Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!
    Se alguém pode ajudar, agradecia.
    Aconteceu que o dono de prédio, onde os meus amigos arrendam a apartamento (não é propriedade horizontal) faleceu. Ele tinha 5 filhos, alguns deles tem grande dívida no banco. E este prédio foi comprado no banco pela uma empresa grande por causa das dívidas (alguém disse que insolvência, mas não percebo bem, pois herdeiros tem muitos prédios e só este único foi tirado por causa de dividas). A partir deste momento a cabeça casal de herança disse para não mandar dinheiro para ela. Mas o novo dono não fez nenhuma comunicação exceto um papel que foi colocado a beira de porta de entrada onde foi escrito que no dia X, empresa XPTO com morada Y comprou este prédio.
    Os meus amigos escreveram a carta para esta empresa XPTO e pediram nº de conta para enviar o pagamento. Não receberam nenhuma resposta. Assim, o dinheiro todo foi guardado para algum dia eles podiam pagar. Devo disser que inquilinos não receberam nenhumas cartas, nenhumas indicações de lado de novo proprietário.
    Passou quase um ano e meio. Hoje toucou na campainha agente de execução com GNR e disse que eles (meus amigos) devem sair de apartamento já. Mas como ninguém não sabia nada, deram tempo até 16 de janeiro.
    Assim a metade de prédio ficou em chock, pois as pessoas com contratos "novos" (menus de que 10 anos) devem sair.
    Agente de execução deu nº de tlm de advogada da empresa. E advogada disse que a empresa não quer negociar os contractos, quer que as pessoas saíssem.
    Eu percebo que proprietário novo quer usar o prédio como sabe, mas também não é justo dar só 1 mês para as pessoas. Pois lá tem pessoas idosos, mais de que 65 anos e com filhos pequenos. E arranjar apartamentos no tempo de Natal e Ano Novo só pode Pai natal, para as pessoas comuns é quase impossível.
    Assim, a minha pergunta é. O que podem fazer os inquilinos para "ganhar" mais tempo?
    Eu pensei que se abrir com advogado algum inquérito (ou algo deste genro, não sei palavra certa), eles podem adiar um pouco o prazo.
    Agradeço as todas suas opiniões.
  2.  # 2

    parece logico que se devem reunir e contratar um advogado, isso está cheio de irregularidades.
    podem ainda contatar associações de inquilinos, em lisboa há.
    convem é que tenham até agora terem esse arrendamento com os contratos legais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: olyaga
 
0.0047 seg. NEW