Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vamos remodelar uma moradia. Parte de casa são paredes de pedra que vamos apenas picar e rebocar.
    A outra parte temos paredes de extrema a este e a oste que não podemos demolir, estamos a pensar em fazer caixa de ar + xps 60mm e parede interior, só não sabemos se vale a pena colocar tijolo termico pelo interior. Na parede nova a sul, vamos usar o mesmo esquema só não sei se vale a pena colocar tijolo termico na parede exterior.
    Vamos isolar os pilares com xps tambem e a lage do sótão, possivelmente vamos por massa por cima do xps para usarmos o sótão para arrumação.
    As janelas vão ser eficientes e as pedras terão ruptura térmica. Vamos instalar (em principio) um sistema de ventilação mecanizada com recuperador de calor e uma salamandra a lenha. A zona é isolada, o barulho não é problema, o que me está a falhar?
  2.  # 2

    Colocado por: Sjooanao que me está a falhar?
    o isolamento do piso
  3.  # 3

    Colocado por: jorgealveso isolamento do piso


    A casa esta acente numa enorme lage de pedra, não está em contacto direto com terra. Além disso há quem defenda que nos países do sul pode ser benéfico não ter isolamento no solo porque ajuda a casa a arrefecer no verão. Acha que seja mesmo necessário?
  4.  # 4

    Colocado por: Sjooananos países do sul
    concordo, em Marrocos não se deve isolar o pavimento....
  5.  # 5

    Qual o isolamento que recomenda para o chão? Roofmate?
  6.  # 6

    Colocado por: SjooanaQual o isolamento que recomenda para o chão? Roofmate?
    no pavimente devera utilizar XPS (wallmate e roofmate são designações comerciais de XPS).

    ps: como refere e muito bem em climas mais quentes não se deve isolar o pavimento, pois ao não aplicar isolamento vai ser mais fria de verão e igualmente de inverno, pelo que deve ser calculado afim de escolher o melhor compromisso, sabendo de antemão que muito isolamento vai reter muito calor obrigando a soluções para retirar esse calor no verão, aquecer é muitíssimo fácil pois basta isolar e chutar calor lá para dentro, arrefecer é outra historia pois obriga sempre a equipamentos mais dispendiosos.
  7.  # 7

    Sendo que não necessito de isolamento acústico, acha que o xps é o melhor isolamento para o meu caso? Ou há outra material com melhores rácio benefícios/custos?
 
0.0126 seg. NEW