais simples de resolver o problema sem entrar em grandes gastos? O profissional diz que não, mas gostava de mais opiniões.
    Coloco fotos da parte da casa em questão.
      IMG_20221208_151331.jpg
      IMG_20221208_151246.jpg
  2.  # 2

    "a humidade está no betão"?

    a humidades está no betão se a deixarem entrar. Se a pala for arranjada e ficar com o devido pendente deixa de ter humidade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carify
  3.  # 3

    o que seria o "devido pendente? Muito obrigada.
  4.  # 4

    Colocado por: carifyo que seria o "devido pendente? Muito obrigada.


    A água cai na parte de cima, não escoa devidamente e a tempo, infiltra-se na pala e acaba por rebentar com a pintura em baixo.

    O "segredo" (que não é segredo nenhum) é não deixar a água infiltrar-se, quer impermeabilizando, quer dando uma ligeiríssima inclinação no topo da pala.

    Os ladrilhos cerâmicos castanhos que lá estão parecem um chanato mal conseguido (que não resulta, como se vê) para impermeabilizar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carify
  5.  # 5

    aquele furo na pala do tubo de drenagem tambem convem que fique bem impermeabilizado pois por ai tambem pode estar a haver infiltrações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carify
 
0.0106 seg. NEW