Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia!

Recentemente adquiri um apartamento em fase de projeto, na zona do Amial no Porto. Tenho estado a acompanhar a obra e na última visita deparei-me com uma situação atípica, a caixilharia encontra-se desalinhada com a parede, pelo exterior. Na foto em anexo podem ver que esta se encontra faceada com a parede no lado direito, contudo no lado esquerdo está cerca de 1.5cm para dentro.

Esta situação é aceitável? Na minha opinião deveria estar completamente alinhada, já reclamei junto do empreiteiro mas este diz que é “normal”. Fui ver outros apartamentos no mesmo prédio e esta situação verifica-se em praticamente todos.

Obrigado.
      123.jpg
    • DR1982
    • 12 dezembro 2022 editado

# 2

É “normal” porque a fachada esta empenada
    Concordam com este comentário: snob
  2.  # 3

Isso fica um nojo normal...
  3.  # 4

Colocado por: DR1982É “normal” porque a fachada esta empenada
    ou porque o caixilho era maior que o vão
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  4.  # 5

Colocado por: antonylemosou porque o caixilho era maior que o vão
    Concordam com este comentário:Nostradamus
    não me parece, parece ter apainelados por dentro, ou seja fica galgado por dentro e por fora é o que der…
  5.  # 6

Colocado por: DR1982não me parece, parece ter apainelados por dentro, ou seja fica galgado por dentro e por fora é o que der…

Correto, por dentro tem apainelados e soleira em granito, na parte de dentro está tudo certo, no exterior é que está esta obra de arte..
  6.  # 7

Colocado por: DR1982não me parece, parece ter apainelados por dentro, ou seja fica galgado por dentro e por fora é o que der…

E? ...até os apainelados podem ter uma medida na lateral direita e terrem outra medida na lateral esquerda...podem não estar "galgados", como diz...
  7.  # 8

Colocado por: econom.pedro

E? ...até os apainelados podem ter uma medida na lateral direita e terem outra medida na lateral esquerda...podem não estar "galgados", como diz...
  8.  # 9

Colocado por: econom.pedro

E? ...até os apainelados podem ter uma medida na lateral direita e terrem outra medida na lateral esquerda...podem não estar "galgados", como diz...
    E? Dá trabalho cortar um dos apainelados, cortar o apainelado de cima e a pedra em cunha
  9.  # 10

Mais que o desalinhamento, deveria procurar se com esses rasgos que tem no topo da caixilharia.
    Serão entradas de ar não controladas?
    Será que isso não vai afetar o conforto térmico do apartamento?
    É isso que estava previsto na térmica?
  10.  # 11

está ai um problema que a mim não me tirava o sono. Já agora a série da caixilharia parece muito básica, linha branca?
    Concordam com este comentário: snob, Beto1980
    • snob
    • 12 dezembro 2022

# 12

De facto não está bonito. Mas ao longe não se deve notar ;)
    Isso é só estético.
    Os rasgos devem ter sido imposição da certificação energética
  11.  # 13

A mim tirava mais o sono essa caixilharia, que parece a que tinha num apartamento com caixilharia dos anos 90.
    Concordam com este comentário: Beto1980
    •  
      NTORION
    • 12 dezembro 2022 editado

# 14

É para ter melhor exposição solar 🤔
  12.  # 15

Colocado por: VarejoteA mim tirava mais o sono essa caixilharia, que parece a que tinha num apartamento com caixilharia dos anos 90.
    Concordam com este comentário:Beto1980

Precisamente mas é o comum em muitos edifícios, muitos se tiverem alguma coisita melhor são vendidos como “apartamentos de luxo” e carregam forte e feio nos preços

0.0161 seg. NEW