Eu e a minha esposa estamos à procura de compra de casa, moradia neste caso. Visto a casa que procurarmos ter que ser algo já antiga, construção entre os anos 70-90, ou anterior, imagino que são casas que podem ter necessidade de trocar a canalização.
Visto não ter experiência alguma tanto em compra de uma casa nem de canalização, pergunto se é possível ter uma avaliação básica do estado da mesma e necessita de substituição/reparação.
Assim a minha questão é que passos dar ou a que ter em atenção neste aspecto, no momento de uma visita ao imóvel?
Também teria interesse em ter uma noção do valor para uma substituição da mesma canalização, numa casa em que a cozinha e casa de banho estão próximas?
Em último lugar, é possível no empréstimo ao banco pedir montante extra destinado à reparação/substituição da canalização?
é o meu primeiro tópico aqui no Fórum da Casa, grato pelas vossas respostas
Existem empresas que efectuam diagnosticos imobiliários. Assim, como arquitetos e engenehiros. Quanto ao valor para as obras necessárias... Pede uma realção dos trabalhos a efectuar e depois pede orçamentos a empreiteiros.
...Pede credito para aquisição e obras.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Maks-88