Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 14 dezembro 2022

     # 21

    Colocado por: trupedeiroO spiro também é anti estatico, anti bacteriano etc etc???
    Deve ser mais barato?
    yup
  1.  # 22

    Colocado por: trupedeirobom dia, foi me entregue este ''dimensionamento / projeto'' para a VMC.
    Tenho visto varias ligações em que cada ponto sai de uma caixa de derivação.
    O que me foi apresentado é que um tubo alimenta varios pontos.
    A VMC e tubagem vai ficar no sotão que é ventilado, e depois sai para baixo.

    Gostava de obter a vossa opinião.
    Cumprimentos.


    imagem do estudo
    https://files.fm/u/g9wzymden


    Os vmc's tem por norma serem instalados com caixa de derivação, ( 1 extração + 1 insuflação) a tubagem de spiro está ultrapassada, tendo sido substituída pelo tubo corrugado com tratamento anti estático e anti bacteriano, ganha em tudo ao spiro, incluindo a acústica.

    Peça um estudo melhorado, esse estudo está como difusão de ar para conduta de ar condicionao e nao um vmc.
  2.  # 23

    Colocado por: Enigma06a tubagem de spiro está ultrapassada, tendo sido substituída
    não é correto pois é a única solução universal
    Concordam com este comentário: SrR
  3.  # 24

    Entra 200 sai 200.
    Resta saber a unidade vmc a instalar
      Screenshot_2023-02-02-05-47-16-100_com.whatsapp.jpg
  4.  # 25

    Colocado por: callinasEntra 200 sai 200.
    Resta saber a unidade vmc a instalar
    tem que escolher a maquina e somente depois desenha a rede tendo em conta com a coluna máxima da maquina,

    eu não colocava extração nos quartos (somente introdução de ar) e reforçava a introdução na sala.
  5.  # 26

    bom dia, a maquina é Samsung VER AN035JSKLKN/EU (350 m3/h)

    Então devo insistir nos tubos spiro?
  6.  # 27

    Os VMC´s duplo fluxo com recuperação de calor, não devem ser instalados há moda "antiga", onde existia uma insuflação e uma extração nos mesmo cômodo, isso é para ventiladores de ar centrifugos.

    Fazer em spiro, tambem já é algo do passado, existe o tubo semi fléxivel e anti estatico / alérgico que o Sr. Fernando Ferreira já mencionou, que sem duvida dá 15 - 0 ao spiro, em termos de limpeza e acustica.

    Sugiro, embora que já, certamente, seja tarde, que opte pelo tubo semi flexivel com as propriedades apresentadas, pois tambem existe o meso tubo ( visivelmente sao iguais ) sem as propriedades anti alergico e anti estatico.

    espero ter ajudado!
    Concordam com este comentário: trupedeiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: trupedeiro
  7.  # 28

    Colocado por: Enigma06existe o tubo semi fléxivel e anti estatico / alérgico
    anti-estactico e anti bacteriano, anti alergico não é correcto

    Colocado por: Enigma06que sem duvida dá 15 - 0 ao spiro, em termos de limpeza e acustica
    não é verdade pois o sipro no que toca a limpeza e durabilidade é imbativél, mas tem que ser instalado de forma adequada e demora muito tempo ficando muuito mais cara a instalação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: trupedeiro, ricardo.rodrigues, rpmmsantos
  8.  # 29

    Colocado por: Enigma06Os VMC´s duplo fluxo com recuperação de calor,não devemser instalados há moda "antiga", onde existia uma insuflação e uma extração nos mesmo cômodo, isso é para ventiladores de ar centrifugos.

    Fazer em spiro, tambem já é algo do passado, existe o tubo semi fléxivel e anti estatico / alérgico que o Sr. Fernando Ferreira já mencionou, que sem duvida dá 15 - 0 ao spiro, em termos de limpeza e acustica.

    Sugiro, embora que já, certamente, seja tarde, que opte pelo tubo semi flexivel com as propriedades apresentadas, pois tambem existe o meso tubo ( visivelmente sao iguais ) sem as propriedades anti alergico e anti estatico.

    espero ter ajudado!
    Concordam com este comentário:trupedeiro


    Ainda vai a tempo. Então devo trocar para tubo flexivel ( com as caracteristicas anteriormente referidas) e a instalação deve ter uma caixa de derivação que vai a cada ponto, correcto?
  9.  # 30

    Boa tarde Trupedeiro,

    Pode por favor partilhar o seu projeto novamente? Estou a estudar uma solução idêntica à sua, numa casa com sotão, construída há 25 anos, pretendendo extrair ar (em princípio húmido) de 3 casas de banho e de 4 armários, insuflando o mesmo nos quartos, se possível aquecido. Tenho paines fotovoltaícos, que mesmo no inverno,tem excedente, que utilizaria para o consumo destes equipamentos.

    A minha casa está em Vila do Conde, algum técnico que aconselhem para fazer o estudo?
  10.  # 31

    Colocado por: antvascon7Boa tardeTrupedeiro,

    Pode por favor partilhar o seu projeto novamente? Estou a estudar uma solução idêntica à sua, numa casa com sotão, construída há 25 anos, pretendendo extrair ar (em princípio húmido) de 3 casas de banho e de 4 armários, insuflando o mesmo nos quartos, se possível aquecido. Tenho paines fotovoltaícos, que mesmo no inverno,tem excedente, que utilizaria para o consumo destes equipamentos.

    A minha casa está em Vila do Conde, algum técnico que aconselhem para fazer o estudo?


    esta no comentario nº 24
    https://forumdacasa.com/?CommentID=2022949
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antvascon7
  11.  # 32

    Colocado por: antvascon7A minha casa está em Vila do Conde, algum técnico que aconselhem para fazer o estudo?

    Tem a builderspassive na Maia.
    Concordam com este comentário: tiagodiaf, flopes109
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antvascon7
 
0.0184 seg. NEW