Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, construí uma casa onde abito há 7 meses e agora de inverno depareime com um problema de condensação nos quartos e níveis de humidade altos na casa, não sendo possível agora um sistema de VMC porque me partiriam a casa toda e custos elevados, qual a melhor solução, só tenho 3 entradas de ar nos wcs e extratores e 1 na cozinha, qual a melhor solução para mim? agradecia imenso a vossa ajuda
  2.  # 2

    Se não quer fazer obras já que existem soluções de ventilação descentralizada, apesar de ter que fazer buracos, tem que ser mais eficiente nos locais onde produz vapor de água.
    Reveja o exaustor, limpe-o, limpe os filtros e as tubagens. Se não tiver uma grelha para entrada de ar na cozinha, coloque-a.
    Nas casas de banho substitua as grelhas por ventiladores que pode ligar quando toma banho. Existem versões que permanecem ligados mais uns momentos depois de desligar.

    Finalmente, abra as janelas sempre que possível.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sansoni7
  3.  # 3

    eu tenho um bom exaustor, tem uma pequena entrada de ar no open space, as casas de banho teem todas ventilador e entradas de ar, os quartos e que nao
  4.  # 4

    Se não estiver a chover abrir as janelas pelo menos 1 hora, preferencialmente à hora de almoço; Ligar um desumidificador no wc quando se toma banho; Ter mais 1 ou 2 desumidificadores de apoio para o resto das divisões onde se verificar mais humidade.
  5.  # 5

    não sei se estamos num período de excepcional pluviosidade, mas só este ano me apareceu e pela primeira vez umas manchas de fungos num quarto secundário onde ninguém dorme. Já pratico o arejamento há muito no local onde resido há mais de 20 anos.
    Na "urgência" compre um desumidificador para utilizar nos quartos.
  6.  # 6

    Á uns tempos vi aqui um vídeo sobre humidades na wc e umas das coisas que eles diziam é que nós deveríamos de limpar a água dos vidros e da base chuveiro
  7.  # 7

    Colocado por: primaveraÁ uns tempos vi aqui um vídeo sobre humidades na wc e umas das coisas que eles diziam é que nós deveríamos de limpar a água dos vidros e da base chuveiro

    claro, tudo o que for para retirar agua do interior da casa ajuda sempre.
    limpar a condensação dos vidros, retirar toalhas humidas, não secar roupa dentro de casa, e depois tem de se ter um bom sistema de ventilação que abranja toda a casa.
  8.  # 8

    pois eu não tenho é ventilação nenhuma só nos wcs, o empreiteiro falame em abrir buracos nos quartos o que térmicamente e acústicamente não vai funcinar.
  9.  # 9

    Colocado por: Tviegas89pois eu não tenho é ventilação nenhuma só nos wcs, o empreiteiro falame em abrir buracos nos quartos o que térmicamente e acústicamente não vai funcinar.

    Eu também tinha esse problema. Só tenho respiradores no wc e a minha casa é bem isolada. Faço o que já disse anteriormente e também mantenho temperatura ambiente superior a 20 graus. No final do banho o desumidificador fica sempre 1 ou 2 horas ligado.. não tenho janelas/vidros molhados de manhã, e a humidade durante o inverno anda sempre na casa dos 65%-70%. Retiro cerca de 2 litros de agua do ar por dia com o desumidificador.
  10.  # 10

    ter que andar já de desumidificador com uma casa quase nova não era bem a minha ideia,
  11.  # 11

    Colocado por: Tviegas89ter que andar já de desumidificador com uma casa quase nova não era bem a minha ideia,

    Não sei exactamente qual o projecto de especialidade que cobre este tema ( será o projecto térmico ? ) , mas entre o projectado e o executado não houve alterações ?
    Em contrução nova é uma desolação se confrontar com este tipo de problema.
  12.  # 12

    Colocado por: Tviegas89desumidificador com uma casa quase nova não era bem a minha ideia,

    O ser uma casa nova, sete meses pelo que diz essas humidades podem ser resultantes da secagem das massas
    Uma casa após a sua construção pode levar alguns meses a secar
  13.  # 13

    Na altura das especialidades não lhe perguntaram se preferia vmc , grelhas ou caixilharia adequada em todas as divisões? É que de facto é obrigatório em todas as divisões. Alguém assinou o termo de responsabilidade em como tudo estaria conforme.
  14.  # 14

    a mim ninguém me perguntou nada
  15.  # 15

    Decidiram por si?
    Diz que construiu uma casa no inicio do tópico...
    Já tem licença de habitação?
  16.  # 16

    sim já, paguei o projecto não sou engenheiro, foi uma das coisas que infelizmente nem me preocupei
  17.  # 17

    Temos azar com este inverno que está a ser demasiado chuvoso o que faz aumentar mais o problema da humidade aliado ao facto de não se conseguir arejar tanto a casa.
 
0.0180 seg. NEW