Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Car@s

    Espero que se encontrem bem,

    A foto em anexo, é um tecto falso, junto ao que penso ser a coluna ou prumada do prédio, de 4 andares, onde eu habito (RC), não sei se será infiltração, ou condensação, no caso de ser a 1º hipótese, o que me aconselham? é responsabilidade minha ou do condomínio?

    Antecipadamente grato pela atenção dispensada

    Prezados cumprimentos
      IMG_20221213_191545.jpg
    • size
    • 13 dezembro 2022

     # 2

    Aparenta ser um infiltração.
    Se for da prumada de esgoto do prédio, é da responsabilidade do condomínio.
    Se for da canalização privada do vizinho de cima, é da responsabilidade deste.
  2.  # 3

    Colocado por: sizeAparenta ser um infiltração.
    Se for da prumada de esgoto do prédio, é da responsabilidade do condomínio.
    Se for da canalização privada do vizinho de cima, é da responsabilidade deste.


    Obrigado, existe algum modo de saber ao certo? devo informar o condomínio? ou diligencio eu e só depois de saber quem é o responsável solicito reparação?

    Sou um pouco leigo nestas coisas, ob
    • size
    • 13 dezembro 2022

     # 4

    Pode reportar ao administrador na tentativa de apurarem que canalização é que passa por ali.
    O que existe no piso superior, referente ao seu vizinho ? Casa de banho ?
  3.  # 5

    Colocado por: sizePode reportar ao administrador na tentativa de apurarem que canalização é que passa por ali.
    O que existe no piso superior, referente ao seu vizinho ? Casa de banho ?


    Eu julgo que seja WC, a estrutura interior dos apartamentos é distinta, entre o meu apartamento e a do apartamento de cima, mas pelos sons de água a correr que ouço desde sempre por ali, julgo que seja wc.
 
0.0103 seg. NEW