Iniciar sessão ou registar-se
    • AMVP
    • 14 dezembro 2022

     # 21

    Desculpe, vive numa zona que chove com frequência?
    É que se não é o caso e se tiver uma daquelas lavandarias selfservice próximo de casa se calhar resolve-lhe o problemas, essas são rápidas a secar.
  1.  # 22

    Colocado por: Lissa

    O estendal eu já tenho. É onde a roupa está neste momento.

    A minha questão é quanto tempo o desumidificador vai ter de ficar ligado, não quero algo que fique um dia inteiro ligado a não ser que seja um equipamento que gaste mesmo muito pouca electricidade. Não me importa que a roupa demore 1/2 dias a secar, 4 dias é que já é demais e quando a roupa fica a cheirar mal é incomodativo. E é só para usar no Inverno, durante o resto do ano a roupa seca bem no estendal.



    Eu tenho um desumidificador muito básico, da Radio popular (marca branca Eletronia) de uns 270W, se não estou em erro. Seca uma máquina de roupa (8 kg) durante a noite. Claro que há peças que secam mais devagar e outras mais depressa: uma t-shirt fina seca mais depressa mas umas calças se ganga, especialmente onde há muito tecido sobreposto e múltiplas costuras (cós, bainhas...) pode ainda ter zonas húmidas (mas mesmo assim o avanço é brutal face a uma secagem interior sem ajuda).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lissa
  2.  # 23

    Colocado por: AMVPDesculpe, vive numa zona que chove com frequência?
    É que se não é o caso e se tiver uma daquelas lavandarias selfservice próximo de casa se calhar resolve-lhe o problemas, essas são rápidas a secar.


    Tenho uma, se não estou em erro cobra 2,5€ por 18 minutos de secagem.

    Tem chovido sem parar nos últimos 15 dias, o tempo que não chove não é suficiente para secar roupa. Queria uma solução que desse para desenrascar em casa sem gastar muito dinheiro e sem gastar mutia electricidade, daí a ideia do estendal eléctrico mas queria opiniões de quem já o tenha usado.
    • AMVP
    • 14 dezembro 2022

     # 24

    Colocado por: LissaTenho uma, se não estou em erro cobra 2,5€ por 18 minutos de secagem.

    por aqui custa 1,5€ e seca 20 kg de roupa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lissa
  3.  # 25

    Colocado por: Lissa

    Tenho uma, se não estou em erro cobra 2,5€ por 18 minutos de secagem.

    Tem chovido sem parar nos últimos 15 dias, o tempo que não chove não é suficiente para secar roupa. Queria uma solução que desse para desenrascar em casa sem gastar muito dinheiro e sem gastar mutia electricidade, daí a ideia do estendal eléctrico mas queria opiniões de quem já o tenha usado.


    Não quer um desumidificador ligado mais que 3h a 4h. Quanto tempo acha que demora a secar a roupa esse estendal? E depois para onde vai humidade que sai da roupa? Se seca roupa dentro de casa, necessita de um desumidificador, isto é ponto assente.
  4.  # 26

    Colocado por: Ruipsm

    Não quer um desumidificador ligado mais que 3h a 4h. Quanto tempo acha que demora a secar a roupa esse estendal? E depois para onde vai humidade que sai da roupa? Se seca roupa dentro de casa, necessita de um desumidificador, isto é ponto assente.


    Não é preciso secar a roupa por completo só diminuir o tempo de secagem. A ideia é tirar o excesso de água e depois deixar acabar de secar dentro de casa mais 1 ou 2 dias sem ajuda de nenhum aparelho.

    Vou experimentar comprar um desumidificador pequeno, vi uns na Amazon.es e com reviews que dizem que ajudam a secar a roupa.

    Obrigada!
  5.  # 27

    Colocado por: LissaOlá bom dia, estou a pensar comprar um estendal eléctrico, algo deste género:https://maio13.com/products/estendal-eletrico-dobravel-com-fluxo-de-ar-breazy-innovagoods-12-barras-24w?variant=39431981858882¤cy=EUR&utm_medium=product_sync&utm_source=google&utm_content=sag_organic&utm_campaign=sag_organic

    Alguém que tenha um que me possa dar feedback? Tenho estendido roupa dentro de casa mas chega a demorar uns 3/4 dias a secar e às vezes fica com um cheiro estranho. Tenho um desumidificador pequenino e na divisão onde estendo a roupa costumo deixar a janela aberta, mesmo assim a roupa às vezes fica a cheirar mal.

    O objectivo não é secar completamente a roupa no estendal eléctrico, mas sim acelerar a secagem e impedir o mau cheiro.

    Não tenho espaço em casa para pôr um secador de roupa, tenho uma lavandaria automática com máquinas de secagem ao pé de casa mas nestes dias que chove a potes não dá vontade de ir lá.

    Obrigada.


    Isso tem aí um erro de certeza, o estendal eletrico é de certeza de 240w e não os 24w anunciados.

    Desumidificador é melhor em tudo, seca mais rapido, retira a humidade e consome menos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lissa
  6.  # 28

    Acabou de me dar ideia para uma prenda de Natal.

    Acabei de comprar este:

    https://www.worten.pt/grandes-eletrodomesticos/climatizacao/desumidificadores/desumidificador-10l-kunft-kdh4756-capacidade-de-extracao-10l-dia-6924752
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lissa
  7.  # 29

    Colocado por: Lissa

    Não é preciso secar a roupa por completo só diminuir o tempo de secagem. A ideia é tirar o excesso de água e depois deixar acabar de secar dentro de casa mais 1 ou 2 dias sem ajuda de nenhum aparelho.

    Vou experimentar comprar um desumidificador pequeno, vi uns na Amazon.es e com reviews que dizem que ajudam a secar a roupa.

    Obrigada!


    Um desumidificador demasiado pequeno não ajuda muito. Alias, eu ate coloco o meu desumidificador por baixo do estendal pois a saída de ar é por cima, e assim a própria ventoinha/corrente de ar do desumidificador acelera a secagem.
    Concordam com este comentário: pedrocardiff
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lissa
  8.  # 30

  9.  # 31

    E ja agora, tenha em atenção que é mais pratico se for dos de reservatorio de copo, pois assim é mais facil e rapido esvaziar o reservatorio caso nao fique ligado ao esgoto permanentemente.
    Tipo este:
    desumidificador
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lissa
  10.  # 32

    Colocado por: Lissa

    Estou a pensar comprar este, tem várias reviews de pessoas que dizem que o usam na divisão onde estendem roupa:https://www.amazon.es/CONOPU-Deshumidificador-Deshumidificadores-Autom%C3%A1tico-OZC19S01/product-reviews/B0BCQLVFBM/ref=cm_cr_getr_d_paging_btm_next_2?ie=UTF8&reviewerType=all_reviews&pageNumber=2&filterByKeyword=ropa


    Acho que esses sao para estar dentro do armario apenas. Para o que pretende, terá de ser do genero da imagem anterior, e actualmente nao devera custar menos de 100€.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lissa
    • AMVP
    • 14 dezembro 2022

     # 33

  11.  # 34

    Colocado por: Lissa

    Estou a pensar comprar este, tem várias reviews de pessoas que dizem que o usam na divisão onde estendem roupa:https://www.amazon.es/CONOPU-Deshumidificador-Deshumidificadores-Autom%C3%A1tico-OZC19S01/product-reviews/B0BCQLVFBM/ref=cm_cr_getr_d_paging_btm_next_2?ie=UTF8&reviewerType=all_reviews&pageNumber=2&filterByKeyword=ropa


    Isso é completamente ineficaz para o que pretende...
  12.  # 35

  13.  # 36

    Colocado por: RCFSinceramente, não me parece que esse estendal seja muito eficiente
    Especialmente a roupa colocada nos varões inferiores, terá pouco contacto com o quente. Considerando que o ar quente sobe, a roupa nos varões superiores sempre receberá algum calor saído dos varões inferiores, mas mesmo assim...

    AQUILO NÃO AQUECE. SOMENTE TEM VENTILAÇÃO FORÇADA ;)
    • RCF
    • 14 dezembro 2022

     # 37

    Colocado por: Pedro Barradas
    AQUILO NÃO AQUECE. SOMENTE TEM VENTILAÇÃO FORÇADA ;)

    ok... ok...
    não tinha visto bem.
    Dessa forma, secará melhor a roupa de baixo, mais próximo da saída de ar
    • smst
    • 14 dezembro 2022

     # 38

    Se tiver uma pequena divisão que possa fechar totalmente, compre antes um ventilador (cerca de 20€), liga para aquecer o espaço cerca de 1 hora e depois mantem a divisão fechada. Se fizer isto à noite, de manhã a maioria da roupa estará seca.
    • RCF
    • 14 dezembro 2022

     # 39

    Colocado por: smstSe tiver uma pequena divisão que possa fechar totalmente, compre antes um ventilador (cerca de 20€), liga para aquecer o espaço cerca de 1 hora e depois mantem a divisão fechada. Se fizer isto à noite, de manhã a maioria da roupa estará seca.

    A humidade da roupa vai para onde...?
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  14.  # 40

    Lá encomendei um desumidificador pequeno na Amazon, tinha reviews de pessoas que o usam para ajudar a secar roupa e também a divisão onde estendo a roupa só tem 12m2, para o que é deve servir. Não quero mesmo gastar perto de 100€ num desumidificador quando a casa felizmente nem tem problemas de humidade.
 
0.0261 seg. NEW