Iniciar sessão ou registar-se
    • FFAD
    • 14 dezembro 2022

     # 21

    Colocado por: Riclif

    E o que tem ligado à eletricidade?


    não sei bem listar, mas com dois AC's, tv, forno e maquina da roupa já dispara...
  1.  # 22

    Colocado por: omegae ter uma noção mais concreta dos picos de energia, para ver se são momentâneos ou se duram longos momentos

    Se o contador estiver integrado numa rede inteligente... consegue ver o grafico da potencia consumida a cada 15mn. no site da e.redes.
    Não precisa de qq tipo de equipamento de medição.
  2.  # 23

    Tenho tudo isso que tem e ainda carro elétrico, tenho contratado 3.45kva

    É tudo uma questão de gestão, se estiver a cozinhar não se pode colocar máquinas a trabalhar ou ferro de passar. a da loiça passou a trabalhar sempre em bi horário, o carro carrega igual nesse horário (não posso ter ao mesmo tempo, mas é só colocar os temporizadores para ficarem defasados)
    Uma vez ou outra lá esquece e ligamos uma máquina e vai a baixo, mas já é muito raro.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    •  
      omega
    • 14 dezembro 2022 editado

     # 24

    @Pedro Barradas, que informação bestial, vim agora consultar o e-redes e de facto tem lá o gráfico todo pipi.
    Só tenho lá um pico de consumo aos 7kW, de resto, anda tudo abaixo dos 6kW.
    Só tenho um pico acima dos 6kW no dia 5 as 20:45, talvez a placa ou o forno

    Gráfico não devia ser em kVA?

    Resumindo, provavelmente não preciso de ter os 10,35kva contratados, safo-me com os 6,9 mesmo com a bomba de calor ligada
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 25

    Deixo um gráfico de potencia, para verem a sensibilidade dos contadores face à potencia contratada, no meu caso 4,6kVA.

    O gráfico a amarelo é a chegada da E-redes e o Verde do quadro da cozinha. O contador teve um disparo por limitador de potencia as 17h47/48.

    Equipamentos em funcionamento:
    - TV + Box + Router
    - Placa indução "bico" maior à potencia máxima
    - Forno em pré aquecimento
    - Exaustor
    - Maq. Lavar loiça
    - Maq. Secar Roupa
    - Ventilador Recuperador
    - Iluminação Sala+Cozinha
      Captura de ecrã 2023-01-15 180028.jpg
  4.  # 26

    O mesmo gráfico, mas sem maquina lavar loiça e secar roupa, forno já aquecido e placa indução com bico a meia potencia.
      Captura de ecrã 2023-01-15 181550.jpg
  5.  # 27

    Cerca de 7.5kw durante 1 minuto e acima dos 6kw mais tempo e não foi abaixo?
  6.  # 28

    A única vez que desligou foi naquela descida antes das 17h50.

    Colocado por: VarejoteCerca de 7.5kw durante 1 minuto e acima dos 6kw mais tempo e não foi abaixo?
  7.  # 29

    Mas o gráfico não ficou a zero.
  8.  # 30

    Não. possivelmente porque o shelly fica sem energia e consequentemente sem registos e quando é novamente alimentado e reinicia a comunicação, já existe consumo.
    Colocado por: VarejoteMas o gráfico não ficou a zero.
    Concordam com este comentário: Varejote
  9.  # 31

    Muito bom. É sinal que a instalação elétrica também está bem feita/distribuída.
  10.  # 32

    Nesta caso não tem haver com o correto funcionamento.

    o objetivo é mostrar atual sensibilidade do limitador de potencia do contador de energia.

    Colocado por: bluthunder82Muito bom. É sinal que a instalação elétrica também está bem feita/distribuída.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, bluthunder82, J0nasPst0las
 
0.0182 seg. NEW