Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Comprei casa há uns meses, e uma vez que os vidros eram simples decidi trocar as janelas da sala e do quarto. A antiga proprietária fez obras no imóvel e abriu tanto a sala como o quarto, aproveitando as varandas e as janelas trocadas são essas mesmas. Não sei se poderá estar relacionado com o meu problema. Ao fazê-lo percebemos que o aro de alumínio estava "colado" à pedra com cimento, e em vez de trocar o aro decidimos que a solução mais rápida e simples seria aplicar um novo aro por cima do existente, selar bem e aplicar então as novas janelas com vidro duplo.

    Vivo em Lisboa e tem chovido muito nos últimos tempo, reparámos que ao pé das janelas trocadas está a abrir uma fissura na parede, a parede fica com manchas de água, a desfazer-se ao pé da pedra e a ganhar humidade. Outra questão é a água que fica na calha, do lado de dentro do apartamento e não apenas do lado de fora.

    Deixo em anexo algumas fotos, com a esperança que alguém me diga o que poderá ser e qual a melhor solução para estas situações.

    Obrigada
      WhatsApp Image 2022-12-14 at 10.07.47.jpeg
      WhatsApp Image 2022-12-14 at 10.07.43.jpeg
      WhatsApp Image 2022-12-14 at 10.07.45.jpeg
  2.  # 2

    Assim à primeira vista parecem ser patologias devido a pontes térmicas, essa água será essencialmente condensação devido à diferença de temperatura entre superfícies.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, ClioII, nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joana_RB
  3.  # 3

    Colocado por: Vítor MagalhãesAssim à primeira vista parecem ser patologias devido a pontes térmicas, essa água será essencialmente condensação devido à diferença de temperatura entre superfícies.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,ClioII
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joana_RB


    Boa tarde Sr Vitor,

    As calhas têm água apenas quando chove, já me apercebi que a água que deveria ficar retida do lado de fora passa para dentro. Não percebo como posso contornar a situação
  4.  # 4

    Colocado por: Joana_RBNão percebo como posso contornar a situação

    vEJA SE FIZERAM AS FURAÇÕES DE DRENAGEM, SÃO UNS FURITOS QUE ATRAVESSAM AS CALHAS... SENÃO É FAZER.
  5.  # 5

    E em relação à parede estar a abrir naquelas zonas e ficar húmida quando chove? Acha que pode estar relacionado com as calhas? Obrigada
  6.  # 6

    Esse parafuso nao deveria estar assim.
    Nunca se fura o caixilho na parte inferior.
    Mesmo tendo as furacoes de drenagem ha sempre um bocado de agua que fica nesse rego por causa da chuva.
 
0.0142 seg. NEW