Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Há cerca de uma semana que começaram a aparecer umas pequenas gotas no teto da sala, chamei o condominio, disseram que não viram nada.

    Durante esta semana, a situação piorou bastante e proativamente fui debaixo do telhado e encontrei a placa encharcada. Chamei o condominio, o qual já avisou que provavelmente não conseguirá fazer nada.

    Noto alguma falta de proatividade do condominio e gostaria de saber o que posso fazer agora, de minha parte, uma vez que não tenho a sala completamente inutilizável e o condomínio parece não se mexer.

    O que fariam nesta situação para a resolver o minimizar? O que posso acionar ou quem devo contactar?

    Obrigado desde já.
      IMG_0665.jpg
      IMG_20221211_213227.jpg
  2.  # 2

    Localizar a zona de entrada de água e colocar lá uns recipientes para a apanhar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JRibeiro13
  3.  # 3

    Tive o mesmo problema e se não fosse eu a reparar, imagino que ainda hoje estava à espera da aprovação do investimento (trocar meia dúzia de telhas) pelo condomínio.

    Já que tem acesso ao telhado, verifique se consegue identificar onde está a entrar água. Isso pode ser uma fresta pequena, tapa com silicone ou cola e veda. Documente tudo, tanto o dano, como a reparação.

    Caso não identifique o problema, mas conseguir ver onde pinga, é fazer como o zé diz, colocar lá um vasilhame. O problema é ter de lá ir todos os dias esvaziar, porque se isso já está a infiltrar para o teto da sala. A quantidade de água que entra ainda é significativa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JRibeiro13
  4.  # 4

    Obrigado pelas sugestões a ambos
  5.  # 5

    Eu que sou mal disposto entrava a pés juntos com a cartinha do advogado ao condomínio. Com assuntos sérios não se brinca.
  6.  # 6

    Notificar a administração do condomínio para proceder à ativação do/s seguro/s de partes comuns, para procederem de imediato à reparação do telhado e do seu tecto, trata-se de uma reparação urgente, não têm muito por onde fugir.

    Quando aconteceu no condomínio onde morava, foi o que foi feito, e em pouco mais de 1 semana ficou resolvido, tanto a reparação do telhado, como a reparação do tecto e parede do ultimo andar.
    • eu
    • 13 dezembro 2022

     # 7

    Boa sorte para arranjar um profissional nesta altura, para reparar isso.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  7.  # 8

    Colocado por: b3dukesNotificar a administração do condomínio para proceder à ativação do/s seguro/s de partes comuns, para procederem de imediato à reparação do telhado e do seu tecto, trata-se de uma reparação urgente, não têm muito por onde fugir.

    Quando aconteceu no condomínio onde morava, foi o que foi feito, e em pouco mais de 1 semana ficou resolvido, tanto a reparação do telhado, como a reparação do tecto e parede do ultimo andar.


    O seguro de partes comuns cobre cobertura? Tinha ideia que não...
  8.  # 9

    Colocado por: euBoa sorte para arranjar um profissional nesta altura, para reparar isso.
    Concordam com este comentário:HAL_9000


    Infelizmente é verdade... O condomínio veio analisar e aparentemente será um rufo que vão tentar reparar esta semana. Será solução? Obrigado
  9.  # 10

    Será que ativando o meu seguro multirriscos ou o seguro do condomínio, ajudaria? Obrigado
  10.  # 11

    Colocado por: JRibeiro13Será que ativando o meu seguro multirriscos ou o seguro do condomínio, ajudaria? Obrigado


    EM principio sim, seria feita uma peritagem, na qual seria indicada de quem seria a responsabilidade da reparação da anomalia, logo mal não fazia e sempre fica com argumentação documental para responsabilizar o condomínio ou o seguro do mesmo pela reparação.
  11.  # 12

    O que resultaria mesmo era encaminhar a infiltração para a fracção do Administrador de Condomínio. xD
  12.  # 13

    Vou ligar para lá a ver o que dizem. Obrigado!
  13.  # 14

    https://eco.sapo.pt/2022/12/14/pedidos-de-reparacao-de-telhados-aumentaram-175-em-cinco-dias/

    Pelos vistos foi mal geral. O problema é que isto fará disparar os orçamentos.
  14.  # 15

    Lá vão os empreiteiros engordar o porco.
  15.  # 16

    Já acionei o seguro. No entanto, pediram-me orçamento para reparação, o que nesta altura além das condições meteorológicas, também tenho os empreiteiros ocupados ou não os há...

    O que sugerem?

    Obrigado
  16.  # 17

    Repare que os seguros cobrem acidentes. Não cobrem defeitos de fabrico ou de má utilização, por exemplo. O perito irá avaliar, mas o seguro só será acionado se o que o provocou esse dano foi um acidente como por exemplo um temporal, um cano que rebentou...
  17.  # 18

    Colocado por: alexandrapinheiroRepare que os seguros cobrem acidentes. Não cobrem defeitos de fabrico ou de má utilização,
    Ou quando o problema é causado pela falta de manutenção, geralmente o que alegam nestas situações.
  18.  # 19

    Sim, poderá ser. No entanto o prédio foi intervencionado há dois anos com capoto, telas e rufos novos. O telhado aparenta estar em bom estado, mas vamos ver.

    O perito pode vir sem orçamento?

    Obrigado
  19.  # 20

    Você já foi espreitar o telhado? Pela foto podem ser as saídas entupidas, não dá vazão, e a água ultrapassa a capacidade do algeroz. Fazendo uma limpeza pode ser que resolva isso de forma imediata.

    Se é uma obra com dois anos a primeira coisa é chamar o empreiteiro que a fez.
 
0.0242 seg. NEW